Colocado por: MCBBoa tarde,
Preciso de uma informação, agradeço a quem me possa ajudar neste sentido:
Vendi o meu apt em Julho de 2007 por 90000 euros (adquirido em 2002 por 87500 euros).
Amortização ao banco 80000 euros.
Mais valia 10000 euros.
Não sei se devo apresentar as despesas de escritura, pq se assim for não devo ter mais valias, mas sim menos valias.
Entretanto comprei outro apt em construção que só estará pronto no fim deste ano.
Valor da compra 160000.
Já dei 25000 euros de sinal que será utilizado para melhoramento dos acabamentos do novo apt e aparelhos electricos entre outras coisas.
Agora devo preencher o meu IRS anexo G, com estas informações e não sei onde devo colocar toda esta informação.
Agradecia que me ajudassem. Obrigada.
Colocado por: AnónimoTSF disse:
Caro Parreira,
Venho solicitar a sua ajuda. A situação baseia-se numa transmissão de um imóvel entre irmãos(A e B), após habilitação de herdeiros (são os únicos herdeiRos) e realização de escritura de partilhas, A pertende simplesmente comprar a outra metade do imóvel a B, estando B de acordo. Pretende A realizar empréstimo bancário para comprar a metade de B. Quais as formalidades a obedecer?
Cumprs.,
Só vi agora a sua questão. A sua pergunta é-o no ambito bancário, e não no fiscal. Por isso dependerá do seu banco. Terá que lhes expor a situação.
TSF
Colocado por: ParreiraColocado por: AnónimoTSF disse:
Caro Parreira,
Venho solicitar a sua ajuda. A situação baseia-se numa transmissão de um imóvel entre irmãos(A e B), após habilitação de herdeiros (são os únicos herdeiRos) e realização de escritura de partilhas, A pertende simplesmente comprar a outra metade do imóvel a B, estando B de acordo. Pretende A realizar empréstimo bancário para comprar a metade de B. Quais as formalidades a obedecer?
Cumprs.,
TSF
Colocado por: baptistasOlá Boa tarde
Agradeço a vossa ajuda. Queria saber quanto tempo tenho para declarar a venda de um imovel que vendi em agosto de 2007. Terá que ser obrigatoriamente na declaração de irs de 2007?
Cumprimentos
Sofia
Colocado por: Lucas7Boa tarde,
Vivo em Portugal faz já 5 anos, mas não tenho rendimentos auferidos cá em Portugal.
Vivo dos meus rendimentos conseguidos no estrangeiro (Brasil, Argentina e outros), logo, nunca declarei IRS.
Herdei em 2001 do meu avô, uma quinta, que já tem muitos anos (julgo eu mais de 30 anos) e agora, tudo indica que será vendida este ano.
Estas são as minhas questões:
1) Não tendo rendimentos em portugal, tenho de apresentar declaração de IRS, pelas mais valias? se sim qual o anexo a preencher?
2) Qual o valor de aquisição que considero aqui?
3) Como posso saber qual é a taxa a tributar a mais valia?