Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Uma pergunta que qualquer pessoa que não perceba destas coisas é se uma parede for assente em cima de uma tela ela não fica 'solta'?
  2.  # 162

Colocado por: Picareta
    Eu uso o impactodam sob as betonilhas, sob as paredes uso tela betuminosa nos pisos térreos e nos outros pisos não uso nada.

Pois, estava à procura de algo eficaz para as paredes divisórias, muitos barulhos são transmitidos pelas paredes de uns pisos para outros, ao ligar um interruptor por exemplo.

O zedasilva tem um exemplo acima, mas tenho dúvidas da eficácia se a tela ficar esmagada.
  3.  # 163

Colocado por: clasusUma pergunta que qualquer pessoa que não perceba destas coisas é se uma parede for assente em cima de uma tela ela não fica 'solta'?

Não é relevante em paredes divisórias não estruturais, além de ficarem "travadas" com as betonilhas.
  4.  # 164

Colocado por: ghost12

Pois, estava à procura de algo eficaz para as paredes divisórias, muitos barulhos são transmitidos pelas paredes de uns pisos para outros, ao ligar um interruptor por exemplo.

O zedasilva tem um exemplo acima, mas tenho dúvidas da eficácia se a tela ficar esmagada.
    Paredes em gesso cartonado com isolamento nao é opção ?
  5.  # 165

Colocado por: ghost12muitos barulhos são transmitidos pelas paredes de uns pisos para outros, ao ligar um interruptor por exemplo.

Você também está a ficar um pouco picuinhas :-))
    Mas se acha que isso é um problema, o impactodan, mesmo esmagado resolve....mas a cortiça é melhor.
  6.  # 166

Colocado por: Picareta
    Você também está a ficar um pouco picuinhas :-))
    Mas se acha que isso é um problema, o impactodan, mesmo esmagado resolve....mas a cortiça é melhor.

Se calhar estou! :) A maior queixa que ouço em apartamentos é mesmo o som que passa entre pisos, queria ver se melhorava um pouco essa parte.

Por acaso já tinha andado a sondar fornecedores e a cortiça em rolo é bastante cara!

EDIT: Ao ver melhor a ficha técnica do Impactodan percebi que também é indicado para a base das paredes.
  7.  # 167

Colocado por: ghost12

Não é relevante em paredes divisórias não estruturais, além de ficarem "travadas" com as betonilhas.

Ok ... Mas tenho a ideia de ter visto aqui comentários em que diziam que a tela aplicada por fora nas paredes soterradas devia de dobrar na laje e os tijolos assentavam em cima dessa tela (paredes estruturais).
  8.  # 168

Colocado por: clasusMas tenho a ideia de ter visto aqui comentários em que diziam que a tela aplicada por fora nas paredes soterradas devia de dobrar na laje e os tijolos assentavam em cima dessa tela

Sim!
    Retirado da obra do VXMC
      parede.jpg
  9.  # 169

Parece-me que vai haver uma clarabóia. Qual a solução que vão adoptar? É algo que deve ser acautelado atempadamente.
  10.  # 170

Colocado por: two-rokQual a solução que vão adoptar? É algo que deve ser acautelado atempadamente.

Será um "janelo" na lateral da caixa da claraboia.
    Será algo do género.
    O pormenor já foi melhorado mas não tenho o desenho final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      lixo4.JPG
  11.  # 171

Chegou o ferro.
      13.jpg
  12.  # 172

Estes camionistas já não se esmeram nos calendários. Valeu-lhe o fato de trazer capacete.
    Concordam com este comentário: two-rok, Mk Pt
      25.JPG
  13.  # 173

Vamos lá descarregar isto antes que apareça aí o mete nojo.
    É sem dúvida um comportamento usual nos nossos estaleiros. Não deixa contudo de ser bastante perigoso
      32.JPG
  14.  # 174

Aqui ainda se trabalha “à moda antiga”
    Estribos e “cestos” para as sapatas.
    Concordam com este comentário: DR1982
      4.JPG
      53.JPG
      6.JPG
  15.  # 175

Os drenos colocados vão ficar a que nível?
    - Ao nível inferior das fundações;
    - Ao nível superior das fundações;
    - Outros;

E já agora a tela colocada após o betão de limpeza
    - Cobre "apenas" à largura das fundações;
    - Dobra as fundações e cobre "parte" ou a "totalidade" das mesmas dentro da "caixa" das fundações (dobra antes de betonar as fundações;
    - Dobra as fundações mas esse dobrar só será executado quando for feito a impermeabilização das mesmas e dos muros de betão;
  16.  # 176

Colocado por: amartinsOs drenos colocados vão ficar a que nível?

Á cota da base do betão de limpeza.

Colocado por: amartinsE já agora a tela colocada após o betão de limpeza

Cobre apenas o betão de limpeza.
    Após a execução dos muros do desvão sanitário, estes serão impermeabilizados e a impermeabilização protegida por outra camada de tela pitonada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
  17.  # 177

Para o pessoal das estruturas.
    A nível de custo, mais ou menos qual a diferença da solução A e da solução B, para as fundações?
      lixo5.JPG
  18.  # 178

Em princípio a solução A é mais barata e não só para as fundações, já que o peso das terras sobre a parte exterior da sapata ajudam a estabilizar o muro. Mas calcular o efeito real é simples e rápido, basta fazer as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  19.  # 179

A ideia era facilitar o processo de impermeabilização. Na solução B, o processo é todo muito mais simples, o que me garante melhores resultados construtivos.
      lixo6.JPG
  20.  # 180

No meu caso a solução indicada será a B

0.0969 seg. NEW