Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Anonimo06082021

nada disso.....nesta situação simplesmente não precisava de gastar um chavo.

e como esta muitas outras!!

hoje é moda meterem tudo e mais alguma coisa sem terem a certeza se precisam......hoje é quase "obrigatório" as pessoas pré instalação para tudo.
    Concordam com este comentário:emad

Nao precisa de gastar um chavo mas quanto gastou inicialmente na instalação? Esse valor dava para instalar outro sistema e respetivo consumo durante quantos anos?

Sim concordo com a parte de aplicar sistemas sem se saber o que realmente é preciso, mas no caso do PRH por exemplo nao tem hipótese, ou aplica ou nao aplica...
    • DR1982
    • 4 outubro 2017 editado

# 82

depende..
    A menos que arranque o chao todo e volte a colocar...
  2.  # 83

não sei....não sei quanto custou.

neste caso não precisava de sistema algum,podia era ter reencaminhado esse dinheiro para melhorar outras coisas na casa.
    Eu sou da opinião que se deva investir numa casa de modo a diminuir as necessidades de consumo, no entanto até quando isso permite obter retorno a curto/medio prazo, investir e obter retorno daqui a 30 anos é um mau investimento do meu ponto de vista, mas cada cabeça...
  3.  # 84

o melhor retorno que existe e que eu conheço é guardar o dinheiro.
    Retorno com conforto...
  4.  # 85

nada disso!!

mas não vou dizer mais,pois alguns trabalham na minha sombra.....e costuma-se dizer que ; caladinho lucramos mais.
    Agora deixou me a ver navios, completamente!
    Conseguir instalar PRH depois do pavimento aplicado sem desfazer o pavimento é mesmo uma missao para o 007 :)
  5.  # 86

o dinheiro dentro da carteira no bolso de uma samarra a caminho do banco para o depositar....e aí sim o dinheiro fica quentinho com o AC do banco.
    Ha coisas das quais nao abdico, e uma casa com uma temperatura confortável é uma delas, se conseguir isso com um baixo consumo mensal melhor, mas nada de loucuras...
  6.  # 87

infelizmente sou obrigado a isso.
    Compreendo, até porque nunca vi tal coisa, logo compreendo que nao queira desvendar o segredo!
    Desculpe a desconfiança mas essa é uma daquelas coisas que me custa a crer! É uma daquelas coisas que considero impossíveis.
  7.  # 88

oxalá que todos pensem assim.
    Concerteza que muitos devem pensar, o que me esta a dizer é que chega a uma casa construida ha 20 anos por exemplo, sem qualquer preparação para receber PRH e instala PRH por baixo do pavimento existente sem o estragar... mas ainda bem que consegue!
  8.  # 89

Prh sem levantar o chão ou sem colocar um por cima não consegue de certeza. Agora existe soluções interessantes para quem tem soalho ou flutuante, seja como o for tem de o levantar pelo menos em parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 90

Colocado por: DR1982Agora deixou me a ver navios, completamente!
    Conseguir instalar PRH depois do pavimento aplicado sem desfazer o pavimento é mesmo uma missao para o 007 :)
    usa um sistema capilar com 12mm de espessura e põe directamente novo revestimento do chão por exemplo em estratificado de madeira.
  10.  # 91

Colocado por: jorgealvesusa um sistema capilar com 12mm de espessura e põe directamente novo revestimento do chão por exemplo em estratificado de madeira.
    Eu pensei que o james estava a falar de por exemplo ter um soalho, chegar la e colocar o PRH debaixo do soalho existente sem arrancar nada, percebi mal, dessa forma so com um milagre!
  11.  # 92

Colocado por: Ivo F.Prh sem levantar o chão ou sem colocar um por cima não consegue de certeza. Agora existe soluções interessantes para quem tem soalho ou flutuante, seja como o for tem de o levantar pelo menos em parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Eu também estava a estranhar, aplicar outro por cima nao conta claro, isso ja sabia que se podia fazer, estava a estranhar era aplicar prh e mnter o pavimento existente sem adicionar outro...
  12.  # 93

Colocado por: DR1982Eu pensei que o james estava a falar de por exemplo ter um soalho, chegar la e colocar o PRH debaixo do soalho existente sem arrancar nada, percebi mal, dessa forma so com um milagre!
    se for um soalho de madeira tradicional e tiver acesso ao piso inferior pode aplicar uma solução a seco com dissipadores por baixo e nao mexe no soalho do piso superior.
    • Ivo F.
    • 4 outubro 2017 editado

# 94

"Estraga" o teto por baixo... Não é vantagem
    • DR1982
    • 4 outubro 2017 editado

# 95

Colocado por: jorgealvesse for um soalho de madeira tradicional e tiver acesso ao piso inferior pode aplicar uma solução a seco com dissipadores por baixo e nao mexe no soalho do piso superior.
    Sim ja vi fotos dessa solução cá pelo fórum também...
    Era realmente interessante uma solução de PRH que desse para colocar depois do piso pronto, dava para habitar a casa e depois conforme as necessidades logo se decidia a instalar PRH ou não!
    Mas bem me parecia que tinha que haver um mas, era bom demais...
  13.  # 96

Acho que uns estão a falar de alhos e outros de bugalhos,,

Milagres não há, e as soluções existentes são conhecidas da maioria do instaladores prh
  14.  # 97

Não sei o que entende por diferente
  15.  # 98

É relativo, conheço quem instale mais radiantes por ano do que alguns picheleiros numa vida inteira

o meu primeiro já passou os 26 anos.
  16.  # 99

Colocado por: DR1982Era realmente interessante uma solução de PRH que desse para colocar depois do piso pronto, dava para habitar a casa e depois conforme as necessidades logo se decidia a instalar PRH ou não!
    apesar de alguém escrever muito e dizer nicles, nsito não tem volta a dar ou tem ou não tem.

uma das soluções que apresento passa por fazer uma "pré-instalação" do sistema consistindo em somente aplicar as placas base, os tubos de piso e interligação, as caixas de colector e quando tiver necessidade ou t€€mpo instala o restante equipamento, não é de forma nenhuma comparável com uma vulgar p´re-instalação de ac mas não fica com a solução fechada sem partir o que está feito.

não esquecer que com outros trabalhos também é possível aplicar soluções deste género em paredes e ou tectos.
    • DR1982
    • 5 outubro 2017 editado

# 100

Colocado por: jorgealvesapesar de alguém escrever muito e dizer nicles, nsito não tem volta a dar ou tem ou não tem.

uma das soluções que apresento passa por fazer uma "pré-instalação" do sistema consistindo em somente aplicar as placas base, os tubos de piso e interligação, as caixas de colector e quando tiver necessidade ou t€€mpo instala o restante equipamento, não é de forma nenhuma comparável com uma vulgar p´re-instalação de ac mas não fica com a solução fechada sem partir o que está feito.

não esquecer que com outros trabalhos também é possível aplicar soluções deste género em paredes e ou tectos.
    Se é possível instalar PRH depois sem estragar nada não sei, acho um bocado complicado, praticamente impossível, mas nunca se sabe!

Sim é uma solução razoável, ja tinha ponderado essa opção, a única desvantagem é que se nao chegar a ter necessidade de usar o PRH, esta a "enterrar" uma soma razoável para nada!
    As placas base sao em eps certo? Ou seja mesmo que nunca se use o PRH o custo das placas nunca será dinheiro mal empregue, nesse caso apenas o custo dos tubos sera "mal gasto"...
    Essa dita "pré instalação" tem um custo de quanto por m2 aproximadamente ?

0.0253 seg. NEW