Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: civismoExacto, mas esses tapa pós podem romper-se se usares massa incompativel com borracha, nao ?

Olha, porque é que um dos pinos é perfeitamente redondo, e o outro tem umas estrias ?

Sempre usei vaselina e nunca tive problemas, isso não é para besuntar é apenas passar o dedo com gordura nos veios para a bomba não ganhar humidade e não prender.
    No Jazz não são os 2 iguais? Costumam ser redondos com uma parte desbastada(lisa), ambos.
  2.  # 682

No jazz, pelo menos no eixo traseiro sao diferentes, tal como esta ai nessa imagem

De referir que este jazz tem discos as 4 rodas
  3.  # 683

Na imagem que meti vejo os 2 iguais.
  4.  # 684

Na imagem que colocou, parece-me que o de cima é redondo, e o de baixo nao

Aqui podera ver melhor aquilo a que me refiro

5.  # 685

6.  # 686

Colocado por: civismoe mais uma imagem :

http://www.makkintosshu.com/images/corolla-front_brakes-caliper_bracket-new_assembly.jpg

Desculpa lá Civismo, mas com tanta paneleirice para mudar umas pastilhas de travão, tb apertou essas guias com uma chave dinamômetro ?

Normalmente costumo usar massa/spray de cobre nas guias
    Concordam com este comentário: marvi
  7.  # 687

Colocado por: civismoNa imagem que colocou, parece-me que o de cima é redondo, e o de baixo nao

Aqui podera ver melhor aquilo a que me refiro

Na imagem que meti são ambas iguais mas de ângulos diferentes.
    Nesta que postou são diferentes, mas não têm função nenhuma em particular, são veios que fazem de guias à bomba para pressionar as pastilhas, mais nada.
    Poderá ser para rodar a bomba apenas no sentido de baixo para cima tirando apenas um dos parafusos para não esticar demasiado o tubo flexível do óleo de travões. De resto não tem outra função em ser diferente.
    • eu
    • 12 dezembro 2017

# 688

Colocado por: civismoEstive neste fim de semana a fazer por mim mesmo a manutenção ao honda jazz da minha mulher.

Ainda me lembro quando andavas aqui a perguntar sobre qual seria o melhor carro para a tua namorada . ;)
  8.  # 689

ahahah, fui apanhado ! por acaso ainda nao assinamos papeis, mas sentimo-nos como tal :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 690

No fundo só muda legalmente falando e mesmo assim...

Voltando ao tópico:

McLaren Senna:

Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10.  # 691

Ora chegou a hora de meter uns sapatos novos no Panda.
    O primeiro par do eixo posterior, Goodyear Vector 4Seasons M+S, fizeram 25K e o 2º par fez 39K. O par do eixo anterior é de origem (64K) e está a meio piso, no entanto vou passar este para para a frente e colocar os novos sapatos atrás.

Não estou desagradado com os pneus, mas custam 75 euros cada e ando a apalpar o mercado a ver as opções de All Seasons que agora são populares nos Crossovers pelo que gostava de saber se mais alguém usa este tipo de pneumáticos, quais as marcas/modelos e que feedback tem dos mesmos.

Outra questão pertinente que tenho é o desgaste dos calços do eixo anterior. O primeiro jogo foi mais ou menos aos 45K e neste momento noto que os sintomas de desgaste começam a surgir (chiar ao arrancar e ao fazer marcha-atrás) o que no primeiro jogo se começou a manifestar a partir dos 30K. É normal um desgaste tão rápido no eixo traseiro? De notar que nunca ando com o carro desengatado e que faço relativo uso do motor como travão.
    A primeira "grande" revisão chega em breve (70K) com a verificação/manutenção da transmissão (4x4) pelo que estou a ponderar em substituir os calços traseiros uma vez mais e assunto encerrado.
  11.  # 692

Colocado por: Vítor MagalhãesO primeiro par do eixo posterior, Goodyear Vector 4Seasons M+S, fizeram 25K e o 2º par fez 39K. O par do eixo anterior é de origem (64K) e está a meio piso, no entanto vou passar este para para a frente e colocar os novos sapatos atrás.

