Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

O WD40 em spray. Já me safei a limpar os puxadores da C4 Grand Picasso...
    Aplicar o spray, deixar actuar alguns segundos e ir limpando...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, RCF
  2.  # 782

O revestimento aborrachado fica bonito, mas depois é um nojo. Os plásticos "crús" podem ter a aparência de material pouco nobre mas são duráveis qb.
    Concordam com este comentário: civismo
    • RCF
    • 4 janeiro 2018

# 783

Colocado por: Vítor MagalhãesO revestimento aborrachado fica bonito, mas depois é um nojo. Os plásticos "crús" podem ter a aparência de material pouco nobre mas são duráveis qb.

Mas, o que eu relato, na zona central do volante, é (era) plástico duro.
  3.  # 784

Pode colocar fotos?
    • RCF
    • 4 janeiro 2018 editado

# 785

Colocado por: Vítor MagalhãesPode colocar fotos?

Nas fotos não dá ver, pois está visualmente igual, apenas pegajoso.
    junto fotos ilustrativas.
      volante Mercedes.png
      botões volante Mercedes.png
  4.  # 786

O problema nao é so nos carros ... é uma moda que pegou ha uns anos, de usaram tinta soft-paint em tudo o que era plasticos ... mas depois paassado uns anos ficava um nojo

na minha area, a informatica, isso foi por demais evidente: teclados, ratos, colunas, tablets ... tudo o que era pintado com essa tinta ficava uma valente bosta apos alguns anos ... primeiro começa a ficar raspado / descascar , e depois começa a ficar oleoso / gorduroso / derreter

ate os cabos de algumas ferramentas têm esse problema
    Concordam com este comentário: larkhe, Vítor Magalhães, two-rok
  5.  # 787

Ja aqui tinha escrito em 2015 sobre isto:

https://forumdacasa.com/discussion/38067/topico-das-ferramentas-das-lojas-dos-chineses/#Comment_755365

Colocado por: civismoada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
    Ferramentas eléctricas, berbequins
    Interiores de automoveis
    Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
  6.  # 788

Colocado por: civismoA minha mercedes classe E w210 do ano 2000 , de ha alguns anos a esta parte que esta um nojo tambem , sobretudo no encosto do braço , e nos puxadores das portas

isto acontece mais no inverno, com a humidade

Ja pensei em varias possibilidades , por ex forrar com pele sintetica

Ou pintar com tinta vinyl em spray, mas nao sei se ficara alguma coisa de jeito

nesta lata diz que a tinta de vinyl em spray é flexivel

E aqui tem um exemplo de alguem que pintou os encostos da cabeça:http://www.stevesnovasite.com/forums/showthread.php?t=205700

Tambem ha uma tinta tipo borracha em spray, a qual da para remover :

Tambem existe a plastidip provavelmente será das melhores .
  7.  # 789

Atenção que há botões que são completamente brancos por baixo dessa pintura aborrachada e nesse caso mais vale substituir por novos.
  8.  # 790

Colocado por: civismoO problema nao é so nos carros ... é uma moda que pegou ha uns anos

Os primeiros carros que me lembro a aparecer com essas valentes porcarias foram uns modelos Lancias e os primeiros Fiat Bravo.
    A seguir veio o Golf IV e a Mercedes com essas mesmas porcarias.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 791

Colocado por: Bricoleiro

Os primeiros carros que me lembro a aparecer com essas valentes porcarias foram uns modelos Lancias e os primeiros Fiat Bravo.
    A seguir veio o Golf IV e a Mercedes com essas mesmas porcarias.

O meu pai tem um Golf iv e aquilo esta uma bosta ......
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 792

Colocado por: larkhe

O meu pai tem um Golf iv e aquilo esta uma bosta ......
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

É o único modelo de Golf que nunca consegui gostar. Desde estética exterior até interiores, passando por problemas elétricos ao monte.

Tive um série III dos primeiros TDI de 90 cv que vendi com 400 mil kms e ainda anda aí a circular sem problemas.
  11.  # 793

É o único modelo de Golf que nunca consegui gostar. Desde estética exterior até interiores, passando por problemas elétricos ao monte.

Tive um série III dos primeiros TDI de 90 cv que vendi com 400 mil kms e ainda anda aí a circular sem problemas.

o meu Pai teve um mk2 GTD 85cv :) que comprou novo fez lhe cerca de 400000km sem grandes problemas depois comprou tb novo o Golf 4 de 115cv cx de 6 Highline e ainda só tem 160000 e ja teve uma catrefada de problemas
    desde turbos a problemas do climatronic quadrante sei la.....
    Agora anda quase sempre de Vitara e o golf passa semanas que não sai da garagem...
  12.  # 794

Colocado por: larkheproblemas do climatronic quadrante sei la.....

E os elevadores elétricos dos vidros e as fechaduras das portas desses carros é mato! Prato do dia e são bem carotes.
  13.  # 795

o maior problema dos golf IV era/é a bomba de óleo,quando avariava só se ouvia um sinal sonoro (piiiiii) uma luz vermelha acender e o motor para a sucata na hora...um morreu nas minhas mão e uma golf variant morreu nas mão de um colega meu
  14.  # 796

A punto van do meu pai tem os botões do auto-rádio que metem medo... A borracha sai aos pedaços...
  15.  # 797

E os elevadores elétricos dos vidros e as fechaduras das portas desses carros é mato! Prato do dia e são bem carotes.

isso ainda não deu problemas .....

Mas no Vitara partiu se agora um vidro da parte traseira e não existe em lado nenhum nem a propria marca tem

Não sei que faça , ja me falaram de fazer um em Acrilico.....
  16.  # 798

Colocado por: BricoleiroE os elevadores elétricos dos vidros e as fechaduras das portas desses carros é mato! Prato do dia e são bem carotes

Eish elevadores era o Megane que tive. Até já tinha um pau com o tamanho certo para trancar o vidro quando aquilo se desfazia tudo lol
  17.  # 799

Colocado por: BricoleiroTive um série III dos primeiros TDI de 90 cv que vendi com 400 mil kms e ainda anda aí a circular sem problemas.

Agora seguramente que tem para cima de meio milhão e ainda me cruzo com ele de vez em quando na estrada :)

Comigo, fora revisões normais, só levou vedantes novos na bomba injectora e reparação da caixa de direção, durante os 400 mil.
    Nem injetores levou fora sequer... aquele motor era um tractor bebia tudo e nunca se queixava.
  18.  # 800

Colocado por: larkheão sei que faça , ja me falaram de fazer um em Acrilico.....

vai ficar opaco quando começar a levar com o sol
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.2932 seg. NEW