Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Decidi aproveitar o momento de loucura de preços do mercado imobiliário em Lisboa, e vou pôr o meu apartamento à venda em breve.

    Quero comprar terreno nos arredores de Lx e avançar para a autoconstrução (já aqui ando à tempo suficiente para saber que vai ser uma dor de cabeça, não precisam avisar :P)

    A questão é: onde?

    Queria gastar no máximo dos máximos 50.000€ no terreno (preferencialmente menos), e sendo eu originalmente da margem sul tendencialmente olho mais para essa zona: Aroeira, Verdizela, Marisol, Charneca, etc, por 50.000€ já se consegue qq coisinha entre 300m2 e 500m2 dependendo da zona. Nessas zonas, com o comboio da ponte levaria 40-50 minutos a chegar ao emprego (trabalho no centro de Lisboa), e teria ainda a vantagem de estar a 10 minutos das praias da Costa/Fonte da Telha.

    Que outras alternativas semelhantes tenho? Não conheço nada dos subúrbios da margem norte, gostava de saber que outras zonas com terrenos deveria considerar com características semelhantes em termos de preços/áreas/tempo para chegar a Lisboa.

    Agradeço a ajuda! :)
  2.  # 2

    Em Lisboa e em que zona?
  3.  # 3

    Da Malveira a Alverca para sul há muita coisa, uns mais longe outros mais perto de lx, Alhandra pareceu-me interessante devido ao rio... A minha opção preferida recaia em Mafra mas os custos de transporte para lx já são elevados, apesar de conseguir a deslocação nesse tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosslp
  4.  # 4

    Colocado por: pedrosslpDecidi aproveitar o momento de loucura de preços do mercado imobiliário em Lisboa, e vou pôr o meu apartamento à venda em breve.

    Quero comprar terreno nos arredores de Lx e avançar para a autoconstrução (já aqui ando à tempo suficiente para saber que vai ser uma dor de cabeça, não precisam avisar :P)

    A questão é: onde?

    Queria gastar no máximo dos máximos 50.000€ no terreno (preferencialmente menos), e sendo eu originalmente da margem sul tendencialmente olho mais para essa zona: Aroeira, Verdizela, Marisol, Charneca, etc, por 50.000€ já se consegue qq coisinha entre 300m2 e 500m2 dependendo da zona. Nessas zonas, com o comboio da ponte levaria 40-50 minutos a chegar ao emprego (trabalho no centro de Lisboa), e teria ainda a vantagem de estar a 10 minutos das praias da Costa/Fonte da Telha.

    Que outras alternativas semelhantes tenho? Não conheço nada dos subúrbios da margem norte, gostava de saber que outras zonas com terrenos deveria considerar com características semelhantes em termos de preços/áreas/tempo para chegar a Lisboa.

    Agradeço a ajuda! :)


    Eu escolhi a Malveira para viver. Estou a 15 minutos da Ericeira e a 25 de Lisboa. Tem transportes para o Campo Grande (embora um bocado caros) de manhã e ao final do dia em boa quantidade. Apanha ali as linhas de torres / ericeira :)

    Tem o campo, supermercados e acima de tudo sossego! Mas não vou falar muito que ainda me roubam o sossego. Aqui nas redondezas, já arranja qualquer coisa por esse valor (50K).

    Boa sorte na procura!
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosslp
  5.  # 5

    Eu comprei 1 mais barato mas mais pequeno e para moradia em banda mas numa zona com vista de rio e a 9 km do campo grande.
    As casas em média valem 320K€ usadas e tem piscina, pequena 6X3.
    Se quiser dou o contato
  6.  # 6

    Porque nao mais longe… os 50k dariam para muito mais!
    Siga a linha do norte e escolha uma cidade a uma distancia que acha razoavel.
  7.  # 7

    Estou na mesma situação, Margem Sul com interesse em ir para a Malveira/Venda/Mafra. Quanto valerá um terreno urbano nesta zona?

    Muito obrigado desde ja
  8.  # 8

    Colocado por: hsousaEstou na mesma situação, Margem Sul com interesse em ir para a Malveira/Venda/Mafra. Quanto valerá um terreno urbano nesta zona?
    Procure também nas vilas e aldeias vizinhas :-)
  9.  # 9

    Colocado por: hsousaEstou na mesma situação, Margem Sul com interesse em ir para a Malveira/Venda/Mafra. Quanto valerá um terreno urbano nesta zona?