Fizeram mais kms à frente que atrás?? Eixo anterior é da frente.
  12.  # 693

Colocado por: Vítor MagalhãesOutra questão pertinente que tenho é o desgaste dos calços do eixo anterior. O primeiro jogo foi mais ou menos aos 45K e neste momento noto que os sintomas de desgaste começam a surgir (chiar ao arrancar e ao fazer marcha-atrás) o que no primeiro jogo se começou a manifestar a partir dos 30K. É normal um desgaste tão rápido no eixo traseiro?

Eu não acho normal, as minhas pastilhas de travão na frente que é onde gasta mais vão com 65k kms e ainda tenho pastilhas.
    O Vitor trava muito!
    Eu só uso o travão para imobilizar, em condução desacelero antes e uso caixa, raramente acendo as luzinhas vermelhas no meio das curvas como o pessoal gosta, depois queixam-se que foge :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  13.  # 694

O meu cunhado quer comprar um carro assim de repente, pois o vw polo com 20 e tal anos esta a dar as ultimas.

Ele esta a pensar num usado com +/- 5 anos , mas uma vez que tem o vw polo para abater, e uma vez que estamos no final do ano e os stands querem escoar stock e cumprir objectivos, e ha campanhas de abatimento para veiculos em fim de vida, têm conhecimento de campanhas , para
    Carro utilitario economico, a gasolina, tipo peugeot 208 , clio , etc

Obrigado
  14.  # 695

Colocado por: Bricoleiro

Fizeram mais kms à frente que atrás?? Eixo anterior é da frente.

Por eixo anterior referia-me ao eixo traseiro.
    Portanto, os pneus de trás ainda estão para as curvas mas os calços gastam-se mais.

Quanto a travar, uso a caixa e motor com frequência e o travão praticamente só para parar.
  15.  # 696

Colocado por: civismoO meu cunhado quer comprar um carro assim de repente, pois o vw polo com 20 e tal anos esta a dar as ultimas.

Ele esta a pensar num usado com +/- 5 anos , mas uma vez que tem o vw polo para abater, e uma vez que estamos no final do ano e os stands querem escoar stock e cumprir objectivos, e ha campanhas de abatimento para veiculos em fim de vida, têm conhecimento de campanhas , para
    Carro utilitario economico, a gasolina, tipo peugeot 208 , clio , etc

Obrigado

Eléctrico? ;-)
  16.  # 697

Colocado por: Vítor Magalhães

Por eixo anterior referia-me ao eixo traseiro.
    Portanto, os pneus de trás ainda estão para as curvas mas os calços gastam-se mais.

Quanto a travar, uso a caixa e motor com frequência e o travão praticamente só para parar.

Então há aí qualquer coisa que não bate bem.
    Qualquer carro tem a repartição de travagem com mais carga na frente, caso contrário o carro atravessa a traseira a travar.
    Isso que diz não é nada normal.
  17.  # 698

Por acaso na C4 a primeira vez que troquei os calços também foram os de trás, posteriormente troquei os da frente 2 vezes e não precisei de trocar mais os de trás.

Já encomendei os pneus, decidi manter os Goodyear Vector 4Seasons M+S gen.1 iguais aos originais e na próxima troca substituo os 4 pelos Gen.2 ou por Michelin Crossclimate.
    Curiosamente em testes que vi na net os Goodyear Gen.2 estão em segundo, atrás dos Michelin, mas tem melhores prestações em neve.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2017-Auto-Bild-All-Season-Tyre-Test.htm
  18.  # 699

Colocado por: Bruno.AlvesEléctrico? ;-)

Nope, a gasolina para ja
    • tnjp
    • 17 dezembro 2017

# 700

Nope, a gasolina para ja

No 208 estão a valorizar a retoma em +3000€.

0.0288 seg. NEW