Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de obter orçamentos para construção moradia térrea baixo pé direito até 100m2 na zona de sintra; telhado 2 águas com zona telheiro; 4 quartos pequenos; sala cerca 4x4m; 2 wc pequenos apenas azulejo zona duche que quero como continuação do chão e não com poliban; cozinha sem móveis tradicionais, apenas placa, lava-loiça, bancada, exaustor e prateleiras, com azulejos apenas zona placa/fogão; chão total tijoleira; passeio circundante em lajes afastadas para colocação de relva entre elas; lareira e churrasqueira pequenas na mesma chaminé
    algo parecido com a planta que anexo
    obrigada
      planta mais actual.jpg
  2.  # 2

    300k mais mil menos mil.

    Porque nao procure primeiro um arquitecto, faça um projecto e depois procure orçamentos tendo um documento bem elaborado nas mãos?
    Sabe que sem um projecto e um mapa de quantidades é impossível dar-lhe um valor honesto.

    Procurar quem lhe dê um orçamento para esse boneco é pedir que a enganem. E quem lhe der um preço para isso está a mentir.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Em que zona do país fica o terreno onde quer construir?
    Se for no Minho e ainda não tiver arquitecto estou disponível para me reunir consigo e oferecer os meus serviços.

    O meu e-mail é [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ISABEL SANTOS
  4.  # 4

    Já tem o terreno? o terreno é um custo que influencia muito o preço total pois pode comprar um terreno por 30K ou por 200k para os mesmos metros quadrados.
  5.  # 5

    sim tenho o terreno que fica em fontanelas sintra
    300???
  6.  # 6

    Se já tem o terreno, acredito que para o projeto que apresenta não gaste nem de longe nem de perto os 300K aqui referidos. A menos que queira esticar-se muito nos materiais a aplicar.
  7.  # 7

    Ah, pois! nem de longe! As contas que já temos para materiais de média qualidade (excepto cimento e tijolos) ficaram nos 18.000... Mas tenho recebido estimativas de orçamento do mais variado. Até agora variam entre os 450/m2 e os 120.000. Algumas são de facto surreais! Conhece alguém que me consiga dar valores mais próximos dos 450/m2 que nos parecem justos?
    Concordam com este comentário: 1255
  8.  # 8

    Colocado por: ISABEL SANTOSAh, pois! nem de longe! As contas que já temos para materiais de média qualidade (excepto cimento e tijolos) ficaram nos 18.000... Mas tenho recebido estimativas de orçamento do mais variado. Até agora variam entre os 450/m2 e os 120.000. Algumas são de facto surreais! Conhece alguém que me consiga dar valores mais próximos dos 450/m2 que nos parecem justos?


    Colocado por: ISABEL SANTOSAh, pois! nem de longe! As contas que já temos para materiais de média qualidade (excepto cimento e tijolos) ficaram nos 18.000... Mas tenho recebido estimativas de orçamento do mais variado. Até agora variam entre os 450/m2 e os 120.000. Algumas são de facto surreais! Conhece alguém que me consiga dar valores mais próximos dos 450/m2 que nos parecem justos?


    Eu sou do Norte. Ai na sua zona não conheço ninguém. Peça ao gabinete que lhe fez o projeto contactos de construtores, ou então dê umas voltas por ai e se vir moradias em construção aborde os construtores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo nunes
  9.  # 9

    Por 450€/m2 nao espere uma construção com qualidade!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 10

    Colocado por: ISABEL SANTOSvalores mais próximos dos 450/m2 que nos parecem justos?

    Justos porquê?
  11.  # 11

    450€ por metro quadrado de construção de area de habitação parece-me mesmo muito baixo.

    uma da questões que aqui parece estar a escapar aos internautas, ou se calhar a alguns não convém falar, é que uma coisa é o custo de construção de habitação, outra é varandas, outra é anexos, outra é alpendres. se eu tiver uma casa com 200Mts2 em que metade dos quais é alpendre o valor de construção por M2 será certamente diferente se forem os 200 M2 só de habitação.

