Colocado por: Luis K. W.Eu vou é criar uma empresa para mediar entre empresas mediadoras de obras.
Colocado por: nielsky1 - Fazem exactamente o quê?
Vão à obra, fazem as mediçoes contactam e algumas empresas (da sua base de dados).
A seguir compilam e apresentam os diversos orçamentos.
2 - Que responsabilidades assumem perante o cliente?
Do meu ponto de vista, nenhum.
São apenas meros intemediários, e se der para o torto, a administração que se desenrasque com a empresa.
No fundo no fundo, fazem o mesmo que uma empresa de mediação imobiliaria. E tudo corre bem quando acaba bem.Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso
Colocado por: mariaelisaBoa noite! tenciono construir uma moradia brevemente. e depois de ler o que têm escrito..não sei bem o que fazer!há por aqui alguem que se considere isento?
Obrigada,
Colocado por: ArushaColocado por: giboiasRecentemente contratei os serviços da illico de oeiras e em termos gerais estou bastante satisfeito pelo acompanhamento que me deram. pedi alguns orçamentos e os da illico estavam no meio da tabela.para mim, este serviço só faz sentido quando um cliente(tal como eu) tem mais que fazer e quer alguem a tratar de tudo, sem qualquer preocupação).
(eliminado a pedido do próprio)
Colocado por: J.FernandesA grande diferença é que o empreiteiro geral executa a obra e assume a responsabilidade toda, seja de trabalhos por pessoal próprio ou seja através de subempreiteiros. Já o mediador manda o cliente ir pedir responsabilidades a um, dois, três, ou mais subempreiteiros que ele tenha contratado.Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1
Colocado por: Sun7RiderDeste modo, para sobrevivencia das mesmas, caso não tenham a responsabilidade legal de dar as garantias, caberá à mesma ter a responasbilidadae moral de a resolver.
As garantias são sempre com os empreiteiros, se for caso disso e tal como se passa com o empreiteiro geral. Quando acontece alguma coisa dentro da garantia, ele vai contactar o sub-empreiteiro ou dá o contacto dele.
Colocado por: mariaelisaDepois de ter lido todos estes comentários, decidi recorrer à illico, parece-me ser a decisão mais acertada. Estive a ver as normas da illico e ouve algo que me agradou: seguro de assistencia juridica (segundo eles, caso a empresa não cumpra activam-no) vamos ver como corre! darei noticias
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: mariaelisaDepois de ter lido todos estes comentários, decidi recorrer à illico, parece-me ser a decisão mais acertada. Estive a ver as normas da illico e ouve algo que me agradou: seguro de assistencia juridica (segundo eles, caso a empresa não cumpra activam-no) vamos ver como corre! darei noticias
L O L ! !
Colocado por: Luis K. W.
Enquanto as mediadoras imobiliárias e as empresas de construção têm todas de ter ALVARÁ e seguir um montão de regras, as empresas "mediadoras de obras", por muito profissionais e competentes que sejam, têm... o quê ?
Colocado por: mariaelisaDepois de ter lido todos estes comentários, decidi recorrer à illico, parece-me ser a decisão mais acertada. Estive a ver as normas da illico e ouve algo que me agradou: seguro de assistencia juridica (segundo eles, caso a empresa não cumpra activam-no) vamos ver como corre! darei noticias