Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 8 outubro 2017

# 1

Oh vergas desculpe a minha honestidade.
    Nem 400€ ficou a minha garagem.
  1.  # 2

Colocado por: emadOh vergas desculpe a minha honestidade.
    Nem 400€ ficou a minha garagem.

pois... eu sei... mas é tão credivel o tal arquiteto que lhe citei, quanto o seu, não lhe parece?
    • emad
    • 9 outubro 2017 editado

# 3

Quando lhe falei dos 1000€ é porque sei e concordo com as contas do tal arq. meu amigo.
    Faça as contas por cima.
  2.  # 4

Vergas -- em termos geográficos estou muito próximo de si ... já fiz dois anos em que iniciei todo o processo da minha casa , com sorte acabo a casa nos próximos 6 meses .... Mas uma coisa lhe garanto a 400 euros o m2 ??? Impossível .... conte entre os 700 e os 1000 euros conforme as suas escolhas
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78
  3.  # 5

olhe eu também estava convencido que conseguia fazer melhor que os outros e conseguir um super - preço..... mas bem depressa se cai na real... quase enfartava com os primeiros orçamentos !!! ate faltou o ar !!!!
    • emad
    • 9 outubro 2017

# 6

Magalhães o melhor conselho para o vergas é: deixe-se disso de construções. Goze a vida.
  4.  # 7

Colocado por: vergaspois caro EMAD o engenheiro do amigo de um arquiteto parente de um amigo meu também já me falou em 400€ o metro quadrado!!! e esta Heim?!

existe uma coisa quem vai ter que se habituar quando fala com o pessoal das obras... é que os preços deles nunca tem iva.

por isso os 400€ que ele fala são na prática 492€ é um pouco como quando se vai a primeira vez à Makro. os preços parecem todos mais baixos, porque estão marcados sem Iva, só nos apercebemos disso quando vamos a pagar eheh

pode-se agora é especular sobre as poupanças/cortes que eles fazem nas obras para o preço descer para esses valores, alguns vem claramente da economia de escala, mas muitos tb vêm da pouca honestidade de alguns dos intervenientes para tentar ganhar mais algum, que nem sempre são do empreiteiro, tb podem ser empresas que ele sub-contracta para fazerem o trabalho
  5.  # 8

O preço m2 de uma casa com 300m2 nao tem nada a ver com uma casa de 150m2
    Se assim fosse uma casa de 150m2 custava 150.000€ e uma de 300m2 300.000€, lógico que isso nao é assim...
  6.  # 9

Por 160000 aqui na minha zona compra um t3 com 120 m2 e 2 lugares de garagem com sorte. Essa moradia de 300m2 nem que seja feita de cartão é de era já
    • emad
    • 9 outubro 2017

# 10

Colocado por: DR1982O preço m2 de uma casa com 300m2 nao tem nada a ver com uma casa de 150m2
    Se assim fosse uma casa de 150m2 custava 150.000€ e uma de 300m2 300.000€, lógico que isso nao é assim...

Olhe que não andará muito longe.
    • DR1982
    • 9 outubro 2017 editado

# 11

Colocado por: emad
    Olhe que não andará muito longe.

Para que assim fosse a casa tinha de ter o dobro das divisões, 2 cozinhas, dobro das wc's, dobro dos quartos, duas salas, etc...
    Se as divisões forem apenas maiores nao pode ficar pelo mesmo preço m2, a cozinha por ser maior nao leva dois frigorificos ou 2 exaustores, , as wc's por serem maiores nao levam o dobro das louças, os quartos por serem maiores nao levam dois roupeiros, duas portas, nem duas janelas...
  7.  # 12

Não consigo acreditar nesses preços... Já ouvi preços no interior do país a rondar os 500€/m2 + IVA (contando com caves e varandas), mas €400????
  8.  # 13

Colocado por: emadMagalhães o melhor conselho para o vergas é: deixe-se disso de construções. Goze a vida.

Caro EMAD

Já percebi que o Senhor tem mais vocação para musico. peço-lhe o favor de se abster de comentarios, pois até agora os seus comentarios em nada contribuiram para me ajudar, servindo somente para encher o tópico.

