Colocado por: Vítor MagalhãesO revestimento aborrachado fica bonito, mas depois é um nojo. Os plásticos "crús" podem ter a aparência de material pouco nobre mas são duráveis qb.
Colocado por: Vítor MagalhãesPode colocar fotos?
Colocado por: civismoada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:
Cabos das ferramentas manuais e chaves
Ferramentas eléctricas, berbequins
Interiores de automoveis
Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis
Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos
Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.
Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.
Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.
Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
Colocado por: civismoA minha mercedes classe E w210 do ano 2000 , de ha alguns anos a esta parte que esta um nojo tambem , sobretudo no encosto do braço , e nos puxadores das portas
isto acontece mais no inverno, com a humidade
Ja pensei em varias possibilidades , por ex forrar com pele sintetica
Ou pintar com tinta vinyl em spray, mas nao sei se ficara alguma coisa de jeito
nesta lata diz que a tinta de vinyl em spray é flexivel
E aqui tem um exemplo de alguem que pintou os encostos da cabeça:http://www.stevesnovasite.com/forums/showthread.php?t=205700
Tambem ha uma tinta tipo borracha em spray, a qual da para remover :
Colocado por: civismoO problema nao é so nos carros ... é uma moda que pegou ha uns anos
Colocado por: Bricoleiro
Os primeiros carros que me lembro a aparecer com essas valentes porcarias foram uns modelos Lancias e os primeiros Fiat Bravo.
A seguir veio o Golf IV e a Mercedes com essas mesmas porcarias.
Colocado por: larkhe
O meu pai tem um Golf iv e aquilo esta uma bosta ......
É o único modelo de Golf que nunca consegui gostar. Desde estética exterior até interiores, passando por problemas elétricos ao monte.
Tive um série III dos primeiros TDI de 90 cv que vendi com 400 mil kms e ainda anda aí a circular sem problemas.
Colocado por: larkheproblemas do climatronic quadrante sei la.....
E os elevadores elétricos dos vidros e as fechaduras das portas desses carros é mato! Prato do dia e são bem carotes.
Colocado por: BricoleiroE os elevadores elétricos dos vidros e as fechaduras das portas desses carros é mato! Prato do dia e são bem carotes
Colocado por: BricoleiroTive um série III dos primeiros TDI de 90 cv que vendi com 400 mil kms e ainda anda aí a circular sem problemas.
Colocado por: larkheão sei que faça , ja me falaram de fazer um em Acrilico.....