Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Pelo que já li os radiadores de baixa temperatura seriam mais económicos que os de alta pois a fonte energética fosse elaxqual fosse não tinha de aquecer a água a temperaturas tão elevadas.

James não ponho em causa o ser-se melhor e ser mais caro. Agora como já reparou a criação do tópico era tentar saber diferenças monetárias entre radiadores e PRH para equacionar o melhor (PRH) ou os radiadores (relação custo/benefício) mais económica para quem não queira dispender tanto dinheiro.

E depois pedi que se a opção recaisse sobre os radiadores que caracteristicas se deveriam ter em conta e aí o James já ajudou ao dizer que na sua opinião os de ferro são melhores.

E agradeço desde já se puder dar outras indicações que eu e outros DO possamos ter em conta.
  2.  # 42

E porque acha que eu não vou colocar?
  3.  # 43

Continua a não dizer porque tem essa ideia.

Pode dizer algum modelo da Jaga que possa pesquisar ou mais algum equivalente como mencionou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
    •  
      skypt
    • 21 novembro 2017

# 44

Isto ?
    http://downloads.theradiatorfactory.com/downloadcenter/catalogues/Jaga_Catalogo.pdf

Pode ser utilizada uma BC (partilhada com os AQS) ?

Os que ficam embutidos no chão são interessantes,
    pois o calor "vem de baixo" além de não ocuparem espaço e "escondidos".

Ainda vou pensar nesta solução e pedir preços (casa com área útil de 160m2) ; há preço "médio" para solução ?
    •  
      skypt
    • 21 novembro 2017 editado

# 45

Colocado por: Anonimo06082021

vai perder tempo....

Pq ?

É mais que 10K€ +- ?

O meu (nosso ?!) problema é só saber do que preciso de aquecimento ou se preciso até,
    só o saberei após um ano de vivência na casa...
    é investir 10K€ em algo que não sei se preciso ou não, custa-me...
  4.  # 46

James amanhã vou dar uma vista de olhos mais a sério sobre os links que enviou e desde já lhe agradeço.

Pergunta de ignorante: quando falou em permutadores e alhetas e envolventes para além de nao fazer ideia do que isso e, o James estava-se a referir que ficava uma salganhada de materiais e era "esquisito" ou era como deveria ser feito?
  5.  # 47

o radiador da jaga por dentro é um permutador em cobre com alhetas, a parte de chapa que vê por fora é um involucro em chapas que sai fora naquele modelo sao tres peças que saiem fora, ja coloquei varios da jaga, do modelo strada tem muitas potencias disponiveis,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromlopes
  6.  # 48

Mas essa construção desses modelos é boa ou não? Isso é que ainda não percebi.
  7.  # 49

Obrigado. Amanhã vejo com calma.
  8.  # 50

Tem também os convetores aquabit. O preço deve ser mais em conta é a qualidade não parece má.
  9.  # 51

Colocado por: Sergio Rodrigueso radiador da jaga
    não é um radiador mas sim um convector.
  10.  # 52

Colocado por: skyptOs que ficam embutidos no chão são interessantes,
    pois o calor "vem de baixo" além de não ocuparem espaço e "escondidos".

Ainda vou pensar nesta solução e pedir preços (casa com área útil de 160m2) ; há preço "médio" para solução ?
    quando vir o preço vai achar o PRH baratissimo.
  11.  # 53

Colocado por: jorgealvesnão é um radiador mas sim um convector.
    ou um ventiloconvector mas sim esganeime não é radiador
  12.  # 54

Bonitos são eles.

Tirando os ventiloconvectores terem a ventoinha e também darem para arrefecer existem outras diferenças relativamente a um radiador?

Já agora, e porque ainda não tive tempo de explorar o catálogo da Jaga, eles têm só radiadores?
  13.  # 55

A jaga tem radiadores convectores e ventiloconvector
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromlopes
  14.  # 56

Colocado por: jorgealvesquando vir o preço vai achar o PRH baratissimo.

Depende da marca
  15.  # 57

estes tambem sao "baratinhos" http://www.tubesradiatori.com/
  16.  # 58

Realmente tanto a marca colocada pelo Sérgio como pelo James tem radiadores lindíssimos e provavelmente preços "lindissimos" a acompanhar.

Mas voltando à origem do tópico, tirando a Jaga e a deltacalor, radiatori2000 e ao que parece um pouco mais caro a quinn existem outras marcas que aconselhem mas com preços comedidos para verificar a diferença para o PRH.

E James podia facultar alguma marca que tenha os radiadores em ferro?
  17.  # 59

Colocado por: Anonimo06082021não tem de ferro mas são dos que mais radiadores tem....e tem talvez o radiador mais caro do mercado (que eu conheço)

http://aeon.com.tr/index.php

Fabrico turco?
  18.  # 60

Agradeço a partilha dos links e realmente a accova tem radiadores muito bonitos mas pelo aspecto desconfio que não valeria a p€€€€€€ena coloca-los e deveria partir para o PRH.

Quanto aos de ferro, talvez vendo ao vivo e enquadrados nas divisões pudesse mudar de ideias mas não fazem o meu gosto.

0.0285 seg. NEW