Colocado por: emadOh vergas desculpe a minha honestidade.
Nem 400€ ficou a minha garagem.
Colocado por: vergaspois caro EMAD o engenheiro do amigo de um arquiteto parente de um amigo meu também já me falou em 400€ o metro quadrado!!! e esta Heim?!
Colocado por: DR1982O preço m2 de uma casa com 300m2 nao tem nada a ver com uma casa de 150m2
Se assim fosse uma casa de 150m2 custava 150.000€ e uma de 300m2 300.000€, lógico que isso nao é assim...
Colocado por: emad
Olhe que não andará muito longe.
Colocado por: emadMagalhães o melhor conselho para o vergas é: deixe-se disso de construções. Goze a vida.
Colocado por: enf.magalhaesVergas -- em termos geográficos estou muito próximo de si ... já fiz dois anos em que iniciei todo o processo da minha casa , com sorte acabo a casa nos próximos 6 meses .... Mas uma coisa lhe garanto a 400 euros o m2 ??? Impossível .... conte entre os 700 e os 1000 euros conforme as suas escolhas
Colocado por: vergasRelativamente ao assunto que importa aqui esclarecer-me, se não se aperceberam os demais companheiros do Forum, eu falei em 400€ como um exemplo do amigo, do cunhado, do enteado do arquiteo que dá assim esses 400€ como pode dar 1000€ ou outro valor qualquer.
eu sei que é impossivel construir uma habitação com 400€, mas também sei que para os calculosde custo por metro quadrado não conta somente construir, por isso descrevi o que é habitação e o que é alpendre.
Colocado por: PicaretaNa sexta estive a falar com uns construtor que está a iniciar uma moradia para venda na minha zona. Já fez e vendeu várias no bairro nos últimos anos. Quando falámos da última que ele tinha vendido disse-me ele que tinha gasto mais de 1150 euros/m2 mas que tinha muita domótica, soalho maciço que lhe ficou a 100 euros/m2 com aplicação, etc e tal, tudo do bom. Depois eu perguntei: então você nesta já está a fazer a confrangem para a cave, vai meter betão de limpeza, confrar lateralmente os alicerces e impermeabilizar? diz ele: eu não faço nada disso, para a extrutura não tenho nem betoneira nem grua em obra, chega o camião bomba e betona tudo. A única coisa que faz é mesmo drenar a água com uma bomba depois. Moral da história: coração que não vê, coração que não sofre.
Porquê? quem quer estar no mercado, com boa reputação, tem que se preocupar com a qualidade, além de que existem as garantias de 5 anos, e quem quer poupar muito, pode perder muito dinheiro com o pós venda.
Colocado por: vergasNo interior onde eu moro, não há preços desses... :)
Caro EMAD
Já percebi que o Senhor tem mais vocação para musico. peço-lhe o favor de se abster de comentarios, pois até agora os seus comentarios em nada contribuiram para me ajudar, servindo somente para encher o tópico.
Quanto ao seu conselho acima citado, agradeço, tal como agradeci a musica, mas da minha vida sei eu e não preciso que um qualquer internauta me aconselhe como a devo vicer.
Obrigado
Colocado por: FlavitaNão consigo acreditar nesses preços... Já ouvi preços no interior do país a rondar os 500€/m2 + IVA (contando com caves e varandas), mas €400????No interior onde eu moro, não há preços desses... :)
Colocado por: Emanuel85há preços desses... :)