Colocado por: sousa tavares
Grandes arrumos... Isso é que é viver á larga! Já agora qual é o tamanho dos seus quartos?
Colocado por: sandritaTenho 3 quartos, (praticamente com medidas iguais), de 3.40 por 3.50.
Isto pode ser considerado um quarto normal?
Colocado por: sousa tavares
Então diga lá qual a área aceitável de uma quarto segundo o seu ponto de vista...
Colocado por: Joao Dias
Os dos miúdos 26m2 e o nosso 38m2. Isto a contar com as IS e os roupeiros. De área livre têm sensivelmente 18m2 os dos miúdos e 26m2 o nosso.
Só para que perceba onde quero chegar. Para a mobília que quero pôr no quarto da miúda, o mesmo é pequeno.
De frisar que para termos estas áreas abdicámos de um quarto para poder optimizar o espaço dos que realmente nos interessavam.
Quarto com 12m2 só temos um e será para quarto de visitas pois nem para escritório serve por ser muito pequeno.
Eu gosto de espaço, gosto de móveis antigos portanto preciso de área. Repare que uma cama como as que eu gosto e idealizo têm no mínimo 2,10m por 2,00m...
De frisar também que a nossa casa é do mais banal que pode haver. O problema é que as pessoas começaram a achar que quartos com 12m2 são normais por ser o que o mercado ultimamente oferece.
Antes que comecem já as parvoíces do "isso é para ricos"
convém explicar que não somos nem nada que se pareça. Simplesmente alterámos o projecto de uma forma simples e metódica, sem rococós nem invenções.
Mas digo-lhe mais, tenho família em Viana do Castelo e estivemos lá á pouco tempo em casa deles que ainda não conhecíamos. Casal jovem, perfeitamente normal com empregos normais e empréstimo bancário normal. A moradia custou salvo erro na ronda dos 180.000,00€ e tem 3 quartos todos acima dos 42m2... aquilo sim, aquilo são quartos que se apresentem!! Tudo retângulos sem rococós nem tretas. Roupeiros embutidos gigantes e todos com IS. Simples e eficaz...
Isto depois vai de cada um. Para mim quartos com 12m2 não são quartos com o mínimo de conforto e pior são extremamente limitativos no que á decoração diz respeito.
Eu não gosto, admito que haja quem gosta. O que não admito é tretas do xm2 chega perfeitamente pois para mim não chega! Muito menos quando temos opção de escolha que parece que era o caso do exemplo deste tópico.
Para terminar, relembro que já vivi em família com a minha esposa e um bébé numa casa com 1 quarto de 9m2 outro de 12m2 e outro com 15m2. Pessoalmente dispenso. Havendo opção claro está.
Colocado por:
Ele nunca me ligou, sempre disse és uma exagerada, os quartos são enormes. Não estás bem a ver.
E nunca me ligou, sempre que iamos ao local
Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu 3 anos em Paris num T1 com mais 4m2 do que o meu quarto de solteiro (contando IS)...
Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu 3 anos em Paris num T1 com mais 4m2 do que o meu quarto de solteiro (contando IS)...