Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 20 janeiro 2018

# 881

o meu civic vti por dentro foi todo isolado com tela
  1.  # 882

Costumam ter cuidado a reciclar os fluidos dos automoveis ?

Neste momento vou mudar o anticongelante, o qual estive a pesquisar e de facto é prejudicial para o ambiente,
    neste artigo explicam muito bem : https://recyclenation.com/2014/01/recycle-antifreeze/

Talvez se possa entregar nos sitios onde se vende, por ex grandes superficies
  2.  # 883

Centros de reciclagem?
  3.  # 884

4.  # 885

Arranjem um alarme da Lacoste e assunto encerrado :)

5.  # 886

Actualização em relação ao Corsa D da minha esposa.

Na 2ª feira da semana passada, ao colocar a trabalhar ela notou que o carro não respondia bem. Andava com uma resposta intermitente, tipo solavanco. Ora como estava perto de mim veio logo trocar de carro comigo (mulheres...).

Ora como aqui já me tinham indicado que a bateria devia ser mudada (por causa do episódio de ter ficado sem direcção assistida (uma única vez que nunca voltou a acontecer)), a minha ideia foi logo mudar a bateria mal chegasse ao mecânico. Notei que o carro, já nas minhas mãos (e sem nunca ter sido desligado desde que a esposa se abercebeu do problema dos solavancos, acende uma luz com o desenho de um carro e uma chave inglesa (a amarelo), ainda não eram 9 horas por isso desliguei o carro e fui trabalhar um pouco mais para fazer tempo. Quando o voltei a ligar, continuava com a luz de serviço acesa, mas o problema já tinha desaparecido, já tinha a aceleração certa. Imaginei que durante o tempo que esteve a trabalhar, o alternador carregou a bateria o suficiente para "resolver o problema que estava a ter" imaginando eu que tivesse surgido devido a ter pouca carga (era cedo, estava frio e o carro tinha estado parado o fim-de-semana todo).

Ainda assim, obviamente fui ao mecânico. Fez as medições e disse que ainda não estava nas lonas "mas...", optou-se por se trocar visto que já tinha 7 anos (era a de origem ainda).

Trocou-se um cabo aço do fecho central que faz fechar a tampa do combustível que estava partido (estava lá a peça para trocar já de outra vez que se viu este problema), ao vir do mecânico acende-se uma luz do motor a amarelo. Volto lá, tinha 4 erros esporádicos (que não se estavam a dar naquele momento) 1 do medidor de massa de ar e 3 de reciclagem dos gases do escape. Disse para lá voltar se voltasse a surgir a luz.

No dia seguinte a esposa ao ir para o trabalho acendeu-se outra vez a luz do motor a amarelo, mas já estava a caminho e teve de ir. Só no regresso, ao fim da tarde é que teve oportunidade de ir ao mecânico, e era um desses erros esporádicos. Disse-lhe para ir a uma determinada oficina de um mecânico que trabalhou muito tempo na Opel e que é especializado nisso. O que é certo é que o carro nunca mais deu erro nenhum, e já se passou uma semana.

Conheço uma rapariga que tinha um carro destes e mandou desactivar o filtro de partículas e que nunca mais teve problemas destes, mas também já me disseram que pode só precisar de ser limpo, bem como limpar a valvula EGR.
  6.  # 887

Erros esporádicos desse tipo que vêm e vão cheira mesmo a terminal de massa frouxo na instalação eléctrica algures.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 888

Colocado por: two-rokActualização em relação ao Corsa D da minha esposa.

Na 2ª feira da semana passada, ao colocar a trabalhar ela notou que o carro não respondia bem. Andava com uma resposta intermitente, tipo solavanco. Ora como estava perto de mim veio logo trocar de carro comigo (mulheres...).

Ora como aqui já me tinham indicado que a bateria devia ser mudada (por causa do episódio de ter ficado sem direcção assistida (uma única vez que nunca voltou a acontecer)), a minha ideia foi logo mudar a bateria mal chegasse ao mecânico. Notei que o carro, já nas minhas mãos (e sem nunca ter sido desligado desde que a esposa se abercebeu do problema dos solavancos, acende uma luz com o desenho de um carro e uma chave inglesa (a amarelo), ainda não eram 9 horas por isso desliguei o carro e fui trabalhar um pouco mais para fazer tempo. Quando o voltei a ligar, continuava com a luz de serviço acesa, mas o problema já tinha desaparecido, já tinha a aceleração certa. Imaginei que durante o tempo que esteve a trabalhar, o alternador carregou a bateria o suficiente para "resolver o problema que estava a ter" imaginando eu que tivesse surgido devido a ter pouca carga (era cedo, estava frio e o carro tinha estado parado o fim-de-semana todo).

Ainda assim, obviamente fui ao mecânico. Fez as medições e disse que ainda não estava nas lonas "mas...", optou-se por se trocar visto que já tinha 7 anos (era a de origem ainda).

