Iniciar sessão ou registar-se
    • Lio
    • 10 março 2019

# 221

Que confusão vai nessa cabeça...
    Colocado por: Anonimo06082021
    não sei é se vai encontrar na caso de precisar de um separador de qualidade,é capaz de haver mas não conheço nenhum fabricante.

Demonstrou claramente a sua ignorância (e pelos vistos aprendeu algo de novo).

Colocado por: Anonimo06082021
    mas já deu para perceber que é facilmente influenciável.

já agora e como parece querer aprender sobre vidros explore este site...https://www.schott.com/german/

fica este por agora se depois quiser algo mais avançado eu posso mostrar.

quem sabe se os seus vidros não vão ser feitos de madeira....quem sabe.

E agora sai-se com esta como manobra de diversão e continua a não ser claro e objetivo.
    • Lio
    • 10 março 2019

# 222

• Lio
    • 10 março 2019

# 223

A minha discussão termina aqui. Boa noite
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  1.  # 224

Um laminado temperado não costuma aparecer em 90% das tabelas de preço. E porquê? Porque para se produzir um laminado temperado é preciso a vidreira ter uma linha de laminagem, coisa que só conheço em duas vidreiras em Portugal (podem existir mais, mas não conheço: Vitro Chaves e Sosoares.

A última vez que comercializei vidros laminados temperados, custavam mais do que o triplo do preço dos laminados convencionais.

Para chuveiros, parece-me completamente exagerado, mas cada um sabe de si.
    • ik
    • 19 agosto 2019

# 225

O que não falta são laminados temperados. Para guardas de vidro começa a ser "obrigatório" em construção nova
  2.  # 226

Colocado por: ikO que não falta são laminados temperados. Para guardas de vidro começa a ser "obrigatório" em construção nova

Claro que sim, mas muitos são feitos externamente. Muitos mesmo. Basta que não lhe dêem o preço de imediato, e o mais certo é que essa vidreira não tenha laminagem e tenha de pedir preço externamente a outra vidreira de maior dimensão. Mas quem tiver conhecimentos sabe onde os comprar directamente.
  3.  # 227

Colocado por: ikO que não falta são laminados temperados. Para guardas de vidro começa a ser "obrigatório" em construção nova

Para uma grade em vidro tem mais resistência a queda um laminado temperado ou um laminado normal?
    • ik
    • 19 agosto 2019 editado

# 228

Colocado por: rsvaluminio

Para uma grade em vidro tem mais resistência a queda um laminado temperado ou um laminado normal?

Partir um laminado partir é relativamente fácil, aquilo não passa de dois vidros normais unidos por uma película

Conseguir partir dois trmperados unidos por película não é nada fácil! Pode partir um e ficar o outro intacto
    • ik
    • 19 agosto 2019

# 229

Colocado por: two-rok

Claro que sim, mas muitos são feitos externamente. Muitos mesmo. Basta que não lhe dêem o preço de imediato, e o mais certo é que essa vidreira não tenha laminagem e tenha de pedir preço externamente a outra vidreira de maior dimensão. Mas quem tiver conhecimentos sabe onde os comprar directamente.

Penso que ja seja uma tecnologia acessível, quando antigamente ninguém pedia ou sequer conhecia era normal haver uma meia dúzia de empresas a fabricar.

Hoje em dia é banal
  4.  # 230

Colocado por: ik

Penso que ja seja uma tecnologia acessível, quando antigamente ninguém pedia ou sequer conhecia era normal haver uma meia dúzia de empresas a fabricar.

Hoje em dia é banal

Banal depende da zona em que está, no norte é banal pois existem várias empresas com forno e linha de laminagem no centro e sul pode não haver tantas empresas assim com esses 2 equipamentos.

Banal mas não significa barato, apesar de o preço desse tipo de produtos ter descido bastante.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 231

Colocado por: ik

Partir um laminado partir é relativamente fácil, aquilo não passa de dois vidros normais unidos por uma película

Conseguir partir dois trmperados unidos por película não é nada fácil! Pode partir um e ficar o outro intacto

A minha questão é num guarda corpos em vidro laminado temperado se partirem os 2 vidros que resistência tem?

Se é fácil partirem os 2 vidros, claro que não é mas se por algum motivo partirem os 2 vidros qual após quebra tem mais resistência o laminado normal ou o laminado temperado?
    • ik
    • 19 agosto 2019

# 232

Já lhe expliquei, primeiro precisa de conseguir partir os dois temperados coisa que muito dificilmente conseguira sem andar de maarreta contra os vidros

Depois de fragilizado é claro que os temperados perdem a resistência toda, mas para isso é preciso suar muito, não é ao murro nem aos encontrões
  6.  # 233

Colocado por: ikJá lhe expliquei, primeiro precisa de conseguir partir os dois temperados coisa que muito dificilmente conseguira sem andar de maarreta contra os vidros

Depois de fragilizado é claro que os temperados perdem a resistência toda, mas para isso é preciso suar muito, não é ao murro nem aos encontrões
    • ik
    • 19 agosto 2019

# 234

BM_18

O que quis dizer com o quote ao meu comentário?

Prefere vidro laminado sem ser temperado? É que se for o caso não sabe o que diz
  7.  # 235

Colocado por: ikBM_18

O que quis dizer com o quote ao meu comentário?

Prefere vidro laminado sem ser temperado? É que se for o caso não sabe o que diz

O Bold é a resposta ao que lhe perguntaram.nada mais.
    Eu não prefiro nada porque como não sou entendido não comento.
    • ik
    • 20 agosto 2019

# 236

Colocado por: BM_18

O Bold é a resposta ao que lhe perguntaram.nada mais.
    Eu não prefiro nada porque como não sou entendido não comento.

Também não sou entendido mas vou lendo, se o BM_18 ler, verá que não tem comparação possível a nível de resistência dos materiais
    • DR1982
    • 24 julho 2020 editado

# 237

Os meus duches estao pensados assim, com 160 na zona do vidro, vao ter de levar porta certo?
      E0AAD44B-EF82-47BE-B2F6-45A5C3C432D6.jpeg
  8.  # 238

Colocado por: DR1982Os meus duches estao pensados assim, com 160 na zona do vidro, vao ter de levar porta certo?
      736ADC10-81A3-4314-B2B0-88E5A7D8FC12.jpeg

Se fosse eu a usar punha so vidro ate meio, no entanto com a vivência de mais três pessoas, isso teria de levar porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 239

Colocado por: callinas
    Se fosse eu a usar punha so vidro ate meio, no entanto com a vivência de mais três pessoas, isso teria de levar porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Tal como suspeitava, nao queria muito mas é a solução mais inteligente!
  10.  # 240

eu não punha porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982

0.0295 seg. NEW