Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 2 outubro 2017

     # 1

    Apercebi-me hoje que a torneira do lavatório de um wc do primeiro andar deixou de ter água quente, ou seja, quando a abro na posição de água quente sai água, mas não faz disparar o esquentador que está na cozinha no r/c. Esta torneira funcionou bem até ontem e as restantes torneiras deste wc (chuveiro e bidé) continuam a funcionar bem.
    Fazem ideia do que poderá ser a causa da avaria?
    Obrigada.
    • size
    • 2 outubro 2017

     # 2

    Poderá ser por caudal de saída insuficiente.

    Se for uma torneira monocomando, experimente limpar o difusor.
    Concordam com este comentário: mcv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  1.  # 3

    • mcv
    • 2 outubro 2017

     # 4

    Colocado por: sizePoderá ser por caudal de saída insuficiente.

    Se for uma torneira monocomando, experimente limpar o difusor.


    E como faço isso?
  2.  # 5

    Colocado por: mcvE como faço isso?

    Creio que é só desenroscar a "ponta da torneira", por onde sai a água. Mas posso estar enganado...
    Notou redução da quantidade de água que sai quando abre a torneira? Se sim, nota tanto com a água quente como com a água fria?
    Concordam com este comentário: mcv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    • mcv
    • 2 outubro 2017

     # 6

    Colocado por: mhpinto
    Creio que é só desenroscar a "ponta da torneira", por onde sai a água. Mas posso estar enganado...
    Notou redução da quantidade de água que sai quando abre a torneira? Se sim, nota tanto com a água quente como com a água fria?
    Concordam com este comentário:mcv
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcv

    Já resolvi a situação fazendo como me indicou. Obrigada pela ajuda.
  3.  # 7

    Colocado por: mcvJá resolvi a situação fazendo como me indicou. Obrigada pela ajuda.

    Ena! Esta foi rápida! E viva o fórum! :)
  4.  # 8

    deve ser calcario acumulado na saida da torneira por exemplo

    ou

    se dizes ser monocomando, o cartucho estar entupido?

    (esta semana tambem por acaso, notei que a minha da bacia está meio presa ao abrir na posição de agua quente apenas, isto é, se quiser que o esquentador dispare tenho que abrir tudo ao maximo, puxar o monocomando para o maximo! nao existe caudal intermedio... presumo que seja qualquer entupimento... que ainda nao fui desenroscar)
 
0.0131 seg. NEW