Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: WardrunaO pior seria msmo a centralina.

Já não me lembro muito bem, mas na altura q a comprei (uns 3 anos), teve q ser revista a centralina...
  2. Colocado por: WardrunaEssa scenic não é aquela toda digital por dentro?
      Screenshot_62.png
  3. Façam a verificação dos pontos de massa nos farolins traseiros
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  4. Também voto que deva ser um problema de falta de massa

Experimente ligar um fio desde o Borne de massa da bateria até a massa de uma dessas lâmpadas que não estão a trabalhar bem
  5. Também voto que deva ser um problema de falta de massa

Experimente ligar um fio desde o Borne de massa da bateria até a massa de uma dessas lâmpadas que não estão a trabalhar bem

Colocado por: Reduto25Eu queria comprar um carro até aos 5000 usado e a preferência máxima que pretendo é o mínimo consumo possível em autoestrada diariamente (dai eu querer o que tenha menor consumo) algumas recomendações ?

Diesel ou gasolina? Vai fazer quantos KMS.por mês mais ou menos?
  6. Colocado por: civismoaté a massa de uma dessas lâmpadas que não estão a trabalhar bem

Não é uma lâmpada, é ligar um pisca, e os dois piscas traseiros e luzes de stop e presença piscarem todos... parece uma árvore de natal...
    Mas a ver se este fim de semana retiro os farolins traseiros para ver como estão as fichas!
    Espero bem q não seja a treta da centralina novamente...
  7. Quase que aposto que tem um pino já derretido na ficha dos farolins traseiros
  8. Colocado por: civismoTambém voto que deva ser um problema de falta de massa

Diesel ou gasolina? Vai fazer quantos KMS.por mês mais ou menos?

Os de diesel gastam menos correcto? faço cerca de 140 Km diários
  9. Colocado por: Reduto25

Os de diesel gastam menos correcto? faço cerca de 140 Km diários

C3 1.4hdi.
  10. Tambem acho que qualquer coisa tipo 1.4HDI é capaz de ser boa opção, mesmo que custe um pouco mais que os 5000, vai poupar no combustivel

Ou vá para um comercial tipo renault clio 1.5 DCI

Caso faça questao de gasolina, procure um honda jazz com poucos kms, são super fiaveis
  11. Colocado por: nunos7
    Não é uma lâmpada, é ligar um pisca, e os dois piscas traseiros e luzes de stop e presença piscarem todos... parece uma árvore de natal...
    Mas a ver se este fim de semana retiro os farolins traseiros para ver como estão as fichas!
    Espero bem q não seja a treta da centralina novamente...

Outra coisa que pode fazer, e talvez ate seja melhor: Pegue num voltimetro, e meça se quando a "arvore de natal" esta a acontecer , se ha tensao entre a massa das lampadas e a massa da bateria.
    Se a massa estiver bem feita, NAO devera haver tensao alguma.
    Se acusar tensao , é porque tem um problema de má massa
  12. Colocado por: civismoTambem acho que qualquer coisa tipo 1.4HDI é capaz de ser boa opção, mesmo que custe um pouco mais que os 5000, vai poupar no combustivel

Vou ver se encontro algum C3 desses o ano tem importância? Actualmente tenho um peugeot 107 , num stand recomendaram me um smart for two mas desconheço por completo os consumos do mesmo completamente
  13. Colocado por: Reduto25Vou ver se encontro algum C3 desses o ano tem importância? Actualmente tenho um peugeot 107 , num stand recomendaram me um smart for two mas desconheço por completo os consumos do mesmo completamente

Se pode ter apenas 2 lugares, o fortwo a diesel deverá ser o mais poupadinho.
    Não conheço a fiabilidade dos smart.
  14. Colocado por: Reduto25

Vou ver se encontro algum C3 desses o ano tem importância? Actualmente tenho um peugeot 107 , num stand recomendaram me um smart for two mas desconheço por completo os consumos do mesmo completamente

O peugeot 107 é diesel ou gasolina ?

quanto a consumos, veja aqui https://www.spritmonitor.de/en/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  15. Colocado por: civismo

quanto a consumos, veja aquihttps://www.spritmonitor.de/en/
    ~

Gasolina e é de 2011
  16. Colocado por: civismo

quanto a consumos, veja aquihttps://www.spritmonitor.de/en/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Reduto25

Sim no site que enviaste os mais baratos que lá estão são em consumos são o Audi A2 tdi , VW Lupo e o 107 mas a diesel
  17. Colocado por: manelvcQuase que aposto que tem um pino já derretido na ficha dos farolins traseiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunos7

Também ja tive um clio dessa geração, essa porr4 das fichas tem uns pernes que vao ganhando folga, deixam de fazer contacto, o melhor é correr isso tudo e ver se os bornes da bateria estao bem apertados.
  18. Vai esta semana para o mecânico e ele q verifique essa treta! ainda estive a ver as fichas, mas como não tenho lá por casa nenhum voltimetro e antes q fizesse asneira, parei por ali...
    Agradeço as dicas.
    Concordam com este comentário: civismo
  19. Colocado por: nunos7Vai esta semana para o mecânico e ele q verifique essa treta! ainda estive a ver as fichas, mas como não tenho lá por casa nenhum voltimetro e antes q fizesse asneira, parei por ali...
    Agradeço as dicas.
    Concordam com este comentário:civismo

Realmente se nao se sente confortavel nessa area, e se nem sequer tem um voltimetro em casa, entao o mais sensato foi mesmo nao ter prosseguido :)
  20. Curtam este atrelado a venda no olx por 3000€
      SX.Vaio.10104.jpg

0.6556 seg. NEW