Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: BlasiusNão sei se percebi bem a pergunta. Pensamos colocar a a sala junto da sala de estar no piso-0, promovendo assim o convívio entre todos. O piso de cima ficaria só para dormir. Se não era a isto que se referia diga.

    Era mais ou menos. Referia-me mesmo à forma como se vai relacionar a dita sala com o resto. Ou seja, ficando junto à sala de estar, vai ter porta de comunicação entre ambas ou vão as duas salas dar para um mesmo corredor, por exemplo? Se vai ter porta de comunicação, que tipo de porta?
    No meu caso, em que tenho também uma sala para os mesmíssimos fins e mais um (quarto de visitas), essa sala não vai ter "portas" normais. Vai ter dois painéis de correr em madeira de cima a baixo. Abrindo os painéis, a sala "lúdica", como lhe chama, deixará de parecer um espaço separado e passará a integrar o restante "open space" da zona social.
    • emad
    • 16 outubro 2017 editado

     # 2

    Colocado por: Flavita

    Pois, é o que me vai acontecer... :(


    Colocado por: jorgferrEu cada vez tenho menos vontade de me meter nesta aventura. Acho que me vou juntar ao emad. Acho que depois dos projectos de licenciamento aprovados meto aquela porra toda à venda.

    Jorgferr tenha calma. Você já fez o que muitos não fizeram. Conseguiu fazer um projecto controlado e muito bem feito. Você consegue fazer a sua casa por menos de 150k. Tem é de trabalhar com as pessoas certas na construção.
    A sua questão de viver em casa arrendada vai pesar muito na sua decisão de avançar. Realmente nunca vivemos esta realidade no nosso país de não haver casas para arrendar, isso vai ainda inflacionar as rendas. Um dia o seu senhorio vai ver que consegue ganhar mais na renda se não renovar consigo e aí você tem um problema.
    A construcão e um problema para quem não precisava de se ter metido nela. Foi o meu caso. No seu caso não será problema, porque você precisa de se meter para resolver outro. Capiche?
    Concordam com este comentário: Flavita, FilipeOliveira78
    • emad
    • 16 outubro 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Flavita

    Nem brinque, jorgferr, ... Nem a Madonna encontra casa, imagine "nóis"! lol Está no ar, vai ter de cair...

    Alto aí. Se a Madonna quiser pagar já em Cash 500k eu vendo a minha casa. Com todo o gosto. Acho que em Famalicão os cavalos não são lusitanos.Senão era negócio certinho. E podia trazer o filho para o FC FAMALICÃO.
    Pensando bem. Alguem me arranja o número da Madonna?
    Edit. Já estou a ver a Madonna a dar longos passeios de garrano nas margens lindas do rio ave.
  2.  # 4

    Colocado por: emad


    Jorgferr tenha calma. Você já fez o que muitos não fizeram. Conseguiu fazer um projecto controlado e muito bem feito. Você consegue fazer a sua casa por menos de 150k. Tem é de trabalhar com as pessoas certas na construção.
    A sua questão de viver em casa arrendada vai pesar muito na sua decisão de avançar. Realmente nunca vivemos esta realidade no nosso país de não haver casas para arrendar, isso vai ainda inflacionar as rendas. Um dia o seu senhorio vai ver que consegue ganhar mais na renda se não renovar consigo e aí você tem um problema.
    A construcão e um problema para quem não precisava de se ter metido nela. Foi o meu caso. No seu caso não será problema, porque você precisa de se meter para resolver outro. Capiche?
    Concordo plenamente com o Emad, até é de admirar... :)
    • emad
    • 16 outubro 2017 editado

     # 5

    Colocado por: DR1982Concordo plenamente com o Emad, até é de admirar... :)

    Dr1982 no caso do jorgferr ele anda por aqui há mais tempo que muitos DO que por aqui passaram e já construiram casa.
    Ele mais do que ninguem bebeu informação suficiente para sustentar a sua decisão de construir. Portanto eu acho que no caso dele a coisa vai correr bem.
    Obrigado.
    • emad
    • 16 outubro 2017

     # 6

    Colocado por: emad
    Dr1982 no caso do jorgferr ele anda por aqui há mais tempo que muitos DO que por aqui passaram e já construiram casa.
    Ele mais do que ninguem bebeu informação suficiente para sustentar a sua decisão de construir. Portanto eu acho que no caso dele a coisa vai correr bem.
    Obrigado.

