Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 12 agosto 2018

# 1

Colocado por: Picareta
    Explicou-se bem, eu é que não me devo ter explicado bem. Se a betonilha já secou experimente espalhar cimento cola e afagar o cimento cola. Faça um ensaio num sitio qualquer para ver o resultado.
    Aquilo que você quer fazer é espalhar a goma de cimento sobre a betonilha seca, mas isso acho que vai estalar tudo, se quiser fazer um ensaio, molhe muito bem a base.

Colocado por: DR1982Duvido que vá resuktar muito sinceramente, vai estalar tudo como diz o picareta...

Pois... obrigado! Precisava de ouvir outra opiniao alem da que ja me tinham dado, e confere, um dos profissionais que la anda da Zask disse o mesmo. Ele poderia afagar o cimento mas n garantia a mesma qualidade.
  1.  # 2

Colocado por: Nss

Eles são da zona de Fátima, fica um pouco distante...mas deixe o seu mail que eu envio o contato.

Pode facultar o contacto? O chão ainda mantém o aspecto original? Preços para esse tipo de chão?

Obrigado
  2.  # 3

pelo que percebi deste tópico o cimento afagado não é opção numa remodelação, certo? ou seja, se levantar o mosaico todo do rés-do-chão não vou ter ainda assim a altura necessária para o cimento afagado, correcto?
  3.  # 4

Colocado por: chalanapelo que percebi deste tópico o cimento afagado não é opção numa remodelação, certo?
    não vejo pq nao.. depende da situação, pode requerer mais trabalho ..
  4.  # 5

Colocado por: antonylemosnão vejo pq nao.. depende da situação, pode requerer mais trabalho ..

fiquei com ideia que o cimento afagado precisa de uma camada maior, de 5 a 10 cm.
  5.  # 6

Colocado por: chalana

fiquei com ideia que o cimento afagado precisa de uma camada maior, de 5 a 10 cm.
    por isso escrevi que pode ser necessário mais trabalho...não sei o que tem por baixo do mosaico.. possívelmente terá de remover mais algum material.. e deixar juntas de dilatação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danielarpereira
  6.  # 7

mas com esse trabalho extra se calhar a diferença de preço para o microcimento esbate-se. desconheço custos por m2 desse trabalho em cimento afagado, gostava de saber porque tenho muito interesse num chão de cimento polido.
    • JXP
    • 28 fevereiro 2020

# 8

Bem, uns meses depois do ultimo post reabro a topico.
    Vou construir uma casa e tenho pensado para o chão cimento polido.
    Como são as opinioes hoje.
    E alguem conhece quem faça isto na zona do algarve
    • NS
    • 29 abril 2020

# 9

Já agora alguem sabe por quanto fica o m2 desse tipo de chão?
  7.  # 10

Se for helicóptero entre 20 a 30€ /m2.

Microcimento 50€ para cima.

Autonivelante com epoxi 50€ para cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d1000, NS
  8.  # 11

Antonylemos, quais os tempos de cura, e traços aconselhados para um pavimento afagado mais claro (com cimento branco)?
  9.  # 12

Colocado por: DanielarpereiraAntonylemos, quais os tempos de cura, e traços aconselhados para um pavimento afagado mais claro (com cimento branco)?
    normalmente era uma semana cura com água e só polir após um mês.. para betão afagado... esses outros produtos do faz de conta nao lhe sei dizer
  10.  # 13

Colocado por: antonylemosnormalmente era uma semana cura com água e só polir após um mês.. para betão afagado... esses outros produtos do faz de conta nao lhe sei dizer
    Helicóptero após um mês ? Mau:S
  11.  # 14

Colocado por: DR1982Helicóptero após um mês ? Mau:S
    estou a dizer como faziamos na austrália... só depois do betao totalmente curado . aqui nao sei

aquilo eram 3 semanas ou um mês.. nao sei dizer ao certo. com clientes exigentes que não tinham pressa. o objectivo era ter um produto perfeito

(já agora tu que é profissional do betão, qual é o tempo de cura do betão?)
  12.  # 15

Colocado por: antonylemosestou a dizer como faziamos na austrália... só depois do betao totalmente curado . aqui nao sei

aquilo eram 3 semanas ou um mês.. nao sei dizer ao certo. com clientes exigentes que não tinham pressa. o objectivo era ter um produto perfeito

(já agora tu que é profissional do betão, qual é o tempo de cura do betão?)
    O temponde cura do betão não faço a mínima ideia, mas o helicóptero tens de massar com o betao fresco senao nao fazes nada dele.
  13.  # 16

Colocado por: DR1982O temponde cura do betão não faço a mínima ideia, mas o helicóptero tens de massar com o betao fresco senao nao fazes nada dele.
    .. devem se formas diferentes de trabalhar.. nós lá nao começávamos a afagar sem o betão estar totalmente curado.

se queres afagar o betao para ficar impecável ao ponto de espelhar tem de estar duro, o diamante trata disso
  14.  # 17

Colocado por: antonylemos.. devem se formas diferentes de trabalhar.. nós lá nao começávamos a afagar sem o betão estar totalmente curado.

se queres afagar o betao para ficar impecável ao ponto de espelhar tem de estar duro, o diamante trata disso
    O diamante trata mas fica a pedra do betão à vista, nunca via passar helicóptero depois do betao seco nem acho possível sequer, tem de estar duro para atolochar mas nao seco
  15.  # 18

Colocado por: DR1982nem acho possível sequer,
    cada qual faz como sabe.. eu aprendi assim
  16.  # 19

Colocado por: antonylemoscada qual faz como sabe.. eu aprendi assim
    Nao devemos estar a falar na mesma coisa Antony, batao seco nao lhe faz nada com o helicóptero depois de seco, aquilo é cheio de betao, vibrado e sarrafado, deixa se puxar um bocado e helicóptero.
    Se for la com o helicóptero, depois de secar acabou, nao faz mais nada do betão
  17.  # 20

Colocado por: DR1982Nao devemos estar a falar na mesma coisa Antony
    opis nao devemos estar a falar do mesmo... o que eu falo até as pedras ficam limadas. é como polir madeira começa-se com lixa diamante mais grosso até ao mais fino .. se quiser ficar espelho.

dá para fazer até em pisos velhos

mas que eu saiba polished concrete é igual a betão afagado, mas se calhar devia antes dizer betão polido
    Concordam com este comentário: rjmsilva

0.0276 seg. NEW