Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Recebi dois orçamentos para remodelação de um apartamento, com o respectivo nº de alvará, mas os nº não constam no site http://www.impic.pt/

    Deverei consultar estes nº de alvará noutro local? Ou este site deveria agregar todos os alvará associados a empresas de construção/remodelação, etc

    Obrigado
  2.  # 2

    Não deve estar a consultar da forma correcta.
    Do lado esquerdo, escolha obras públicas, obras particulares, certificados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroMV
  3.  # 3

    Tem razão, já está resolvido :)
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaNão deve estar a consultar da forma correcta.
    Do lado esquerdo, escolha obras públicas, obras particulares, certificados..


    picareta,nas faturas ou recibos passados por empreiteiros de obras particulares consta lá o numero de alvará do empreiteiro?
  5.  # 5

    Colocado por: marvipicareta,nas faturas ou recibos passados por empreiteiros de obras particulares consta lá o numero de alvará do empreiteiro?

    É obrigatório estar em todas as facturas, mas nem todos tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaÉ obrigatório estar em todas as facturas, mas nem todos tem.


    e se não estiver pode querer dizer que não é empreiteiro correto?

    estou a perguntar isto porque estou a remodelar um partamento a um empreiteiro(? ?que me remodelou outro há dois anos e gostei do trabalho.
    O problema é que ele passou-me uma fatura do outro trabalho e que já meti aqui que não me convence muito.

    desta vez perguntei-lhe se era empreiteiro e se me podia passar uma fatura com 6% de iva porque o apartamento esteve arrendado e vai ser para arrendar e ele disse que sim que passava...vamos ver como vai correr,depois ponho aqui fotos da obra e da fatura.
    Não é que esteja a duvidar do homem mas como tenho muitas duvidas na fatura que ele me passou anteriormente já não sei bem o que pensar...é porque houve ali uma parte da conversa que ele engasgou-se um pouco
  7.  # 7

    Colocado por: marvie se não estiver pode querer dizer que não é empreiteiro correto?

    Não que dizer nada disso, pode ser empreiteiro e não ter o nº do alvará nas facturas. Está sujeito a apanhar uma coima.

    Colocado por: marvinão me convence muito.

    Veja no site que o pedroMV colocou, se ele tem algum alvará ou certificado. Insere o NIF e verifica se tem ou não.

    http://www.impic.pt/impic//pt-pt/consultar/empresas-titulares-de-alvara-de-empreiteiro-de-obras-publicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  8.  # 8

    Colocado por: marvidesta vez perguntei-lhe se era empreiteiro e se me podia passar uma fatura com 6% de iva porque o apartamento esteve arrendado e vai ser para arrendar

    Iva a 6% é só em ARU, nos outros locais é 6% para mão de obra e 23% para materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaInsere o NIF


    boa ideia vou confirmar isso

    Colocado por: PicaretaIva a 6% é só em ARU, nos outros locais é 6% para mão de obra e 23% para materiais.


    pois os 23% nos materiais já sei que tenho que os comer
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaInsere o NIF


    inseri o nif a morada o nome o codigo posta e deu zero
  11.  # 11

    Colocado por: marviinseri o nif a morada o nome o codigo posta e deu zero

    Insira apenas o NIF


    Colocado por: PicaretaDo lado esquerdo, escolha obras públicas, obras particulares, certificados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaInsira apenas o NIF





    zero
  13.  # 13

    e se ele não for empreiteiro,pode passar à mesma a 6%?
  14.  # 14

    Colocado por: marvie se ele não for empreiteiro,pode passar à mesma a 6%?

    Não...nem sequer pode executar obras de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  15.  # 15

    Colocado por: PicaretaNão...nem sequer pode executar obras de construção.


    bem,vou falar com ele e depois digo alguma

    coisa

    obrigado picareta

    ps peço desculpa ao autor do tópico por este aproveitamento.
    • marvi
    • 9 novembro 2017 editado

     # 16

    Colocado por: Picaretanem sequer pode executar obras de construção.


    isto não é bem construção é remodelação,não sei se é a mesma coisa...realmente na fatura que ele me passou no cabeçalho diz:

    serviços de montagem e reparação

    aguas quentes e frias domiciliarias

    descrição da obra:assentamento de ladrilho

    loiças, torneiras,canalizaçoes de casas de banho cozinha

    e depois embaixo iva em reg do artigo 9 ...isto é que eu acho estranho
  16.  # 17

    Colocado por: marviisto não é bem construção é remodelação,não sei se é a mesma coisa..

    É a mesma coisa.

    Colocado por: marviserviços de montagem e reparação

    Pois ....

    Colocado por: marvie depois embaixo iva em reg do artigo 9 ...isto é que eu acho estranho

    Você queria pagar apenas 6% de iva e afinal não paga nada...está isento !!!!

    https://www.economias.pt/isencao-de-iva-artigo-9/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  17.  # 18

    Colocado por: PicaretaVocê queria pagar apenas 6% de iva e afinal não paga nada...está isento !!!!


    ok picareta isso já me tinha dito,mas se o homem não pode fazer obras de construção/remodelação,esta fatura vale de alguma coisa?
    • marvi
    • 9 novembro 2017 editado

     # 19

    Colocado por: Picaretahttps://www.economias.pt/isencao-de-iva-artigo-9/


    e no artigo 9 estou farto de procurar e não encontro nem pedreiross nem canalizadores nem serviços de casas de banho nada!..só médicos enfermeiros artistas de pintores e etc ect..isto é que faz confusão.
  18.  # 20

    Colocado por: marviesta fatura vale de alguma coisa?

    Vale...enquanto as finanças ou o IMPIC não o apanharem :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
 
0.0218 seg. NEW