Colocado por: Vítor Magalhães
Então é desta que a malta dos BMs e MBs começa a usar os piscas. :D :D
Conheço alguns que julgam que a manete dos piscas só serve para pendurar os papéis das revisões :D :D
Colocado por: dedao
Alguem respondeu :) obrigado. Mas estas 8 entradas são mesmo estradas ligadas ao coletor de admissão. Por isso não percebo.
Colocado por: Anonimo16062021
Os novos BMW já não precisam dos papéis das revisões.. já é tudo digitalizado
Colocado por: 21papaleguas
Eu não conheço, mas vejo muitos, de todas as marcas a dar piscas por tudo e por nada.
Nas rotundas então é uma confusão!
Colocado por: Vítor MagalhãesEu dou piscas nas rotundas, e não acho que seja confusão nenhuma, mas confesso que para a maioria das pessoas pode ser.
Colocado por: Anonimo16062021Uma palhaçada..
Colocado por: 21papaleguas
O que é que acha disto?
Entrar na faixa da esquerda para voltar á faixa da direita para sair.. só em Portugal
Colocado por: Vítor Magalhães
É a regra. Se entrar na faixa da direita, em caso de duas ou mais faixas no interior da rotunda, é obrigado a sair na primeira.
Colocado por: two-rokO Dias tem razão, a saída da rotunda (de 2 vias) para uma estrada (também de 2 vias), não lógica nenhuma ser feita no via direita. Deve sim ser feita na via esquerda. É a forma mais segura de o fazer, para não correr o risco de embater nos que querem sair logo na 1ª saída (que entram logo pela direita). Eu faço assim, por uma questão de me sentir mais seguro. Se quiserem multar, multem...
Outro pormenor é quando andamos em estradas que não conhecemos. Não é difícil cometermos uma infracção nestes casos, mesmo querendo fazer bem. Eu sei lá se é na 1ª ou 3ª saída que vou sair, por vezes as coisas estão tão mal sinalizadas que é impossível "adivinhar".
Colocado por: Vítor MagalhãesComo é que segue em frente numa rotunda?
Entrar na faixa da esquerda para voltar á faixa da direita para sair.. só em Portugal
Colocado por: 21papaleguasComo no exemplo que postei. Neste exemplo segue em frente, não muda de direcção, no meu entender.
Se não muda de direcção, porque é que indica ao condutor que segue imediatamente atrás que vai mudar de direcção para a esquerda?
É só neste ponto que a mim me faz confusão, porque eu nunca sei para onde é que eles querem virar!
Colocado por: Vítor MagalhãesRepare que só tem uma via, quer na entrada quer na saída.
Colocado por: Vítor MagalhãesLei n.º 72/2013 14.º-A
Rotundas
1 — Nas rotundas, o condutor deve adotar o seguinte comportamento:
a) Entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circulam, qualquer que seja a via por onde o façam;
b) Se pretender sair da rotunda na primeira via de saída, deve ocupar a via da direita;
c) Se pretender sair da rotunda por qualquer das outras vias de saída,só deve ocupar a via de trânsito mais à direita após passar a via de saída imediatamente anterior àquela por onde pretende sair, aproximando-se progressivamente desta e mudando de via depois de tomadas as devidas precauções;
d) Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino.
2 — Os condutores de veículos de tração animal ou de animais, de velocípedes e de automóveis pesados, podem ocupar a via de trânsito mais à direita, sem prejuízo do dever de facultar a saída aos condutores que circulem nos termos da alínea c) do n.º 1.
3 — Quem infringir o disposto nas alíneas b), c) e d) do n.º 1 e no n.º 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300."
A imagem supra tenta refletir o que o artigo do Código da Estrada prevê.
De referir que, o n.º 3 do artigo 14.º-A prevê uma coima de €60 a €300 para quem infringir as regras legais de circulação em rotundas.