Colocado por: vidagomorangoVou continuar a ser advogado do diabo...
Que formação e experiencia, tem o cliente a nível de construção e projectos para saber escolher aquele que apresenta a melhor relação qualidade/preço?
O que eu entendi até agora, é que a empresa de mediação, faz o trabalho do cliente. Ou seja solicita diversos orçamentos! quantas mais empresas tiver associadas, mais facil e eficazmente obtém esses orçamentos. Também terá informação relativa ao grau de satisfação de outros clientes em relação às empresas que forem contratadas. Mas a decisão, e a responsabilidade continua a ser sempre entre o cliente e o empreiteiro, e as reclamação do cliente devem cair sobre o empreiteiro. Afinal de contas a empresa só nos ajuda gratuitamente (para nós, clientes), a encontrar melhor solução.
Talvez esteja engando e nao esteja a perceber bem o conceito.
Colocado por: vidagomorangoQuando o meu projecto de arquitetura e engenharia estiver pronto, se houver uma empresa mediadora a trabalhar nos moldes apresentados, em que nao pagarei nada e eles me tratem de solicitar diversos orçamentos, creio que não perco nada em solicitar os seus serviços.
Colocado por: Illico FeijóBom dia,
Em termos de responsabilibade, a mesma é toda da empresa que realiza os trabalhos, mas a empresa de mediação de obras acompanha, aconselha e ajuda o cliente, em caso de algum litigio com a referida empresa. De referir que o risco de falha nestes casos é muito menor, uma vez que, a empresa de mediação de obras já faz uma selecção das empresas parceiras, através do seu histórico de trabalho/obras e garantindo que as mesmas têm toda a documentação necessária para a realização sua actividade.
Relativamente à pergunta do Sr. zedasilva, o cliente não é obrigado a aceitar qualquer orçamento apresentado pela empresa de mediação de obras, apenas os recebe, analisa e faz a sua escolha, dentro dos orçamentos entregues pela empresa de mediação ou não.
Como já disse em cima, penso que seja um conceito para facilitar a vida de todos os intervenientes neste processo.
Mais alguma duvida, disponham.
Cumprimentos
Mário Navalho
Colocado por: vidagomorangoBem... de facto 15% do valor final da obra, parece-me uma percentagem excessiva para o trabalho que essa empresa irá efectuar... mas compete aos construtores determinar se é ou não rentavel essa parceria!
Colocado por: FDOs Centros Comerciais são mais caros, paga-se parque e mesmo assim, quase que aniquilaram a loja de rua...
Colocado por: Luis K. W.Uma pessoa que recorra a uma mediadora de obras, sabendo que a comissão que elas cobram é de 15% (mais IVA, claro), ou é tonta ou SABE que vai pagar BEM MAIS.
Colocado por: RitaDGdepois de ler esta discussão fiquei apreensiva, podem esclarecer-me?