    P.s. Nem sempre eu digo só asneiras.
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 7

    Colocado por: emad
    Dr1982 no caso do jorgferr ele anda por aqui há mais tempo que muitos DO que por aqui passaram e já construiram casa.
    Ele mais do que ninguem bebeu informação suficiente para sustentar a sua decisão de construir. Portanto eu acho que no caso dele a coisa vai correr bem.
    Obrigado.
    Bebi ao ponto de ver que aqui no nosso Portugal o "tipico" construtor não aplica nada das mariquices do fórum, telas, betões de limpeza, confragens bonitas, etc. Uma coisa é sabermos que devia ser assim, outra é conseguir que os outros façam dessa maneira.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • emad
    • 16 outubro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: jorgferrBebi ao ponto de ver que aqui no nosso Portugal o "tipico" construtor não aplica nada das mariquices do fórum, telas, betões de limpeza, confragens bonitas, etc. Uma coisa é sabermos que devia ser assim, outra é conseguir que os outros façam dessa maneira.

    E os construtores que andam no fórum?
    Mas como o jorgferr sabe como se faz, obriga-os a fazerem. Senão contrata um fiscal para os obrigar a fazer como deve ser. Ou então faz um caderno de encargos com as especificidades da execução das etapas.
  4.  # 9

    Colocado por: mhpintoEra mais ou menos. Referia-me mesmo à forma como se vai relacionar a dita sala com o resto. Ou seja, ficando junto à sala de estar, vai ter porta de comunicação entre ambas ou vão as duas salas dar para um mesmo corredor, por exemplo? Se vai ter porta de comunicação, que tipo de porta?
    No meu caso, em que tenho também uma sala para os mesmíssimos fins e mais um (quarto de visitas), essa sala não vai ter "portas" normais. Vai ter dois painéis de correr em madeira de cima a baixo. Abrindo os painéis, a sala "lúdica", como lhe chama, deixará de parecer um espaço separado e passará a integrar o restante "open space" da zona social.

    Para já ainda temos as duas possibilidades em aberto (espaço separado ou aberto). No seu caso resultou? Obteve o que pretendia?
  5.  # 10

    Colocado por: BlasiusPara já ainda temos as duas possibilidades em aberto (espaço separado ou aberto). No seu caso resultou? Obteve o que pretendia?

    Nem um bocadinho: ainda não saiu do papel...
  6.  # 11

    Colocado por: emadeios de garrano nas marge


    Colocado por: emadAlto aí. Se a Madonna quiser pagar já em Cash 500k eu vendo a minha casa. Com todo o gosto. Acho que em Famalicão os cavalos não são lusitanos.Senão era negócio certinho. E podia trazer o filho para o FC FAMALICÃO.
    Pensando bem. Alguem me arranja o número da Madonna?
    Edit. Já estou a ver a Madonna a dar longos passeios de garrano nas margens lindas do rio ave.


    Bem, o que eu me ri! Estava a precisar, gracias! :D
  7.  # 12

    Colocado por: jorgferrBebi ao ponto de ver que aqui no nosso Portugal o "tipico" construtor não aplica nada das mariquices do fórum, telas, betões de limpeza, confragens bonitas, etc. Uma coisa é sabermos que devia ser assim, outra é conseguir que os outros façam dessa maneira.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Por isso é que eu já decidi que quando construir vou para a obra de manha a noite com um sarrafo! :)
  8.  # 13

    Colocado por: emadJorgferr tenha calma. Você já fez o que muitos não fizeram. Conseguiu fazer um projecto controlado e muito bem feito. Você consegue fazer a sua casa por menos de 150k. Tem é de trabalhar com as pessoas certas na construção.


    Nem mais, ó Jorge, tem aí um belo projecto, não deixe esse sonho morrer!

    Até que, diga-se de passagem, construir até nem tem sido assim tão mau, já se passaram 6 meses de obra e tenho feitos apenas 3, perdi horas em reuniões que não levaram a lado nenhum, mas uma coisa eu lhe garanto ( tenho fotos a comprovar) o Empreiteiro meteu betão de limpeza!!! :D

    Fora de brincadeiras, a minha obra já tem um atraso significativo, mas, há que ver o lado positivo da coisa (mesmo á Tuga), não me ficaram com o dinheiro, não me chateei directamente com o Empreiteiro, aliás, nem nunca lhe liguei, quem tratou de tudo foi sempre a empresa mediadora e o mais importante é que nenhuma outra empresa me fazia o preço que tenho de trabalho efetuado, recebi orçamentos que para o trabalho feito eram mais 30 a 40 mil€!

    Portanto, foram 3 meses perdidos sim, mas em termos financeiros não fiquei a perder em nada e amanhã já tenho o novo empreiteiro em obra (toca a fazer figas). Ah! e aprendi uma coisa que pensava não conseguir... SER PACIENTE!!!