Quanto ao seu conselho acima citado, agradeço, tal como agradeci a musica, mas da minha vida sei eu e não preciso que um qualquer internauta me aconselhe como a devo vicer.

Obrigado
  9.  # 14

Relativamente ao assunto que importa aqui esclarecer-me, se não se aperceberam os demais companheiros do Forum, eu falei em 400€ como um exemplo do amigo, do cunhado, do enteado do arquiteo que dá assim esses 400€ como pode dar 1000€ ou outro valor qualquer.

eu sei que é impossivel construir uma habitação com 400€, mas também sei que para os calculosde custo por metro quadrado não conta somente construir, por isso descrevi o que é habitação e o que é alpendre.
  10.  # 15

Colocado por: enf.magalhaesVergas -- em termos geográficos estou muito próximo de si ... já fiz dois anos em que iniciei todo o processo da minha casa , com sorte acabo a casa nos próximos 6 meses .... Mas uma coisa lhe garanto a 400 euros o m2 ??? Impossível .... conte entre os 700 e os 1000 euros conforme as suas escolhas

Caro Enf.magalhaes

como contratou a sua obra? chave na mão ou adjudicação? quem foi o empreiteiro?

pode facultar-me esses dados?
    • emad
    • 9 outubro 2017 editado

# 16

Colocado por: vergasRelativamente ao assunto que importa aqui esclarecer-me, se não se aperceberam os demais companheiros do Forum, eu falei em 400€ como um exemplo do amigo, do cunhado, do enteado do arquiteo que dá assim esses 400€ como pode dar 1000€ ou outro valor qualquer.

eu sei que é impossivel construir uma habitação com 400€, mas também sei que para os calculosde custo por metro quadrado não conta somente construir, por isso descrevi o que é habitação e o que é alpendre.

Sr vergas devia ser mais grato à minha pessoa pelos excelentes conselhos que lhe dei.
    Em construção sou pos-graduado e mestre. Só não sou doutorado porque não sei nada da prática. Prática só mesmo de levar no "lombo".
    Pode ser que tenha mais sorte com outros DO mais felizes e apaixonados.
    Boa sorte.
  11.  # 17

Colocado por: Picareta
    Porquê? quem quer estar no mercado, com boa reputação, tem que se preocupar com a qualidade, além de que existem as garantias de 5 anos, e quem quer poupar muito, pode perder muito dinheiro com o pós venda.
    Na sexta estive a falar com uns construtor que está a iniciar uma moradia para venda na minha zona. Já fez e vendeu várias no bairro nos últimos anos. Quando falámos da última que ele tinha vendido disse-me ele que tinha gasto mais de 1150 euros/m2 mas que tinha muita domótica, soalho maciço que lhe ficou a 100 euros/m2 com aplicação, etc e tal, tudo do bom. Depois eu perguntei: então você nesta já está a fazer a confrangem para a cave, vai meter betão de limpeza, confrar lateralmente os alicerces e impermeabilizar? diz ele: eu não faço nada disso, para a extrutura não tenho nem betoneira nem grua em obra, chega o camião bomba e betona tudo. A única coisa que faz é mesmo drenar a água com uma bomba depois. Moral da história: coração que não vê, coração que não sofre.
    Concordam com este comentário: Flavita, FilipeOliveira78
  12.  # 18

Colocado por: vergas

Caro EMAD

Já percebi que o Senhor tem mais vocação para musico. peço-lhe o favor de se abster de comentarios, pois até agora os seus comentarios em nada contribuiram para me ajudar, servindo somente para encher o tópico.

Quanto ao seu conselho acima citado, agradeço, tal como agradeci a musica, mas da minha vida sei eu e não preciso que um qualquer internauta me aconselhe como a devo vicer.

Obrigado
    No interior onde eu moro, não há preços desses... :)
  13.  # 19

Colocado por: FlavitaNão consigo acreditar nesses preços... Já ouvi preços no interior do país a rondar os 500€/m2 + IVA (contando com caves e varandas), mas €400????
    No interior onde eu moro, não há preços desses... :)
  14.  # 20

Colocado por: Emanuel85há preços desses... :)

Hehe, pois, não há de ser em todo o lado, não. Mas eu conheço bem quem o faça e ficam casas impecáveis. De onde é?

0.0248 seg. NEW