Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Sou novo neste espaço e na área da construção (trabalho na área da informática). Como ninguém nasce ensinado, registei-me para partilhar convosco esta nova aventura e evolução e se possível obter os vossos conselhos.

    Foi-nos doado um terreno e estamos a aguardar neste momento pelo levantamento topográfico. Já falámos com o arquitecto que nos pareceu bastante acessível, prático e com boas ideias.

    A nossa ideia seria uma construção térrea com 3 quartos, sala + sala de jantar (uma divisão ampla), cozinha, casa das máquina, escritório (a ponderar se fica integrado na sala ou se fazemos uma divisão só para ele) e alpendre para servir de "garagem", arquitectura com linhas direitas e jardim (se possível com piscina. Espaço não nos falta).

    Estimamos a utilização de 150/170m2 para a construção da casa (sem contar com o terreno).

    Dúvida 1: Serão os 170m2 suficientes?
    Dúvida 2: Quais são os erros mais comuns nesta fase? E o que podemos evitar?
    Dúvida 3: Ouvi falar de problemas de infiltrações em casas de piso térreo e sem telhado. Isto é derivado a falta de isolamento? Ou é tendência para este tipo de arquitectura?
    Dúvida 4: Já vi noutros tópicos que construção de piscinas ronda os 15k. Após alguma pesquisa, encontrei algumas piscinas que já vêm construídas e é só enterrar. Exemplo neste link. Alguém sabe ou têm experiência se estas piscinas valem o investimento? Ou é preferível gastar mais € e fazer uma de raiz?

    Obrigado desde já a quem possa contribuir com a sua ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: aggsr
    Dúvida 1: Serão os 170m2 suficientes?

    São.
    Colocado por: aggsrDúvida 2: Quais são os erros mais comuns nesta fase? E o que podemos evitar?

    Acreditar que existem galinhas gordas por pouco dinheiro.