    Eu diria que para a casa que apresenta e mesmo indo pela opinião dos mais "entendidos" que atiram assim para o ar 1000€ por metro quadrado, o custo irá ficar nos 100.000€. No entanto e pelo que tenho visto e reunido informações, se não se esticar muito nos materiais (mas também sem ir a materiais "chinos" pode fazer os seus 100m2 de pura habitação por cerca de 60 a 70 mil euros. (atenção que estou a falar de custos de construir. nestes custos não incluo licenças, ramais de ligação e projetos).

    já viu os projetos chave na mão em LSF? eu pessoalmente tenho muitas duvidas quanto a esse método construtivo, mas que existem projetos giros (proximos do que voce mostra) lá isso existem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • DR1982
    • 22 outubro 2017 editado

     # 12

    O custo m2 de construção de uma casa de 200m2 nada tem a ver com o custo de construcao de uma casa de 100m2
    É muito mais fácil construir 200m2 por 120.000€ do que 100m2 por 60.000€
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982O custo m2 de construção de uma casa de 200m2 nada tem a ver com o custo de construcao de uma casa de 100m2
    É muito mais cacil construir 200m2 por 120.000€ do que 100m2 por 60.000€
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    mas se esses 200M2 forem todos de habitação, o preço é diferente de serem 100 de habitação e 100 de alpendre, ou anexo, ou varandas. Certo?
  13.  # 14

    Colocado por: vergas

    mas se esses 200M2 forem todos de habitação, o preço é diferente de serem 100 de habitação e 100 de alpendre, ou anexo, ou varandas. Certo?

    Certo, por isso é que o valor m2 vale 0
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982
    Certo, por isso é que o valor m2 vale 0


    ora... parece que agora se começa a falar sério sobre este assunto. é que desde que comecei a participar no forum só vejo palpites avulsos.
    • emad
    • 23 outubro 2017 editado

     # 16

    Vergas falar a sério é com realidades. Vocês vêm para aqui tentar descobrir a p i l a ao sapo.
    Tudo em m2 de construção são médias. Existem n variáveis que podem influenciar este custo.
    Há 6 anos perguntava ao meu arquitecto quanto ficava o m2, e ele respondeu 650€. E não mentiu. Em 2011 passávamos uma crise no sector. Não sabe o número de pessoas que queriam construir a minha casa.
    De 2011 passaram 2 anos até começar a construir. Em 2 anos o mundo não para. Em 2013 a crise já dava sinais de ser uma coisa do passado. Acabei a casa em 2017, em pleno crescimento da construção.
    Portanto, o valor do m2, depende da época , do arquitecto, do DO, do terreno, da localização, até da camara municipal, etc.
    Sobretudo o m2 depende da expectativa do DO.
    Concordam com este comentário: Marcopom, Pedro Barradas
  15.  # 17

    Eu comecei a tratar do projeto em janeiro com a indicação de 550€ m2, estamos em outubro e essa indicação dada pelas mesmas pessoas já vai em 650€ m2 e ainda não começou a obra....
    Assim que já sabemos que aqui no bairro quem dá música é o Emad mas com ou sem música tem razão....
  16.  # 18

    Colocado por: ISABEL SANTOSAh, pois! nem de longe! As contas que já temos para materiais de média qualidade (excepto cimento e tijolos) ficaram nos 18.000... Mas tenho recebido estimativas de orçamento do mais variado. Até agora variam entre os 450/m2 e os 120.000. Algumas são de facto surreais! Conhece alguém que me consiga dar valores mais próximos dos 450/m2 que nos parecem justos?


    Surreal é achar que com 450€/m2 vai conseguir construir alguma coisa de jeito.
  17.  # 19

    Marcopom, é durante a construção essa média ainda vai subir ... ou trabalhos extra que ninguém estava á espera , ou coisas que você vai querer modificar...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  18.  # 20

    Colocado por: pedrosslpSurreal é achar que com 450€/m2 vai conseguir construir alguma coisa de jeito.

    Nem de jeito nem coisa alguma, muito menos em sintra. O valor de referência para habitação qualidade media, em sintra e areas envolventes, anda nos 1050€/m2 já com IVA.
    Vá que a ISABEL SANTOS, consiga os 750€/m2, simplificando isso muito, fazendo administração directa, e se conseguir um empreiteiro geral que seja conivente com a situação...
    Boa sorte....
 
0.0220 seg. NEW