Colocado por: Anonimo06082021
nada disso.....nesta situação simplesmente não precisava de gastar um chavo.
e como esta muitas outras!!
hoje é moda meterem tudo e mais alguma coisa sem terem a certeza se precisam......hoje é quase "obrigatório" as pessoas pré instalação para tudo.
Colocado por: Anonimo06082021A menos que arranque o chao todo e volte a colocar...
depende..
Colocado por: Anonimo06082021Eu sou da opinião que se deva investir numa casa de modo a diminuir as necessidades de consumo, no entanto até quando isso permite obter retorno a curto/medio prazo, investir e obter retorno daqui a 30 anos é um mau investimento do meu ponto de vista, mas cada cabeça...
não sei....não sei quanto custou.
neste caso não precisava de sistema algum,podia era ter reencaminhado esse dinheiro para melhorar outras coisas na casa.
Colocado por: Anonimo06082021Retorno com conforto...
o melhor retorno que existe e que eu conheço é guardar o dinheiro.
Colocado por: Anonimo06082021Agora deixou me a ver navios, completamente!
nada disso!!
mas não vou dizer mais,pois alguns trabalham na minha sombra.....e costuma-se dizer que ; caladinho lucramos mais.
Colocado por: Anonimo06082021Ha coisas das quais nao abdico, e uma casa com uma temperatura confortável é uma delas, se conseguir isso com um baixo consumo mensal melhor, mas nada de loucuras...
o dinheiro dentro da carteira no bolso de uma samarra a caminho do banco para o depositar....e aí sim o dinheiro fica quentinho com o AC do banco.
Colocado por: Anonimo06082021Compreendo, até porque nunca vi tal coisa, logo compreendo que nao queira desvendar o segredo!
infelizmente sou obrigado a isso.
Colocado por: Anonimo06082021Concerteza que muitos devem pensar, o que me esta a dizer é que chega a uma casa construida ha 20 anos por exemplo, sem qualquer preparação para receber PRH e instala PRH por baixo do pavimento existente sem o estragar... mas ainda bem que consegue!
oxalá que todos pensem assim.
Colocado por: DR1982Agora deixou me a ver navios, completamente!usa um sistema capilar com 12mm de espessura e põe directamente novo revestimento do chão por exemplo em estratificado de madeira.
Conseguir instalar PRH depois do pavimento aplicado sem desfazer o pavimento é mesmo uma missao para o 007 :)
Colocado por: jorgealvesusa um sistema capilar com 12mm de espessura e põe directamente novo revestimento do chão por exemplo em estratificado de madeira.Eu pensei que o james estava a falar de por exemplo ter um soalho, chegar la e colocar o PRH debaixo do soalho existente sem arrancar nada, percebi mal, dessa forma so com um milagre!
Colocado por: Ivo F.Prh sem levantar o chão ou sem colocar um por cima não consegue de certeza. Agora existe soluções interessantes para quem tem soalho ou flutuante, seja como o for tem de o levantar pelo menos em parte.Eu também estava a estranhar, aplicar outro por cima nao conta claro, isso ja sabia que se podia fazer, estava a estranhar era aplicar prh e mnter o pavimento existente sem adicionar outro...
Colocado por: DR1982Eu pensei que o james estava a falar de por exemplo ter um soalho, chegar la e colocar o PRH debaixo do soalho existente sem arrancar nada, percebi mal, dessa forma so com um milagre!se for um soalho de madeira tradicional e tiver acesso ao piso inferior pode aplicar uma solução a seco com dissipadores por baixo e nao mexe no soalho do piso superior.
Colocado por: jorgealvesse for um soalho de madeira tradicional e tiver acesso ao piso inferior pode aplicar uma solução a seco com dissipadores por baixo e nao mexe no soalho do piso superior.Sim ja vi fotos dessa solução cá pelo fórum também...
Colocado por: Anonimo06082021
o meu primeiro já passou os 26 anos.
Colocado por: DR1982Era realmente interessante uma solução de PRH que desse para colocar depois do piso pronto, dava para habitar a casa e depois conforme as necessidades logo se decidia a instalar PRH ou não!apesar de alguém escrever muito e dizer nicles, nsito não tem volta a dar ou tem ou não tem.
Colocado por: jorgealvesapesar de alguém escrever muito e dizer nicles, nsito não tem volta a dar ou tem ou não tem.Se é possível instalar PRH depois sem estragar nada não sei, acho um bocado complicado, praticamente impossível, mas nunca se sabe!
uma das soluções que apresento passa por fazer uma "pré-instalação" do sistema consistindo em somente aplicar as placas base, os tubos de piso e interligação, as caixas de colector e quando tiver necessidade ou t€€mpo instala o restante equipamento, não é de forma nenhuma comparável com uma vulgar p´re-instalação de ac mas não fica com a solução fechada sem partir o que está feito.
não esquecer que com outros trabalhos também é possível aplicar soluções deste género em paredes e ou tectos.