Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilva
    Duvida?
    Vamos fazer uma lei para ser obrigatório ir ao Brasil escolher balsa...

Era o seu sonho..😁😁
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2. Eu por acaso tenho cá em casa várias amostras de balsa...literalmente ;)
  3. Na M_House, houve betonagem da 2ª fase das paredes do desvão sanitário
      12.jpg
      22.jpg
      32.jpg
  4. Em colaboração com o autor do projeto, aproveitou-se esta betonagem para fazer um pequeno teste da cofragem do piso superior. Tábuas de pinho com larguras diferentes, 15cm e 18cm, acabamento natura e liso.
      4.jpg
  5. Sobrou um resto de betão que serviu para algo que já estava em estudo.
    De forma a melhor controlar os condensados desta zona, em princípio toda esta zona que ficou em terra, vai levar uma pequena camada de betão.
      5.jpg
  6. Quando morei em Rio Tinto, em 1993, na altura estava a ser construída a piscina municipal. Uma das coisas que reparei é que o betão que sobrava costumava ser aplicado num silvado ao lado da obra. Já há muito tempo que lá não passo, mas deve de estar lá um maciço jeitoso e certamente que resistente a toda e qualquer humidade ascendente que por ali queira espreitar :)
  7. No tempo em que se faziam paredes duplas, ao final do dia a massa que sobrava era despejada dentro da caixa-de-ar...
    :))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, zinna, two-rok
    • RSM
    • 7 dezembro 2017
    Em relação à microfissura, que tal uma conjugação de fatores, retração do Betão, aliada a uma zona menos rígida, e ao possível aumento de volume da madeira?

É estranho, a fissura devia seguir na diagonal.
  8. Colocado por: RSMÉ estranho, a fissura devia seguir na diagonal.

Creio que a causa principal pode ter sido a dilatação térmica, neste caso, por norma, as fissuras são na vertical.
    Uma conjugação de fatores levou a que acontecesse ali naquela zona
    Concordam com este comentário: RSM
    • RSM
    • 7 dezembro 2017
    Só o zedasilva saberá as temperaturas aproximadas de betonagem e cura. Mas dada a época é bem provável o que afirma.

É controlar à abertura, e colocar um bocado de resina e não parece ser nada de grave.

P.S. execelentes trabalhos.
  9. Colocado por: RSMP.S. execelentes trabalhos.

Mérito do DO que soube escolher a equipa.
    Mérito da equipa que todos os dias prima por fazer sempre o melhor possível.
  10. Pronto! Já consegui ler o tópico todo e vou tentar acompanhar para saber desenvolvimentos!
    Realmente, quando se encontra quem quer fazer bem as coisas correm bem melhor!

Zé, o mail do site não funciona para pedir acesso ao diretório e afins, pode me enviar por pm o mail que devo usar para pedir os acessos?

E já agora, não sei se existe nos documentos, qual o orçamento estimado dessa obra? =) já vi ali atrás que falou em algo de 850€m2, isso é já com IVA ou sem? Quantos m2 terá a casa?

Obrigado! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M_House
  11. Zé, o mail do site não funciona para pedir acesso ao diretório e afins, pode me enviar por pm o mail que devo usar para pedir os acessos?

Agradecemos o seu comentário dryfus e aproveitamos a oportunidade para informar que o problema foi resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  12. Colocado por: M_House

Agradecemos o seu comentário dryfus e aproveitamos a oportunidade para informar que o problema foi resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Muito obrigado! Já mandei mail para pedir o acesso =D!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, M_House
  13. Duvidas que tenha em relação ao aqui exposto, esteja à vontade.
  14. Colocado por: zedasilvaDuvidas que tenha em relação ao aqui exposto, esteja à vontade.

Obrigado Zé! Eu quero só ver o que tem na documentação para depois colocar as dúvidas!
    Para já a curiosidade fica em saber qual o orçamento previsto para a obra e o tamanho da mesma! Tem como revelar isso? =)
  15. O tamanho não sei de cabeça mas ronda os 200 e tal metros, num só piso.
    Quanto ao orçamento/valor m2, é certamente um pouco mais que 850€ mas porque o projeto possui uma série de condicionantes que o fazem inflacionar.
    Mas se retirarmos a estrutura em betão aparente, a cobertura ajardinada e mais uma ou outra coisita, consegue-se os 850€ + IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  16. Para já a curiosidade fica em saber qual o orçamento previsto para a obra e o tamanho da mesma! Tem como revelar isso? =)

Claro que sim, para uma área bruta de 291 metros quadrados o orçamento previsto não irá superar o milhão de euros. No final do projeto será publicado no repositório uma tabela dos custos associados à construção da M_House.

Mais uma vez recordo que o Repositório da M_House é atualizado diariamente com os avanços realizados em obra. Aproveitamos para informar que até ao final do ano será publicado o estudo geotécnico elaborado no terreno da M_House.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus, RSM
  17. É sabido que as gajas são uma eterna fonte de problemas. Quando vão às obras tanto pior.
    Consequências da passagem da “ANA” pelo estaleiro da M_House.
      12.JPG
      2.JPG
      3.JPG
  18. Aproxima-se a época das chuvas. Com ela trás um problema acrescido nas nossas obras, a estabilização de taludes.
    Casa caso é um caso pelo que não há soluções tipo.
    Cabe ao coordenador de segurança acautelar e alertar para os fenómenos de deslizamento de terras. Cabe ao diretor técnico implementar soluções para que isso não aconteça.
      4.JPG

0.3939 seg. NEW