Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Quer queiram quer não este tema é brutalmente subjectivo. O que para uns é grande para outros é pequeno.
    O que eu não acho normal é pensar-se que os quartos a que este tópico diz respeito são aceitáveis e tanto assim é que a dona está furibunda e o marido parece que já lhe dá razão.
    Mas já agora pergunto, como é que compõem um quarto de casal em 12m2? Sim porque em 12m2 não se coloca grande roupeiro, nem cama, nem cómoda, nem camiseiro, nem mesas de cabeceira...
  2.  # 62

Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu 3 anos em Paris num T1 com mais 4m2 do que o meu quarto de solteiro (contando IS)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

Tá bem migo, mas em vidinha de solteiro qualquer coisa serve. Agora casada e com filhos fazia o mesmo?
    • DR1982
    • 30 outubro 2017 editado

# 63

Pesquisei no amigo google por quarto 4x3, encontrei este...
    Isto deve ter pouco mais de 12m2 digo eu.
      13CCE87F-DF6D-4DA7-9C1A-D84C17CADBB9.jpeg
  3.  # 64

Colocado por: DR1982Pesquisei no amigo google por quarto 4x3, encontrei este...

assim a olho duvido que tenha 4*3. as camas de casal tem hoje em dia todas 2m e comprimento. o espaço aos pés da cama parece mais do que 1m. ou cama tem 1.8m e comprimento ou o quarto tem mais que os 3m.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 65

O meu quarto tem 14m2 limpos sem contar com roupeiro e para casal acho pequeno... Cama, comodas, mesinhas de cabeceira...quis meter um next to me ao lado da cama para a crianca e o quarto ficou tipo lata de sardinhas
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 66

Colocado por: pauloagsantos

assim a olho duvido que tenha 4*3. as camas de casal tem hoje em dia todas 2m e comprimento. o espaço aos pés da cama parece mais do que 1m. ou cama tem 1.8m e comprimento ou o quarto tem mais que os 3m.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Tem razao, é capaz de andar mais pelos 4x3.5m
  6.  # 67

Esse quarto nunca têm menos de 18m2... O aparador que está por baixo da TV por e simplesmente nem cabia num quarto com 12m2.
  7.  # 68

Colocado por: Joao Dias
    Esse quarto nunca têm menos de 18m2... O aparador que está por baixo da TV por e simplesmente nem cabia num quarto com 12m2.
    0,50m para o aparador, 2m para a cama e sobra 1m para passar num quarto de 3.5 de largura!
  8.  # 69

Colocado por: DR19820,50m para o aparador, 2m para a cama e sobra 1m para passar num quarto de 3.5 de largura!

E em comprimento?
    É que naquela foto, para alem de caber está bastante desafogado. A julgar pela tv, aquele aparador tem mais de 3ml de comprimento...
    • DR1982
    • 31 outubro 2017 editado

# 70

Colocado por: Joao Dias
    E em comprimento?
    É que naquela foto, para alem de caber está bastante desafogado. A julgar pela tv, aquele aparador tem mais de 3ml de comprimento...
    A tv nao parece grande, e mesmo que o aparador fosse mais curto 50cms de cada lado nao acho que altera-se muito a imagem do quarto, mesmo que a cama tenha 1.60m com 4m úteis pode deixar 1m do lado da janela e 1.40m ate ao roupeiro, nao acho que se possa dizer que é apertado, isto para os quartos “normais” o do casal se tiver um pouco mais nao é defeito...
  9.  # 71

Acho esse quarto lindo, (já o tinha na minha pasta no pc , de quarto exemplo que gosto... )

Mas com as medidas que agora tenho, não sei se vou conseguir um quarto desse género...
    • eu
    • 31 outubro 2017

# 72

Assumindo que a cama é de 2 m de comprimento, eu diria que esse quarto tem uns 4,2 m por 3,5 m , ou seja, cerca de 15 m2.

Mas lá está, esta questão é muito subjetiva: o que é suficiente para uns é exíguo para outros. Até porque para uns o quarto é só para dormir e para outros é para receber visitas, para colocar muitas peças de mobiliário, etc...

Ainda bem que não somos todos iguais...
  10.  # 73

Também adorei este quarto...
      -camarotte-.jpg
    • eu
    • 31 outubro 2017 editado

# 74

Colocado por: sandritaTambém adorei este quarto...

Esse deve ter uns 18 m2... (4m x 4,5m )
  11.  # 75

Colocado por: eu
    Esse deve ter uns 16 m2... (4m x 4m )
    Eu diria que esse quarto tem um pouco mais que 16m2..
    Ja o que eu publiquei mais acima acredito que se consiga um quarto do género com 4x3,5m livres!
  12.  # 76

Sandrita mandei mensagem.
    Esse que coloca na imagem tem 3,5 a 4 metros de cabeceira, já o comprimento é bem mais avantajado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 77

E coloco aqui mais uns exemplos...

Acho que o género que eu gosto, que sempre idealizei é sempre a mesma coisa...

Muito simples, mas com espaço, (algo que agora não vai dar). É a cama, mesinhas de cabeceira ou não, carpete, ... basicamente isso..
      qrto5.png
      qrto.png
      qrto 1.png
  14.  # 78

Colocado por: Anonimo09092021Porque não colocou aqui a planta para que se possa ver se ainda existe solução?
    Não coloquei porque já estivemos a ver e não dá para alargar, mexer em nada.
    Essa zona é um corredor, com 1.25 de largura, e os quartos, mais nada. Logo não dá mesmo para mexer. A casa é em L, quartos num lado, cozinha e sala no outro.
  15.  # 79

Está a ser pessimista. Mandei um par de PM.

Uma cama tem 1,60, portanto para 3,5 ainda sobra 2,90m, se gosta desse estilo, a cabeceira vai ocupar de cada lado 0,4 a 0,6.
    Essas camas que vê na imagem com essas grandes abas não são praticas, mas pronto, são gostos
    • eu
    • 31 outubro 2017

# 80

Colocado por: sandritaqrto5.png

Os seus quartos dão perfeitamente para esta disposição...

0.0303 seg. NEW