    Muito obrigado desde ja


    Depende... Loteado ou urbanizavel?

    poderá ir entre os 50k e os 70 /80k, dependendo da centralidade.
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 10

    Eu tive oportunidade de comprar um apartamento T3 com terraço box para 2 carros + parqueamento para 2 carros por um preço muito bom na venda do pinheiro, novo num condomínio privado com piscina. Agora as vezes que lá fui para ir dando andamento ao negócio, já estava a saturar da viagem 25 km para cada lado + 1.6 € de portagem diária... Francamente ainda bem que não fiz negócio.
    Penso que para essa zona os terrenos não tenham grandes diferenças de preço. Agora depende do terreno, do que quer gastar e do que quer construir, eu por exemplo mora a 8 km do meu trabalho.
    Eu para essas zonas de Mafra ou venda ou milharado, apostava mais na compra duma moradia usada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsousa
  11.  # 11

    Colocado por: Lupanjá estava a saturar da viagem 25 km para cada lado + 1.6 € de portagem diária...
    Bem.... faço quase 40km para cada lado, sem portagem.... há mais de 19 anos e ainda não me cansei.
    Nada como chegar a casa no campo após um dia de trabalho!
  12.  # 12

    Pronto, são gostos. Eu por exemplo não comprei 1 terreno onde moro agora porque custa de 100 a 150 K€ senão nem saia de onde estou. Para mim não há nada como ter 4 km de via rápida até entrar em Lisboa.
    Mas no seu caso se aprecia e não vê inconvenientes, até lhe indico uma zona de vivendas em Bucelas( Loures) que há uns tempos andavam na casa dos 260 K€ e eram bem jeitosas...
  13.  # 13

    Colocado por: LupanPronto, são gostos. Eu por exemplo não comprei 1 terreno onde moro agora porque custa de 100 a 150 K€ senão nem saia de onde estou. Para mim não há nada como ter 4 km de via rápida até entrar em Lisboa.
    Mas no seu caso se aprecia e não vê inconvenientes, até lhe indico uma zona de vivendas em Bucelas( Loures) que há uns tempos andavam na casa dos 260 K€ e eram bem jeitosas...
    Essas acho que já foram vendidas não?
  14.  # 14

    Colocado por: jorgferrEssas acho que já foram vendidas não?

    100/150k era o lote...sem a moradia!
    Peço desculpa...260k... já não está cá quem falou...
  15.  # 15

    Se foram vendidas eu não sei... Mas aqui há cerca dum ano ainda havia várias para venda.
    Sim os lotes com facilidade atingem esse valor.
    O curioso é que cada vez há mais moradias a serem feitas lá...
    E claro pedem de 500k € para cima, como esses valores não estão ao meu alcance tive de ir para as imediações e aproveitei 1 terreno dum banco, caso corra tudo bem construo a moradia e casa não fico com aquilo que agora já está a valer mais umas coroas.
    Mas no fundo para mim a Ideia para mim era ficar perto dos acessos e não demorar 15 ou 20m ou mais até chegar a 1 acesso a Lisboa
  16.  # 16

    Colocado por: LupanMas no fundo para mim a Ideia para mim era ficar perto dos acessos e não demorar 15 ou 20m ou mais até chegar a 1 acesso a Lisboa

    Colocado por: jcfcidEu escolhi a Malveira para viver. Estou a 15 minutos da Ericeira e a 25 de Lisboa.
  17.  # 17

    Esses 25 min são ao fds? O caminho que fiz até à venda do pinheiro sem ser em horas de ponta eram esses 25 min +/- São 25 km. Mas claro são gostos, para além da distância seria o valor em gasóleo e portagens ao fim de X anos... Mas há pessoal a vir de Santarém todos os dias para Lisboa portanto...
    Aqui há uns tempos havia moradias novas e isoladas por 200k€ no carregado...
  18.  # 18

    Há terrenos baratos, às vezes até loteados e com casas ao lado, mas em que não deixam construir.
    Em 2018 ainda há AUGIs, terrenos em avos,etc

    Demolir, demolir alguém já viu?
  19.  # 19

    Colocado por: LupanEsses 25 min são ao fds? O caminho que fiz até à venda do pinheiro sem ser em horas de ponta eram esses 25 min +/- São 25 km. Mas claro são gostos, para além da distância seria o valor em gasóleo e portagens ao fim de X anos... Mas há pessoal a vir de Santarém todos os dias para Lisboa portanto...
    Aqui há uns tempos havia moradias novas e isoladas por 200k€ no carregado...


    Não, os 25 min são durante a semana! Demoro 20 minutos a chegar ao Sr. Roubado, pela A8.

    Primeiro, ao fim-de-semana, não precisa sempre de vir a Lisboa. Se vier, poderá ir pela nacional.

    Segundo, gasta em gasoleo + portagens e o que ganha em conforto e qualidade de vida? quantifica nesses valores?
  20.  # 20

    jcfcid, são questões muito individuais. Qualidade de vida, para mim por exemplo, é demorar 10/15min para ir para o trabalho/casa. Não tanto pelo valor da gasolina/portagens, mas pelo tempo a mais em família e pela minha sanidade mental.
    Concordam com este comentário: jcfcid
 
0.0237 seg. NEW