Já verificou o nível do óleo de travões como já lhe disseram? Imagine que o óleo está no limite, sempre que o carro está inclinado ou existe alguma trepidação o sensor dá sinal. Quando volta a estabilizar deixa de dar novamente. Faz sentido..
A Sabrina tem marido? :) Não interessa! O nível do oleo deve ser visto num depósito pequenito ( debaixo do capô) um depósito talvez do mesmo material do depósito do radiador/limpa vidros, geralmente localizado na lateral direita do carro mais chegado atrás e deve dizer na tampa dot 3/4ou5. E aparece lá marcado o nível.
Muito obrigado civismo, já vi que esse fórum tem muita ajuda com Mercedes. Estava só a procurar nos inglses e afinal os tugas têm ali muita informação.
tenho um seat ibiza a gasolina 1.4 16 valvulas do ano 2000
o carro embrulhava-se todo a baixa velocidade e ía-se abaixo,depois em estrada portava-se bem,de manhã custa a pegar e tenho que dar ao acelerador mas depois encharca e anda aos soluços durante uns minutos
já mudei cabos de vela e velas a bateria é nova e o alternador
de vez enquando aparece uma luz EPC que o livro de instruções diz que é avaria no acelerador que é o corpo da borboleta d carburador
depois de ter mudado as velas e os cabos já não se embrulha tanto mas continua a custar a pegar de manhã
poderá ser o sensor de temperatura?vou montar um sensor novo antes de mexer corpo da borboleta a ver se resolvo o problema
Também verificaram essa questão de possível fuga.... o engº disse-me que não verificou indícios de fugas. A descida do nível deveu-se a um gasto normal do óleo.
Quando cheguei ao stand, e antes de verificarem o carro, o engº referiu que se o o nível desceu podia ter essa causa, mas afinal depois verificou que não havia indícios de fuga.
Foi o engº que referiu que as pastilhas estavam novas.... o carro tem quase 90.000 Km. Vai fazer a revisão em breve.
Colocado por: SabrinaE a segurança não é a mesma? Há consequências negativas para o carro?
Imagine que o óleo dos travões se degrada ao longo do tempo e o que lhe fizeram possivelmente foi acrescentar óleo novo ao já degradado e que por norma os fabricantes aconselham substituir a cada 2/3 anos... Sendo na marca parece-me que não seja um trabalho bem feito. Nota: Mudar o óleo dos travões custa à volta de 30 euros, nada de anormal tendo em consideração que os travões são um dos sistemas mais importantes na segurança do automóvel.