Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

os meus tem 4X3,25 livres os 4 é para ter cómoda eu queria 3,5 mas tive de reduzir à area e depois vi que gastei mais € em reduzir que se mantivesse os 3,5. é a diferença de um bom projectista e de um mau
    neste momento estou num de 4X3 livres e chega
  2.  # 42

Os meus quartos actuais (apartamento) têm essa dimensão. Acho pequenos, especialmente para um quarto de casal. Na casa nova os quartos irão ter cerca de 15m2. Penso que é a diferença entre viver à justa ou com suficiente "comforto espacial", mas como tudo, só depende da forma como cada um vive a sua casa.
  3.  # 43

Colocado por: sousa tavares

Grandes arrumos... Isso é que é viver á larga! Já agora qual é o tamanho dos seus quartos?

Os dos miúdos 26m2 e o nosso 38m2. Isto a contar com as IS e os roupeiros. De área livre têm sensivelmente 18m2 os dos miúdos e 26m2 o nosso.
    Só para que perceba onde quero chegar. Para a mobília que quero pôr no quarto da miúda, o mesmo é pequeno.
    De frisar que para termos estas áreas abdicámos de um quarto para poder optimizar o espaço dos que realmente nos interessavam.
    Quarto com 12m2 só temos um e será para quarto de visitas pois nem para escritório serve por ser muito pequeno.
    Eu gosto de espaço, gosto de móveis antigos portanto preciso de área. Repare que uma cama como as que eu gosto e idealizo têm no mínimo 2,10m por 2,00m...
    De frisar também que a nossa casa é do mais banal que pode haver. O problema é que as pessoas começaram a achar que quartos com 12m2 são normais por ser o que o mercado ultimamente oferece.

Antes que comecem já as parvoíces do "isso é para ricos"
    convém explicar que não somos nem nada que se pareça. Simplesmente alterámos o projecto de uma forma simples e metódica, sem rococós nem invenções.

Mas digo-lhe mais, tenho família em Viana do Castelo e estivemos lá á pouco tempo em casa deles que ainda não conhecíamos. Casal jovem, perfeitamente normal com empregos normais e empréstimo bancário normal. A moradia custou salvo erro na ronda dos 180.000,00€ e tem 3 quartos todos acima dos 42m2... aquilo sim, aquilo são quartos que se apresentem!! Tudo retângulos sem rococós nem tretas. Roupeiros embutidos gigantes e todos com IS. Simples e eficaz...

Isto depois vai de cada um. Para mim quartos com 12m2 não são quartos com o mínimo de conforto e pior são extremamente limitativos no que á decoração diz respeito.
    Eu não gosto, admito que haja quem gosta. O que não admito é tretas do xm2 chega perfeitamente pois para mim não chega! Muito menos quando temos opção de escolha que parece que era o caso do exemplo deste tópico.

Para terminar, relembro que já vivi em família com a minha esposa e um bébé numa casa com 1 quarto de 9m2 outro de 12m2 e outro com 15m2. Pessoalmente dispenso. Havendo opção claro está.
    Concordam com este comentário: Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  4.  # 44

Tudo depende dos gostos, necessidades e carteira. Eu também já vivi numa casa com quartos de 18 e 20m2. Para a nossa vivência, era espaço totalmente inútil...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • RCF
    • 30 outubro 2017

# 45

Colocado por: sandritaTenho 3 quartos, (praticamente com medidas iguais), de 3.40 por 3.50.

Isto pode ser considerado um quarto normal?

Eu direi que não é anormal. Podia ser maior, mas também não é assim tão pequeno.
    Agora tem é de olhar para a frente, pois quanto a essas medidas não creio que possa fazer alguma coisa, a não ser que elimine algum dos quartos ou outro compartimento, para que possa aumentar os restantes quartos, já que mais difícil será aumentar a área da casa.
    Mantendo os quartos como estão, deve jogar com a mobília. Para o mesmo colchão de 1,60x2,00m há mobílias de cama com exatamente essas medidas, mas também as há com mais 50cm de largura e outros 50 de comprimento. Quanto a mesas de cabeceira a mesma coisa, isto é, tanto as há com 40cm de largura como com 80cm. Portanto, recomendo que escolha mobiliário adequado, sem que tenha de perder em conforto e até em beleza.
  5.  # 46

Ainda pode sacrificar alguma coisa e por os quartos maiores
    • DR1982
    • 30 outubro 2017 editado

# 47

Sandrita, se nao esta satisfeita com o tamanho dos quartos o melhor sera tentar fazer alguma coisa agora, se é que é possivel, pode sempre colocar ca a planta para tentarmos dar uma opinião...

Eu sou da opinião de quartos mínimo 4x3.5m livres assumindo que a parede onde fica a cama é a de 4m...
    4x3m escapa, mas se quiser por alguma coisa aos pes da cama jà fica justo como ja por aqui alguem disse, uma coisa que se deve pensar é que o que hoje serão quartos para miudos e aí nao ha grande problema (encosta a cama por exemplo e já está), mas amanha podem nao o ser, pode por algum motivo mais tarde o quarto ter de receber uma cama de casal, pode um dia querer vender e convem que consiga la encaixar uma mobilia de casal completa à vontade, mais do que estas áreas tambem ja acho um pouco exagerado, mas depende da utilização que cada um de ao quarto!

