Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva

    Estou a pensar em comprar terreno na zona de sintra para construção da minha futura casa... ultimamente tenho passado o tempo a fazer contas à vida e em foruns, principalmente neste onde tenho obtido várias respostas para o projecto em que me vou meter, no entanto ainda tenho algumas duvidas nas partes das contas... como o orçamento é apertado tem que se fazer bem as contas... penso ter tudo +- certo nas contas para a compra do terreno e para a construção, com uma ligeira folga ( que facilmente pode ser ultrapassada para valores mais elevados) no entanto tenho algumas duvidas nos custos da emissão da licença de construção... o terreno já possui projecto aprovado com licença a pagamento mas para uma area de cerca de 480m2... pretendo alterar para cerca 220m2... peço entao ajuda a quem tenha conhecimento ou quem tenha já construido casa na zona de sintra sobre os custo da emissão da licença de construção pela câmara e se a alteração do projecto, que em principio será um totalmente diferente trará outros custos associados.

    Agradeço as vossas opinioes...

    bjinhos e abraços
    •  
      FD
    • 26 junho 2009 editado

     # 2

    Leia: https://forumdacasa.com/discussion/141/terreno-rustico/?Focus=332#Comment_332 com a diferença que a tabela para 2008 (não encontro a de 2009) é esta http://www.cm-sintra.pt/Categoria.aspx?ID=206 .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guedesdiogo
  2.  # 3

    Para essa área, 480 m2, deve andar na casa dos 1500€ a 2000€ a licença de construção.

    Se o projecto de alterações é "totalmente diferente", provavelmente terá que pagar um projecto novo.


    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guedesdiogo
  3.  # 4

    boas...

    desde já agradeço as vossas respostas bastante rápidas...

    realmente já tinha visto o tópico indicado e quando vi os valores que alguém calculou para a licença de construção por um lado fiquei agradado por ser menos do que eu esperava, por outro lado fiquei de pé atrás pois alguém há-de sempre inventar uma taxa para acrescentar ás receitas....
    inicialmente estava a considerar o custo da licença de construção para a zona de Sintra para um valor á volta dos 6000€, ainda assim, apesar dos valores que me indicaram nas respostas, axo que vou continuar a utilizar este valor, ficando assim com alguma folga para o caso de imprevistos, que facilmente podem ultrapassar este valor....

    Segundo os valores indicados, se para os 480m2 a licença anda por volta dos 2000€, então para a casa que pretendo construir com 220m2, não digo metade mas suponho que não ultrapasse os 1500€, certo? já agora, quando digo Sintra, digo o concelho, a moradia que pretendo construir fica na zona do Cacém. pertencendo ao mesmo município julgo que os valores praticados andem á volta dos mesmos números.

    Em relação ao projecto de arquitectura para uma projecto novo, não é o que mais me preocupa, não digo que seja de borla mas talvez consiga a um preço melhor. Em relação ao que me possam pedir na camara, se os valores andarem á volta dos valores que me indicaram, tb n deve ser por aí que a porca torce o rabo, mas se por acaso me souberem indicar quais os custo associados às burocracias para uma situação deste tipo agradecia ....

    agradecido pelo comentários
  4.  # 5

    Tem as tabelas de taxas em www.cm-sintra.pt, está lá tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guedesdiogo
 
0.0123 seg. NEW