Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Duvida?
    Vamos fazer uma lei para ser obrigatório ir ao Brasil escolher balsa...

Era o seu sonho..😁😁
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

Eu por acaso tenho cá em casa várias amostras de balsa...literalmente ;)
  3.  # 3

Na M_House, houve betonagem da 2ª fase das paredes do desvão sanitário
      12.jpg
      22.jpg
      32.jpg
  4.  # 4

Em colaboração com o autor do projeto, aproveitou-se esta betonagem para fazer um pequeno teste da cofragem do piso superior. Tábuas de pinho com larguras diferentes, 15cm e 18cm, acabamento natura e liso.
      4.jpg
  5.  # 5

Sobrou um resto de betão que serviu para algo que já estava em estudo.
    De forma a melhor controlar os condensados desta zona, em princípio toda esta zona que ficou em terra, vai levar uma pequena camada de betão.
      5.jpg
  6.  # 6

Quando morei em Rio Tinto, em 1993, na altura estava a ser construída a piscina municipal. Uma das coisas que reparei é que o betão que sobrava costumava ser aplicado num silvado ao lado da obra. Já há muito tempo que lá não passo, mas deve de estar lá um maciço jeitoso e certamente que resistente a toda e qualquer humidade ascendente que por ali queira espreitar :)
  7.  # 7

No tempo em que se faziam paredes duplas, ao final do dia a massa que sobrava era despejada dentro da caixa-de-ar...
    :))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, zinna, two-rok
    • RSM
    • 7 dezembro 2017

# 8

Em relação à microfissura, que tal uma conjugação de fatores, retração do Betão, aliada a uma zona menos rígida, e ao possível aumento de volume da madeira?

É estranho, a fissura devia seguir na diagonal.
  8.  # 9

Colocado por: RSMÉ estranho, a fissura devia seguir na diagonal.

Creio que a causa principal pode ter sido a dilatação térmica, neste caso, por norma, as fissuras são na vertical.
    Uma conjugação de fatores levou a que acontecesse ali naquela zona
    Concordam com este comentário: RSM
    • RSM
    • 7 dezembro 2017

# 10

Só o zedasilva saberá as temperaturas aproximadas de betonagem e cura. Mas dada a época é bem provável o que afirma.

É controlar à abertura, e colocar um bocado de resina e não parece ser nada de grave.

P.S. execelentes trabalhos.
  9.  # 11

Colocado por: RSMP.S. execelentes trabalhos.

Mérito do DO que soube escolher a equipa.
    Mérito da equipa que todos os dias prima por fazer sempre o melhor possível.
  10.  # 12

Pronto! Já consegui ler o tópico todo e vou tentar acompanhar para saber desenvolvimentos!
    Realmente, quando se encontra quem quer fazer bem as coisas correm bem melhor!

Zé, o mail do site não funciona para pedir acesso ao diretório e afins, pode me enviar por pm o mail que devo usar para pedir os acessos?

E já agora, não sei se existe nos documentos, qual o orçamento estimado dessa obra? =) já vi ali atrás que falou em algo de 850€m2, isso é já com IVA ou sem? Quantos m2 terá a casa?

Obrigado! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M_House
  11.  # 13

Zé, o mail do site não funciona para pedir acesso ao diretório e afins, pode me enviar por pm o mail que devo usar para pedir os acessos?

Agradecemos o seu comentário dryfus e aproveitamos a oportunidade para informar que o problema foi resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  12.  # 14

Colocado por: M_House

Agradecemos o seu comentário dryfus e aproveitamos a oportunidade para informar que o problema foi resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Muito obrigado! Já mandei mail para pedir o acesso =D!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, M_House
  13.  # 15

Duvidas que tenha em relação ao aqui exposto, esteja à vontade.
  14.  # 16

Colocado por: zedasilvaDuvidas que tenha em relação ao aqui exposto, esteja à vontade.

Obrigado Zé! Eu quero só ver o que tem na documentação para depois colocar as dúvidas!
    Para já a curiosidade fica em saber qual o orçamento previsto para a obra e o tamanho da mesma! Tem como revelar isso? =)
  15.  # 17

O tamanho não sei de cabeça mas ronda os 200 e tal metros, num só piso.
    Quanto ao orçamento/valor m2, é certamente um pouco mais que 850€ mas porque o projeto possui uma série de condicionantes que o fazem inflacionar.
    Mas se retirarmos a estrutura em betão aparente, a cobertura ajardinada e mais uma ou outra coisita, consegue-se os 850€ + IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  16.  # 18

Para já a curiosidade fica em saber qual o orçamento previsto para a obra e o tamanho da mesma! Tem como revelar isso? =)

Claro que sim, para uma área bruta de 291 metros quadrados o orçamento previsto não irá superar o milhão de euros. No final do projeto será publicado no repositório uma tabela dos custos associados à construção da M_House.

Mais uma vez recordo que o Repositório da M_House é atualizado diariamente com os avanços realizados em obra. Aproveitamos para informar que até ao final do ano será publicado o estudo geotécnico elaborado no terreno da M_House.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus, RSM
  17.  # 19

É sabido que as gajas são uma eterna fonte de problemas. Quando vão às obras tanto pior.
    Consequências da passagem da “ANA” pelo estaleiro da M_House.
      12.JPG
      2.JPG
      3.JPG
  18.  # 20

Aproxima-se a época das chuvas. Com ela trás um problema acrescido nas nossas obras, a estabilização de taludes.
    Casa caso é um caso pelo que não há soluções tipo.
    Cabe ao coordenador de segurança acautelar e alertar para os fenómenos de deslizamento de terras. Cabe ao diretor técnico implementar soluções para que isso não aconteça.
      4.JPG

0.3071 seg. NEW