Edit: Por isso é que os arquitetos deviam ser rigorosos com as escalas dos mobiliários nas plantas.
  6.  # 48

Colocado por: sousa tavares

Então diga lá qual a área aceitável de uma quarto segundo o seu ponto de vista...

20m2 é a area ideal para um quarto quando se constroi de raíz...

só quem vive num quarto de 10m2 é que pensa "ah se tivesse espaço punha isto ali" "ah este movel ficava bem para arrumar mais roupa" "ah aquela secretária ficava espectacular" "etc"

xD
  7.  # 49

é amandar tudo abaixo e fazer de novo
  8.  # 50

Colocado por: Joao Dias
    Os dos miúdos 26m2 e o nosso 38m2. Isto a contar com as IS e os roupeiros. De área livre têm sensivelmente 18m2 os dos miúdos e 26m2 o nosso.
    Só para que perceba onde quero chegar. Para a mobília que quero pôr no quarto da miúda, o mesmo é pequeno.
    De frisar que para termos estas áreas abdicámos de um quarto para poder optimizar o espaço dos que realmente nos interessavam.
    Quarto com 12m2 só temos um e será para quarto de visitas pois nem para escritório serve por ser muito pequeno.
    Eu gosto de espaço, gosto de móveis antigos portanto preciso de área. Repare que uma cama como as que eu gosto e idealizo têm no mínimo 2,10m por 2,00m...
    De frisar também que a nossa casa é do mais banal que pode haver. O problema é que as pessoas começaram a achar que quartos com 12m2 são normais por ser o que o mercado ultimamente oferece.

Antes que comecem já as parvoíces do "isso é para ricos"
    convém explicar que não somos nem nada que se pareça. Simplesmente alterámos o projecto de uma forma simples e metódica, sem rococós nem invenções.

Mas digo-lhe mais, tenho família em Viana do Castelo e estivemos lá á pouco tempo em casa deles que ainda não conhecíamos. Casal jovem, perfeitamente normal com empregos normais e empréstimo bancário normal. A moradia custou salvo erro na ronda dos 180.000,00€ e tem 3 quartos todos acima dos 42m2... aquilo sim, aquilo são quartos que se apresentem!! Tudo retângulos sem rococós nem tretas. Roupeiros embutidos gigantes e todos com IS. Simples e eficaz...

Isto depois vai de cada um. Para mim quartos com 12m2 não são quartos com o mínimo de conforto e pior são extremamente limitativos no que á decoração diz respeito.
    Eu não gosto, admito que haja quem gosta. O que não admito é tretas do xm2 chega perfeitamente pois para mim não chega! Muito menos quando temos opção de escolha que parece que era o caso do exemplo deste tópico.

Para terminar, relembro que já vivi em família com a minha esposa e um bébé numa casa com 1 quarto de 9m2 outro de 12m2 e outro com 15m2. Pessoalmente dispenso. Havendo opção claro está.

Pode dizer cuanto mide a sua casa? Obrigada
    • tnjp
    • 30 outubro 2017

# 51

Eu até tenho um quarto com 8m2!

Pedi ao arquiteto três quartos: um duplo para o casal e dois singles para os miúdos (por enquanto é apenas uma). O de casal ficou com 16, os single com aproximadamente 11 e 8. Ainda está no papel, mas por agora estou satisfeito.
  9.  # 52

...
    • smpvf

# 53

Eu ja vivi em casas com todos os tipos de quartos, pequenos, nomais e gigantes.

Na minha nova casa decidi colocar quartos pequenos, notei que uso os quartos da mesma forma independentemente do tamanho, so para dormir.

Nesta casa o quarto da minha filha e a suite tem tamanhos que nos achamos razoaveis e os outros 2 sao pequenos.

Em contrapartida a parte social tem boas areas.
    • emad

# 54

Colocado por:

Ele nunca me ligou, sempre disse és uma exagerada, os quartos são enormes. Não estás bem a ver.

E nunca me ligou, sempre que iamos ao local

Onde já assisti a isto?
  10.  # 55

Eu já passei por isso 2 vezes na vida. =)
    • emad
    • 30 outubro 2017

# 56

E os homens é que são todos iguais? !!!
    • emad

# 57

Comeco a compreender a sentença do Neto Moura.
    Todo o DO com esposa que pensa que percebe de obra, era ter no local da mesma uma maçaroca com pregos.
    Os quartos até ficavam grandes demais.
  11.  # 58

20m2 é um studio razoavel por estes lados :)
    • Jota5

# 59

Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu 3 anos em Paris num T1 com mais 4m2 do que o meu quarto de solteiro (contando IS)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

Gosto de a sua irmã mesmo sin a conhecer,ja me estaba a sentir extraterrestre en este foro jajaja
    • DR1982

# 60

Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu 3 anos em Paris num T1 com mais 4m2 do que o meu quarto de solteiro (contando IS)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

Eu ja vivi em 4x4m 16m2 onde tinha wc completo, quarto separado com cama para duas pessoas e na "sala" tinha um sofa, mesa, e cozinha...
    Actualmente onde vivo é maior mas nao deve ter 30m2

0.0266 seg. NEW