    Em relação ao tópico, conte com um mínimo de 1000€/m2 + IVA ( e estou a ser meiguinho), quando receber os orçamentos logo verá que tenho razão :)
  9.  # 14

    Colocado por: PapoilaVerdeQuanto a valores, isso parece ser casa para custar uma pipa de massa. Eu estou a construir em Almada, empreitadas a adjudicar à parte do empreiteiro geral, e com 180m2 brutos, a coisa já está a descambar é muito, ultrapassando os 1000€/m2 de construção + IVA

    Colocado por: FilipeOliveira78Em relação ao tópico, conte com um mínimo de 1000€/m2 + IVA ( e estou a ser meiguinho), quando receber os orçamentos logo verá que tenho razão

    Começo a ficar desanimado (ou a ser chamado à realidade) com estas estimativas. Não quero ultrapassar os 230 k€ (c/ IVA). Mais opiniões?
  10.  # 15

    Colocado por: BlasiusComeço a ficar desanimado (ou a ser chamado à realidade) com estas estimativas. Não quero ultrapassar os 230 k€ (c/ IVA). Mais opiniões?


    Realmente 1000€/m2 + IVA é exorbitante... Estes valores têm concerteza que ver com o facto de haver muito trabalho e poucos trabalhadores, a famosa lei da oferta e da procura. É uma pena, pois o que outrora se fazia por 850€/m2, hoje faz-se a 1000...
  11.  # 16

    Pode fazer por menos ... que tipo de climatização vai ter ? Vair ter prh ? Quer mesmo a piscina ? Etc .. tem de reunir com um arquitecto e trabalhar no projecto de forma a encaixar no seu orcamento ... e mesmo assim vai ter de procurar por quem lhe faca bons precos...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 17

    Colocado por: Flavita

    Realmente 1000€/m2 + IVA é exorbitante... Estes valores têm concerteza que ver com o facto de haver muito trabalho e poucos trabalhadores, a famosa lei da oferta e da procura. É uma pena, pois o que outrora se fazia por 850€/m2, hoje faz-se a 1000...
    Olhe o construtor que começou uma perto do meu lote faz para vender ou faz por orçamento para apenas a estrutura. A última que fez ali na minha zona (e já fez muitas) diz que lhe ficou a ele por 1150 euros/m2. No entanto frisou bem que os acabamentos eram do melhor, muita domótica, soalho maciço que com mão de obra diz ele que lhe ficou a 100 euros/m2, cozinha a rondar os 15K, WCs com lavatório e torneiras duplas, cerãmicas caras, etc. Eu disse ao gajo que não podia gastar mais de 900 que então estava tramado, ao que ele responde que é bastante possível construir a esse preço mas tinha de abdicar de acabamentos que fujam ao típico mais comercial.
  13.  # 18

    Hum, resta saber que tipo de acabamentos então. Às vezes chego à conclusão que o melhor é deixá-los apresentar orçamentos por plafonds. Dessa forma sabe que tem de escolher dentro daqueles valores e pronto... Assim como assim, temos de fugir às coisas fora do normal para ter um orçamento minimamente razoável, não é?
    •  
      mhpinto
    • 17 outubro 2017 editado

     # 19

    Colocado por: BlasiusComeço a ficar desanimado (ou a ser chamado à realidade) com estas estimativas. Não quero ultrapassar os 230 k€ (c/ IVA). Mais opiniões?

    Eh pá, se for minimamente contido nas suas opções eu tenho a certeza absoluta que faz uma casa à sua medida com esse valor. A casa que tenho projetada não é muito mais pequena que a sua e lhe garanto que o meu orçamento é bem mais curto.
    Faça assim: quando escolher o arquiteto, diga-lhe que apenas tem 200k, nem mais um tostão. Diga que quer que fique espaço pensado para a piscina mas não a quer para já. Em vez de ter toda a fachada em vidro, opte por intercalar vidro com parede. Diga que não se importa de cortar alguma coisa nessas áreas que refere lá em cima. Por aí.
    Use os 30k de almofada para os ajustes extra-projeto, as ditas derrapagens, se não as houver aproveite para meter um chão ou sistema de climatização melhores, se achar necessário ou lhe apetecer. Se lhe sobrar bastante, faz a dita piscina depois. Se não sobrar, Sesimbra tem umas belas praias para dar uns mergulhos enquanto poupa mais algum.

    Começo a ficar cansado desta onda de há alguns meses para cá aqui no fórum de que não se fazem casas por menos de 1000 €/m2 e depois aparecem casos concretos de quem as fez ou está a fazer por quase metade.
    Sejam pragmáticos, esqueçam os sonhos, concentrem-se naquilo que é verdadeiramente importante para a vossa vivência e esqueçam aquilo que é só porque "fica giro" ou "moderno" ou "toda a gente tem" ou "vi naquele programa de TV/revista também quero". Verão que fazem uma casa onde serão muito felizes e ficam com dinheiro para férias ou simplesmente para não chegar ao fim de cada mês aflitos com as contas.
    Concordam com este comentário: NBA, Jota5
  14.  # 20

    Colocado por: mhpintoComeço a ficar cansado desta onda de há alguns meses para cá aqui no fórum de que não se fazem casas por menos de 1000 €/m2 e depois aparecem casos concretos de quem as fez ou está a fazer por quase metade.


    Onde está a construir mhpinto?
 
0.0246 seg. NEW