Colocado por: DR1982Pode dar mais informações tipo quantas wcs?
Materiais de canalização?
Quem abre e tapa roços?
Colocado por: FabCardosoITED incluido na eletricidade?
3 WCs.
Não tenho muito detalhe, será como está no projeto, algo como PEX no interior e PVC exterior, não quero estar a dizer uma asneirada :)
Roços nao incluidos.
Colocado por: DR1982ITED incluido na eletricidade?
Colocado por: DR1982Dois anos apos como andam os preços destas 2 especialidades?
De preferência valores de fins de 2021, idealmente de 2022...
Colocado por: sltdIsto são orçamentos chave na mão detalhados, dados por empreiteiros gerais.
Estou à espera de orçamentos por especialidades, diretamente a canalizadores e eletricistas para comparar.
Colocado por: snob
O meu orçamento de canalização foi dado pelo empreiteiro e é bastante inferior a isso.
Podem estar aí incluídos trabalhos exteriores, tipo caixas e ligações.
Contudo, tenho conhecidos que contrataram individualmente canalizadores e eletricistas e penaram um bocado, marcavam os dias e não apareciam...
Colocado por: RUIOLIpoupava uns 10%, mas imagino o stress de coordenação...Provavelmente nao compensava!
Colocado por: fjmartinhoe em 2024, como estamos de valores?
Colocado por: Marcopom
Upa, upa...
Colocado por: fjmartinho
Comentário altamente profícuo para alimentar um discussão num forum. Parabéns!
Colocado por: Marcopomfale mais.
Obrigado,
Tal como o seu...
O meu comentário reflete que houve um incremento considerável nos preços em relação a 2023, o que se verifica em todas as especialidades sem excepção, é uma simples observação que vai de acordo com o assunto e a pergunta em questão, já você parece que esqueceu o tema...
O meu exemplo está aí para todos poderem consultar se o entenderem, bom ou mau foi e continua a ser o meu contributo!
Passe bem !
Colocado por: SrRfale mais.
Colocado por: MasterfulTêm apresentado os orçamentos mas, como já disserem, cada caso é um caso, logo. Uma casa mais simples, com três quartos, duas instalações sanitárias, iluminação básica, sem domótica, terá um custo X. Outra, porém, com mais compartimentos, uma iluminação XPTO dentro e fora, domótica e afins, logicamente ficará bem mais cara.
Só por curiosidade: no ano corrente, quanto ficam as instalações de uma casa (só interior) ou de um apartamento, ambos com três quartos, considerando uma área útil de 110 m2, o básico dos básicos?