Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Essa casa vai cair.
    Concordam com este comentário: manelvc, amartins, jorgferr, Vítor Magalhães
  2.  # 2

Colocado por: ****

O muro fissura por obrigação??

Você percebe imenso de quase tudo, ou mesmo de tudo... Com certeza que sabe porque não se fazem edifícios contínuos e se usam juntas de dilatação...
  3.  # 3

Colocado por: Picaretagelo

Colocado por: PicaretaEssa casa vai cair.

Não me diga que é por causa da geada islâmica.
  4.  # 4

Colocado por: Anonimo06082021sempre que usar madeira maciça para negativos,deixe-a mergulhada em água de um dia para o outro.....

Nesta caso não dava porque o negativo teve que ser implantado com alguns dias de antecedência.
  5.  # 5

Você já me ouviu opinar outros assuntos que não seja a construção e não é todos as partes , porque estou ciente do que domino e do que não domino , você é que posta em todo o lado tipo papagaio!!!

Você tem quase os mesmos posts do que eu e a minha conta é muito mais antiga, faço meia dúzia de posts por semana e nos assuntos em que penso que posso ajudar.

A sua presunção e vaidade já é bem conhecida neste fórum, e está bem documentada nos confrontos que teve com vários utilizadores, mas eu não serei mais um para a sua lista e não vou responder ao insulto gratuito.
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo06082021

sempre que usar madeira maciça para negativos,deixe-a mergulhada em água de um dia para o outro.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Bond, já fiz centenas de negativos com madeira seca ou molhada, nunca tal me aconteceu...

Eu desconfio dos quase 25m de comprimento do muro, mas é apenas a minha opinião e experiência. :)
  7.  # 7

ora portanto. houve uma retração do material numa oco num muro de 25m e por ventura onde existem ferros possivelmente demasiado próximos da superfície....
    sei lá zé. há sempre tanta coisa que pode correr mal. eu diria que o betão teve de fissurar por natureza em algum lugar ao secar e escolheu o local mais frágil para o fazer.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 8

Colocado por: antonylemoseu diria que o betão teve de fissurar por natureza em algum lugar ao secar e escolheu o local mais frágil para o fazer.

E tinha que ser na minha parede?
    Tanta parede jeitosa que há por aí onde ele poderia ter ido fissurar á vontade.
  9.  # 9

pois... heheheh... mas parece uma coisa mínima. preenche com um acrilico azul marinho, mete um led por trás e diz que foi propositado.
  10.  # 10

Colocado por: antonylemosmas parece uma coisa mínima

De fato trata-se de uma simples microfissura. Era espectável acontecer.
    No exterior fica trapada/protegidas pelas telas, no interior não tem qualquer problema
  11.  # 11

Nessa da madeira ter inchado nao me parece, mas eu ainda só fiz centenas de negativos em muros de betao...
    Esse negativo foi tirado como? À marretada nao?
  12.  # 12

Colocado por: DR1982À marretada nao?

Muito provavelmente.
    :))
  13.  # 13

Colocado por: zedasilva
    Muito provavelmente.
    :))
    Talvez esteja aí o motivo, digo eu... ja fizemos algumas habilidades dessas ao tirar negativos, depois abrimos os olhos e começamos a fazer os negativos em cunha :)
  14.  # 14

Colocado por: ****sagex

Esferovite?
    Isso é muita mariquice para esta fase da obra
  15.  # 15

nao é uma marretada que fai causar uma microfissura...
    mas se fosse o ze pintava isso de azul que é uma cor lindissima... ;)
  16.  # 16

Colocado por: antonylemosazul que é uma cor lindissima... ;)

Já não bastava ser arquiteto, ainda tinha que ser daltónico.
    :((
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 17

Colocado por: ****Poes mas meio litro de diluente

E um fósforo?
    Vocês não deem ideias que eu tenho lá mais uns para fazer.
  18.  # 18

Colocado por: ****Zé isso foi na aula de história da arte

Que saudades das aulas de História da Arte do 1º ano.
    Aquilo era num anfiteatro depois de almoço e com cadeira fofinhas.
    Ò belas sonecas que aquilo dava. No final lá tive que cantar a canção do bandido à professora, que por sinal era bem jeitosa e mais ou manos da minha idade.
    Fiz com 16. Mas ainda tive que suar um bocadinho
  19.  # 19

Colocado por: antonylemosnao é uma marretada que fai causar uma microfissura...
    Se eu já não as tivesse visto a minha frente...
  20.  # 20

Esferovite e depois com diluente sem fósforo ele desaparece, nos países nórdicos é tudo esferovite e diluente !!
    Depende dos negativos, se for para ficar aparente o esferovite nao serve, se nao for aí é uma opção, em vez do diluente basta um karcher!
    Para mim o melhor ainda é negativos em cunha, com a vantagem que dão para reutilizar.

0.0434 seg. NEW