Iniciar sessão ou registar-se
    • jmfa
    • 1 julho 2009 editado

     # 1

    Boas noites
    A ideia era transportar uma casa que não esta acabada de um terreno para outro de camião.
    Tenho varias duvidas, gostaria de saber se me podem ajudar, queria saber se isso é possível numa casa de betão, uma vez que é muito peso, será que um camião dos grandes pode com ela? Quantos quilos deveram pesar a casa com dois pisos, o de cima com divisões e o de baixo só garagem e não tem telhado.
    Sei que não se vê isso todos os dias na estrada, mas já vi isso acontecer em outros países pela Tv.
    Obrigados
  1.  # 2

    Está a brincar.!!?..
    •  
      FD
    • 1 julho 2009

     # 3

    O que vê noutros países na TV são casas pré-fabricadas, numa casa normal de alvenaria não é possível fazer isso.
  2.  # 4

    Boas

    Por acaso, do ponto de vista técnico acho que seria possível. Já (tele)vi fazer o mesmo a um edifício do início do século XX com 3 andares em alvenaria de tijolo burro. Mas era um edifício com interesse público e o custo da mudança não era factor de impedimento. Não sei se haverá em Portugal alguém habilitado para esse trabalho, mas tenho a certeza de que desistirá da ideia se algum dia conseguir um orçamento (e aqui há a acrescentar uma boa maquia para garantir um seguro que cubra os riscos inerentes, incluindo destruição por acidente durante o transporte).

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 5

    Também já vi mudarem um na Postdamer Platz em Berlim, mas nem consigo imaginar o preço daquilo:

    vejam o 4º video: http://fogonazos.blogspot.com/2007/10/how-to-move-900-ton-brick-building.html
  4.  # 6

    Boas

    Outro custo várias vezes associado a esta tarefa: desmontar e tornar a montar cabos aéreos, semáforos, etc, instalados no trajecto da mudança a uma altura que não permite a passagem. Há ainda que verificar se as vias do trajecto têm largura suficiente - e com vias de 7 m de largura não será fácil. Se houver pontes, verificar a carga máxima.

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 7

    ... pois ninguem dúvida que seja possível.. mas as autorizações, custos e o know-how envolvidos!!!.. só brincando...
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasmas as autorizações, custos e o know-how envolvidos!!!.. só brincando...

    Dava para fazer uma nova, demolir a antiga e ainda irmos todos para um congresso nas ilhas Fidji com tudo incluído.

    Eles fazem aquelas brincadeiras mas não é em Portugal, onde nem um cadeira de rodas consegue andar na rua, quanto mais um camião.
  7.  # 9

    Boa tarde
    Eu vou meter aqui umas fotos da casa assim que as tenha em meu puder para verem como esta situada no terreno e para discutirmos o assunto.
    Estive a pesquisar na Net e não encontrei vídeos se vocês souberem onde posso encontrar mais dos que já aqui tem ou se puderem meter aqui agradecia.
    Obrigados a todos que responderam
  8.  # 10

    Penso que isso será um projecto megalómano.
  9.  # 11

    Jmfa, é uma casa "tradicional" com fundações e estrutura em betão armado?
    É que se for, é como já lhe disseram acima: tudo se faz, mas é preciso não haver problemas nenhuns com gastos....
  10.  # 12

    Se a intenção de mover for séria, arranjo quem lhe faça isso! :)

    Mas claro, escusa de vir com a conversa dos orçamentos, porque quem pede isso está disposto a pagar seja o que for...
  11.  # 13

    casa de betao ser retirada da terra e transportada para outro local? isso é mais ficção cientifica que outra coisa.
  12.  # 14

    Boas

    mfa, é uma casa "tradicional" com fundações e estrutura em betão armado?
    É que se for, é como já lhe disseram acima: tudo se faz, mas é preciso não haver problemas nenhuns com gastos....

    Por acaso até tenho a impressão que o facto de ser em betão armado só complica e torna tudo mais difícil.

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 15

    Colocado por: j cardosoPor acaso até tenho a impressão que o facto de ser em betão armado só complica e torna tudo mais difícil.

    Claro José! Mas tb se faz...
    Quero dizer, acho que faz... lol. Já vi (tal como referido já mais atrás por outro forista) movimentações de edificios de alvenaria, mas os que vi não eram de facto em betão armado...
    Mas acredito que "seja possível".
    Agora se fosse aquela "típica" casa americana dos suburbios, integralmente em madeira e sem fundações, isso ia facilitar e muito a coisa!
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: j cardosoPor acaso até tenho a impressão que o facto de ser em betão armado só complica e torna tudo mais difícil.

    Claro José! Mas tb se faz...
    Quero dizer, acho que faz... lol. Já vi (tal como referido já mais atrás por outro forista) movimentações de edificios de alvenaria, mas os que vi não eram de facto em betão armado...
    Mas acredito que "seja possível".
    Agora se fosse aquela "típica" casa americana dos suburbios, integralmente em madeira e sem fundações, isso ia facilitar e muito a coisa!



    Voces andam a ver é filmes a mais, uma casa em betao nao dá para ser retirada do chão e transportada, mesmo se fosse uma pequena e até fosse aparentemente "possivel" partia-se toda.

    o que dá e mesmo assim é é complicado sao algumas casa pre-fabricadas nos eua isso sim é possivel é tipo um abrigo de jardim do nossos mas maior.
  15.  # 17

    Colocado por: NephilimVoces andam a ver é filmes a mais

    Por acaso não era bem um filme, mas lá que foi visto na TV isso foi... ;)
  16.  # 18

    :)
      movinghouse.jpg
  17.  # 19

    O gajo de azul é o engenheiro responsavel certo?
  18.  # 20

    Pode ser o filho do dono...
 
0.0189 seg. NEW