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  1. Mas as pastilhas novas não "encaixam"dentro desse rebordo?ou seja ficam abaixo dele.
    Cuidado com as pastilhas low Cost.
  2. Na minha tem um rebordo mas é MT fino e a pastilha fica mais abaixo..em breve vou mudar de discos que já estão cansados😂
    • eu
    • 31 março 2019 editado
    Colocado por: civismoE ha quem meta novas pastilhas ignorando o rebordo

    Se o rebordo for muito profundo, o melhor até é mudar os discos.

    Se o rebordo for pequeno, a pastilha acama rapidamente.
  3. Normalmente, chama-se "calo" ao tal rebordo que sobra nos discos (ou mesmo nas pastilhas).

    Dependendo do tamanho do "calo", pode-se proceder à rectificação do disco ou mesmo à mudança do disco (a probabilidade de empenar com as novas pastilhas é superior).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 31 março 2019
    Mais um artigo excelente, de um homem como há poucos: https://www.publico.pt/2019/03/31/opiniao/opiniao/questoes-familia-1867334
  4. Colocado por: civismoBoas!

    Uma duvida de mecanica:

    Em alguns carros, como por ex na minha mercedes W210 ou honda Jazz, as pastilhas sao ligeiramente mais pequenas que o disco, o que provoca um rebordo na lateral do mesmo, ha quem lhe chame "caule", salvo erro

    Ha quem defenda que se deve rectificar esse rebordo antes de colocar novas pastilhas

    E ha quem meta novas pastilhas ignorando o rebordo

    Qual a vossa opinião ?


    Não é necessário retificar rebordo nenhum. Quando ele for grande é trocar os discos.
  5. Colocado por: Anonimo16062021Para um motorzinho de 4 cilindros isso é normal:-))


    Era bom que fosse pelos cilindros...
    Um 4 cilindrinhos 2.0 com 381cv....

    45 amg
  6. Colocado por: Anonimo16062021És um troll..(post 1609) achas que isto tem a ver com algum Mercedes de 381cv?


    Você é que disse que consumos baixos eram normais em motores de 4 cilindros! Lol
    Eu apenas corrigi e disse que não dependia dos cilindros.
    Você é um desconversador de vira pregos!

    Colocado por: Anonimo16062021Para um motorzinho de 4 cilindros isso é normal:-))
  7. Colocado por: Anonimo16062021E ele a dar-lhe..

    Colocado por: dedao.. carro que custa menos de 5k. Gasóleo aditivado.

    Já foi 3.6 no ic2 Leiria Coimbra...


    E ele a dár-lhe!
    Você deveria ter dito " isso é normal nesse motor de 4 cilindros" e não que era normal em motores de 4 cilindros.
    Temos de ser correctos que um forum é para informar e não desinformar!
  8. Colocado por: Anonimo16062021
    Para a próxima faço um desenho..


    De um motor de 4 cilindros?
    • eu
    • 1 abril 2019
    Colocado por: euMais um artigo excelente, de um homem como há poucos:https://www.publico.pt/2019/03/31/opiniao/opiniao/questoes-familia-1867334


    Este morcão postou no tópico errado ;)
  9. O 320d n costuma fazer esses consumos, não é muuto normal baixarem dos 7... mas pronto isso sao médias de meia duzia de km... 20 ou 30km consigo meter ai media de 2litros e pouco :)
  10. Olá, boa noite
    Precisava de uma ajudinha para saber o que será melhor:
    Peugeot Expert: 1.9D, 70 cv de 2004, 260.000 km ou
    Citroen Jumpy 2.0 hdi, 90 cv, de 2005, 210.000 km.
    A mais nova custa mais 450 euros.Em ambos os casos me dizem ter revisão recente e pneus novos...
    Sei que este é o forum das casas, mas imagino que haja por aí gente entendida que me possa ajudar :)
    Cada um dos vendedores puxa a brasa à sua sardinha, dizendo que aquele motor é que é bom e eu não percebo nada da coisa...
    A carrinha será para transportar produtos hortícolas.
    Qual será a melhor opção? Desde já muito obrigada :)
  11. Por um lado penso que o motor 1.9 é mais fiável... Mas é uma arquitetura mais antiga

    Por seu turno o hdi da jumpy tem menos KMS

    Penso que é importante os 90cv do hdi numa viatura desse tamanho

    Já tive uma Peugeot partner, que é mais pequena, e com 60cv aquilo era muito lento, sobretudo nas subidas ia a gritar

    Imagino que uma dessas com 70cv ainda seja pior

    Por último, acho que o hdi gasta menos

    o único desvantagem do hdi será mesmo motor com manutenção mais cara

    Mas acho que vale a pena ir para o HDI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  12. O HDI se tiver o mesmo problema dos 1.6hdi é a evitar,fuga nos injectores..
    Veja pela net se vê algo sobre esse motor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  13. O 1.9D é mais fiável, pois é mecanicamente mais simples, nem turbinado é e tem monomassa. Também tem mais força em baixa rotação. De resto a 2.0 HDI é melhor em tudo.

    Colocado por: BM_18O HDI se tiver o mesmo problema dos 1.6hdi é a evitar,fuga nos injectores..


    150 euros e fica resolvido com troca de anilhas. Eu nem poderava tal coisa.
    Ter atenção a FAPs, turbos, bimassas, pois isto sim pode ficar caro mas nestes campos o HDI porta-se bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  14. Colocado por: BM_18Veja pela net se vê algo sobre esse motor.


    Muito obrigada pela ajuda!
    Já vi, mas há pouca coisa e frequentemente uns a dizer uma coisa e outros o seu contrário, tal como os respectivos vendedores..
    O vendedor da 1.9d tem à venda uma hdi às peças, diz que motor pifou, mesmo tendo sido bem tratada - diz ele! Diz que é um carro de fugir, mas penso que não posso tomar uma decisão com base numa experiência isolada, podem ter existido outras circunstâncias para tal acontecer.
    Concordam com este comentário: BM_18
  15. E depois mais 3 meses e volta ao mesmo..mais 150e...e depois ao mesmo...e d...e..e...e...e...

    Já percebeu?😂

    Falo por experiência,ele anda na mesma mas aquela maleza não foge...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  16. Colocado por: Wardruna150 euros e fica resolvido com troca de anilhas. Eu nem poderava tal coisa.
    Ter atenção a FAPs, turbos, bimassas, pois isto sim pode ficar caro mas nestes campos o HDI porta-se bem.


    Muito obrigada pela ajuda!
    Acho que além de uma viatura preciso arranjar um mecânico em condições..
    Concordam com este comentário: BM_18
    • dedao
    • 3 abril 2019 editado
    Colocado por: GT_racingO 320d n costuma fazer esses consumos, não é muuto normal baixarem dos 7... mas pronto isso sao médias de meia duzia de km... 20 ou 30km consigo meter ai media de 2litros e pouco :)


    Já vai em 600.

    Claro que isto é 100% casa trabalho em estrada secundária sem trânsito e semáforos
      IMG_20190403_132418861.jpg
 
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