Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Duvido que isso seja o normal numa casa, ha ai muita coisa que fez encarecer certamente a coisa... esses sensores todos nao devem ter sido baratos...
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 182

Colocado por: Anonimo12122020Eu sou mais apologista de comodidades do que vaidades. E como já disse várias vezes uma casa e feita uma vez

Nada contra, cada um faz como quer ou pode.
    Apenas depois este tipo de comentários deixa de fazer sentido
    Colocado por: Anonimo12122020Toda a gente justa barato, só eu não tive sorte nenhuma electricista mais ited 8400euros

Nao sera questão de sorte, Quase de certeza que quem aqui falou em precos por volta dos 5mil não terá essas tais comodidades!
  3.  # 183

Colocado por: Anonimo12122020tenho algumas paneleirices, mas nada de outro mundo, tenho os controlos de temperatura para fechar e abrir os estores, sim tenho controle de luminosidade em todas as divisões, LED's nos roda pe para iluminação ambiente para acender de noite com detetores movimento dentro do quadros Siemens e interruptores e tomadas Legrand. Por exemplo nos quartos as tomadas já tem USB incluído, mas penso isso hoje em dia ser normal numa casa.

Não , não é o habitual .
  4.  # 184

Colocado por: Anonimo12122020fui visitar 3 casas, tinham isso, assim como a que o meu irmão comprou, daí ter assumido ser corrente.
    por Não ser habitual explica porque pagou mais um pouquinho que muita gente que anda por aqui pela parte do electriciata
  5.  # 185

Colocado por: enf.magalhaespor Não ser habitual explica porque pagou mais um pouquinho que muita gente que anda por aqui pela parte do electriciata

Ou não . Visto que para o mesmo projecto eléctrico da minha casa, a diferença entre o orçamento mais baixo e o mais alto era de 15 mil euros ... lol
  6.  # 186

Colocado por: Anonimo06082021

e nas canalizações?

Na parte da pichelaria tenho ideia que as diferenças foram menores
  7.  # 187

Colocado por: enf.magalhaes
    Ou não . Visto que para o mesmo projecto eléctrico da minha casa, a diferença entre o orçamento mais baixo e o mais alto era de 15 mil euros ... lol
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020

Para o mesmo mapa trabalhos e quantidades?

Alguém queria ganhar tudo de uma vez
  8.  # 188

e os materiais eram iguais?

Na pichelaria ? Sim , os materiais eram iguais.
  9.  # 189

Colocado por: RicardoPorto

Para o mesmo mapa trabalhos e quantidades?

Alguém queria ganhar tudo de uma vez

Eu tinha projecto eléctrico com tudo discriminado e foi uma das áreas em que tive orçamentos muito diferentes . Eu até pensei : ou o barato estava demasiado barato e ia ser aldrabado ou o caro estava demasiado caro e eu ia ser aldrabado....
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  10.  # 190

mudavam só as cores.

Que cores ?
  11.  # 191

dos tubos

Nas redes de água e esgotos o material a que foi pedido orçamento era igual . A maioria dos orçamentos tinha pouca variação , salvo erro só um é que se afastava da média .
  12.  # 192

Quem deu os orçamentos mais altos não queria fazer o trabalho, mas também não queriam dizer que não faziam.
  13.  # 193

Há quem se julgue a última bolacha do pacote e por isso mesmo acha que deve ganhar mais uns milhares!
  14.  # 194

Colocado por: Dav82Há quem se julgue a última bolacha do pacote e por isso mesmo acha que deve ganhar mais uns milhares!

Então acha que andam aí electricistas/canalizadores etc, que apresentam orçamentos 50% acima do valor real, pelo que devem estar podres de ricos.
    Com tanta concorrência, como é que uns andam a trabalhar com botas rotas e outros a ganhar fortunas?
    Se alguém apresenta orçamentos 50% acima da concorrência e tem muito trabalho, alguma coisa se passa, os donos de obra não andam todos a dormir.
    Pense lá mais um bocadinho.
  15.  # 195

Colocado por: Picareta
    Então acha que andam aí electricistas/canalizadores etc, que apresentam orçamentos 50% acima do valor real, pelo que devem estar podres de ricos.
    Com tanta concorrência, como é que uns andam a trabalhar com botas rotas e outros a ganhar fortunas?
    Se alguém apresenta orçamentos 50% acima da concorrência e tem muito trabalho, alguma coisa se passa, os donos de obra não andam todos a dormir.
    Pense lá mais um bocadinho.

Ricos? Ora essa são todos uns pés descalços, fazem as casas e ainda perdem dinheiro...
  16.  # 196

Dois anos apos como andam os preços destas 2 especialidades?
    De preferência valores de fins de 2021, idealmente de 2022...
  17.  # 197

Provavelmente como o resto, subiram um bocado.
  18.  # 198

Até agora para tudo o que pedi desde tetos falsos, trocar tubos de água quente, passar terra pela casa etc nada foi inferior a 1000 euros e já me cobraram 250 para trocar uma torneira, foi piquete de urgência mas mesmo assim 250 para 20 mins de trabalho é excessivo e na minha opinião para o que se ganha fora da construção civil os orçamentos são todos excessivos, ninguém ganha por hora o que a malta anda a pedir, nem médicos.

Agora pedi um recentemente para trocar banheira por base de duche queriam uns 950€
    E eu faço o que posso para reduzir os custos, digo para partir, trocar e encher com cimento, sem ladrilho, e mesmo assim 900€ só de mão de obra, é um bocado ridiculo visto que fora da construção civil a maior parte da malta anda a ganhar isso por MÊS
  19.  # 199

Colocado por: DR1982Dois anos apos como andam os preços destas 2 especialidades?
    De preferência valores de fins de 2021, idealmente de 2022...

Canalizador 5.8k + iva
    Eletrecista 7,4k + iva

Preços de abril 22.
  20.  # 200

Colocado por: FabCardoso

Canalizador 5.8k + iva
    Eletrecista 7,4k + iva

Preços de abril 22.
    Pode dar mais informações tipo quantas wcs?
    Materiais de canalização?
    Quem abre e tapa roços?

0.0407 seg. NEW