Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    vania disse:
    boa tarde
    este ano efectuamos a venda de uma casa muito antiga. essa casa foi deixada em testamento ao meu avo antes de 1989. e passou para os actuais herdeiros em 1992. temos direito á isençao? como devo preencher o mod. g1? pois nao foi comprada por nos? devo colocar no valor de aquisição 0€? e qual a data de aquisição? pois nem sabemos quando foi comprada a casa....

    obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Olá Kapa. Tenho lido com algum interesse o que se aqui escreve sobre o imposto a pagar na venda das casas. Como não tenho conhecimentos da matéria nunca tive qualquer intervenção. Mas como vi que tem dúvidas sobre isto e que ninguém responde, tomei a liberdade de telefonar a um meu familiar que tem uma amiga no departamento central do irs e dei-lhe conhecimento deste site para que perguntasse á amiga das finanças. Como me telefonou hoje a dar a resposta, aqui lhe digo que o caso que falou nunca está sujeito a pagar irs, pode vender por quanto quizer que não paga nada, tem é de declarar a venda às finanças. Como ela estev a ver este site, disse que visse o que escreveu um anónimo no dia 28 do mês anterior, que estava tudo certo e bem explicado como diz a lei do irs. Não sei se dei alguma ajuda, mas fiz o possível TUGA AZUL


    Se essa informação que refere for veridica, o que acredito pois é habitual as finanças fornecer informações erradas, é grave. Mas é a realidade. Lido com isso todos os dias.
    Pegando na sua informação, que reli agora novamente, digo-lhe que está não errada, mas incompleta. Diga á sua conhecida para nas reunioes da CTOC, da qual faço parte, para perguntar e se informar, pois precisa de conhecer a fundo a legislação.
  3.  # 3

    Colocado por: Anónimovania disse:
    boa tarde