Trocou-se um cabo aço do fecho central que faz fechar a tampa do combustível que estava partido (estava lá a peça para trocar já de outra vez que se viu este problema), ao vir do mecânico acende-se uma luz do motor a amarelo. Volto lá, tinha 4 erros esporádicos (que não se estavam a dar naquele momento) 1 do medidor de massa de ar e 3 de reciclagem dos gases do escape. Disse para lá voltar se voltasse a surgir a luz.

No dia seguinte a esposa ao ir para o trabalho acendeu-se outra vez a luz do motor a amarelo, mas já estava a caminho e teve de ir. Só no regresso, ao fim da tarde é que teve oportunidade de ir ao mecânico, e era um desses erros esporádicos. Disse-lhe para ir a uma determinada oficina de um mecânico que trabalhou muito tempo na Opel e que é especializado nisso. O que é certo é que o carro nunca mais deu erro nenhum, e já se passou uma semana.

Conheço uma rapariga que tinha um carro destes e mandou desactivar o filtro de partículas e que nunca mais teve problemas destes, mas também já me disseram que pode só precisar de ser limpo, bem como limpar a valvula EGR.

De que ano é o esse Corsa D? Nem todos os D têm FAP.
    O erro de reciclagem de gases de escape não é a mesma coisa que erro de FAP.
    Esse erro resulta da EGR, e convém esclarecer uma coisa no que a isto diz respeito. Quando falam em limpar a EGR não é limpar só a EGR, é limpar o colector de admissão porque quando a EGR está atulada de carvão já o colector está cheio. O que acontece é que o curso da borboleta da EGR entope e passa a não abrir e fechar correctamente em pleno, em alguns casos resulta só a limpeza noutros tem de ser substituida quando a parte elétrica também já está nas couves. No entanto o colector deveria SEMPRE ser limpo.
  8.  # 889

Colocado por: BricoleiroDe que ano é o esse Corsa D? Nem todos os D têm FAP.

2011

Penso que tenha pois o vendedor do stand disse que tinha e até me explicou como devia regenerar o mesmo, se precisasse. Só o fiz uma vez, agora recentemente.

Colocado por: BricoleiroO erro de reciclagem de gases de escape não é a mesma coisa que erro de FAP.
    Esse erro resulta da EGR, e convém esclarecer uma coisa no que a isto diz respeito. Quando falam em limpar a EGR não é limpar só a EGR, é limpar o colector de admissão porque quando a EGR está atulada de carvão já o colector está cheio. O que acontece é que o curso da borboleta da EGR entope e passa a não abrir e fechar correctamente em pleno, em alguns casos resulta só a limpeza noutros tem de ser substituida quando a parte elétrica também já está nas couves. No entanto o colector deveria SEMPRE ser limpo.

Certo, quem me falou na limpeza do FAP e da EGR também me falou em limpar o colector. Eu é que me esqueci de escrever aqui.

Obrigado pela explicação. Ainda faltam 4mil até mudar o óleo, não sei se guardo para essa altura ou se peço para limparem já.
  9.  # 890

Colocado por: two-rok2011

Penso que tenha pois o vendedor do stand disse que tinha e até me explicou como devia regenerar o mesmo, se precisasse. Só o fiz uma vez, agora recentemente.

Sim esse tem FAP. Deve ser o de 95 cv.
    Os primeiros de 2006/2007 de 75 cv não tinham FAP.
  10.  # 891

Um fotógrafo não identificado apanhou a futura geração do Ford Focus, completamente descaraterizado, em Cascais, durante a rodagem do que será um filme promocional do modelo.

11.  # 892

Colocado por: branco.valterUm fotógrafo não identificado apanhou a futura geração do Ford Focus, completamente descaraterizado, em Cascais, durante a rodagem do que será um filme promocional do modelo.

E fotos disso? Isso é que era! :)
  12.  # 893

Colocado por: two-rok

E fotos disso? Isso é que era! :)
      novo focus.jpg
    • nmex2
    • 16 fevereiro 2018

# 894

Colocado por: dedao

Porque é que o motor tem 8 entradas de ar? Quem me pode explicar?
      IMG_20180111_1935241572.jpg

são capaz de ser quatro entradas das que entram e mais quatro entradas das que saem...
  13.  # 895

Têm boa pinta as máquinas, Bricoleiro. :D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • tnjp
    • 17 fevereiro 2018

# 896

14.  # 897

Colocado por: tnjpAcho que não é o focus, parece o novo Kia Ceed

http://www.autoportal.iol.pt/geral/16-02-2018/kia-ceed-ganha-uma-nova-identidade

Tem a certeza que viu as fotos desse kia? Não tem nada a ver as linhas laterais com o Focus que meti a foto. A única coisa parecida é a cor.
  15.  # 898

16.  # 899

17.  # 900

Colocado por: Bricoleirohttp://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-02-27-Uniao-Europeia-vai-ser-obrigatorio-implementar-limitadores-de-velocidade-em-todos-os-veiculos-novos

Os carros usados vão valer cada vez mais e ter mais procura, estimem-nos.
    Concordam com este comentário:larkhe

Ja existem alguns limitados a 250kmh :):)

Sim tem razao e caixas negras o futuro vai ser lindo vai vai
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.0302 seg. NEW