Colocado por: Picareta
Explicou-se bem, eu é que não me devo ter explicado bem. Se a betonilha já secou experimente espalhar cimento cola e afagar o cimento cola. Faça um ensaio num sitio qualquer para ver o resultado.
Aquilo que você quer fazer é espalhar a goma de cimento sobre a betonilha seca, mas isso acho que vai estalar tudo, se quiser fazer um ensaio, molhe muito bem a base.
Colocado por: DR1982Duvido que vá resuktar muito sinceramente, vai estalar tudo como diz o picareta...
Colocado por: Nss
Eles são da zona de Fátima, fica um pouco distante...mas deixe o seu mail que eu envio o contato.
Colocado por: chalanapelo que percebi deste tópico o cimento afagado não é opção numa remodelação, certo?não vejo pq nao.. depende da situação, pode requerer mais trabalho ..
Colocado por: antonylemosnão vejo pq nao.. depende da situação, pode requerer mais trabalho ..
Colocado por: chalanapor isso escrevi que pode ser necessário mais trabalho...não sei o que tem por baixo do mosaico.. possívelmente terá de remover mais algum material.. e deixar juntas de dilatação.
fiquei com ideia que o cimento afagado precisa de uma camada maior, de 5 a 10 cm.
Colocado por: DanielarpereiraAntonylemos, quais os tempos de cura, e traços aconselhados para um pavimento afagado mais claro (com cimento branco)?normalmente era uma semana cura com água e só polir após um mês.. para betão afagado... esses outros produtos do faz de conta nao lhe sei dizer
Colocado por: antonylemosnormalmente era uma semana cura com água e só polir após um mês.. para betão afagado... esses outros produtos do faz de conta nao lhe sei dizerHelicóptero após um mês ? Mau:S
Colocado por: DR1982Helicóptero após um mês ? Mau:Sestou a dizer como faziamos na austrália... só depois do betao totalmente curado . aqui nao sei
Colocado por: antonylemosestou a dizer como faziamos na austrália... só depois do betao totalmente curado . aqui nao seiO temponde cura do betão não faço a mínima ideia, mas o helicóptero tens de massar com o betao fresco senao nao fazes nada dele.
aquilo eram 3 semanas ou um mês.. nao sei dizer ao certo. com clientes exigentes que não tinham pressa. o objectivo era ter um produto perfeito
(já agora tu que é profissional do betão, qual é o tempo de cura do betão?)
Colocado por: DR1982O temponde cura do betão não faço a mínima ideia, mas o helicóptero tens de massar com o betao fresco senao nao fazes nada dele... devem se formas diferentes de trabalhar.. nós lá nao começávamos a afagar sem o betão estar totalmente curado.
Colocado por: antonylemos.. devem se formas diferentes de trabalhar.. nós lá nao começávamos a afagar sem o betão estar totalmente curado.O diamante trata mas fica a pedra do betão à vista, nunca via passar helicóptero depois do betao seco nem acho possível sequer, tem de estar duro para atolochar mas nao seco
se queres afagar o betao para ficar impecável ao ponto de espelhar tem de estar duro, o diamante trata disso
Colocado por: DR1982nem acho possível sequer,cada qual faz como sabe.. eu aprendi assim
Colocado por: antonylemoscada qual faz como sabe.. eu aprendi assimNao devemos estar a falar na mesma coisa Antony, batao seco nao lhe faz nada com o helicóptero depois de seco, aquilo é cheio de betao, vibrado e sarrafado, deixa se puxar um bocado e helicóptero.
Colocado por: DR1982Nao devemos estar a falar na mesma coisa Antonyopis nao devemos estar a falar do mesmo... o que eu falo até as pedras ficam limadas. é como polir madeira começa-se com lixa diamante mais grosso até ao mais fino .. se quiser ficar espelho.