Colocado por: Sergio RodriguesNão, o volume de água disponível é inferior a um de acumulação normal
Colocado por: MlealCliente contente com o aquecimento e arrefecimentono fundo o que interessa é que o DO esteja satisfeito e que se tenha correspondido ás expectativas geradas,
Colocado por: jo.sanQuais as vantagens das bombas calor AQS semi-instantaneo vs as normais?
não necessitam de picos temperaturas para matar legionella e não necessitam de anodo para proteger o deposito
Colocado por: MlealAinda vou ter a mulher a usar cobertores no verãoe t-shirt no inverno, lol
Colocado por: Pedro Azevedo78
Onde é que foi vendido aqui o arrefecimento por PRH como arrefecimento passivo?
Se é feito através de uma BC como é que é passivo?!
Qt ao resto Skinkx, para o utilizador comum (como eu) o que interesse a tirar aqui do fórum é queSIM, é possível manter uma casa com temperatura interior agradável (23/24ºC) através de arrefecimento por PRH, mesmo com madeira! É o que eu tenho.
Os meus "5 cêntimos" de opinião como utilizador final.
Colocado por: Sergio Rodriguese também pode ser o suficiente
Colocado por: ASM25
Bom dia
Esses 23/24 são conseguidos com que temperatura exterior? É que se consegue isso com 30 graus não me parece grande vantagem.. qualquer casa em pedra consegue facilmente temperaturas mais baixas e sem qualquer prh.....
E também falo por experiência própria....
A questão que o Skinks levanta é de todo pertinente... É pena que por vezes não se queiram ouvir opiniões diferentes das nossas, principalmente se estás afetam, de uma forma ou de outra, o nosso ganha pão.
Já vi por este fórum vários utilizadores insatisfeitos com o prh e com o seu consumo, e as respostas que sempre aqui ouvi é que o problema seria do isolamento ou do técnico, mas nunca do sistema em si, e pelo contrário, sempre que aparece um utilizador satisfeito com o prh, o mérito pertence todo ao sistema e não ao isolamento da casa e afins...
Quero com isto dizer que ter 23/24 graus dentro de casa e atribuir esse facto ao prh é, na minha humilde opinião, um absurdo completo, pois é perfeitamente possível ter esses valores não possuindo qualquer prh...
E são essas afirmações que desvirtuam toda a discussão que o Skinks levanta...
Ele coloca questões concretas sobre factos concretos, que melhor querem para uma discussão produtiva???
Abraço
Colocado por: ASM2523/24 graus dentro de casa e atribuir esse facto ao prh é, na minha humilde opinião, um absurdo completo, pois é perfeitamente possível ter esses valores não possuindo qualquer prh...
Colocado por: Skinkx, também falou o Pedro Azevedo que sabemos que tem este sistema em casa e que já passou por vários verões com ele, mas também julgo que o mesmo, algures neste fórum, já admitiu que o sistema não é totalmente suficiente em picos de maior demanda
Colocado por: Skinkxtenho sérias dúvidas da sua auto-suficiência em zonas interiores ou raianas, onde a temperatura exterior de verão atinge 40º. E é para os 40º que eu quero sistemas de frio, não é para os 30º, porque com 30º na rua ainda se está bem dentro de casa.
Colocado por: Pedro Azevedo78
O meu sistema, da forma que foi feito, tenho quase a certeza que por exemplo numa cidade como Portalegre não seria suficiente.
Vamos ter certamente o testemunho do Callinas durante este verão para vermos isso.
Creio que vai ser um testemunho importante.
Colocado por: Skinkxnão andar com semânticas de refrescamentos e passivos, porque uma confunde e a outra simplesmente não é mesmo verdadequem falou em refrescamento fui eu desde o início, foi a minha opinião é mantenho-a, e se procurar aí para trás indico também limites do sistema, não andei nem tentei confundir o que seja, e traduzindo por miúdos o que para MIM diferencia um sistema a frio e um refrescamento, basicamente um sistema a frio mantém o seu débito de potência mais ó menos igual seja quais forem as condições, já no refrescamento radiante por exemplo, o próprio sistema é limitado quanto á potência que débita sendo que à medida que a temperatura baixa dentro de casa menos débito tem, mas também sou eu que digo que estás limitações inerentes ao sistema podem ser suficientes para criar um clima de conforto dentro de casa, mesmo que a diferença seja de 10graus pro exterior nota bem a diferença, e mais posso dizer que mesmo estando limitado na potência há varias coisas que pode fazer para colmatar o menor débito, seja com sistemas a frio tipo VC ou ac ou até uma solução multi radiante, prh mais uma parede radiante por exemplo na mesma divisão
Colocado por: ASM25Esses 23/24nas fotos estam 18°C interiores com 28°C ext.
Colocado por: Sergio Rodriguesprh mais uma parede radiante por exemplo na mesma divisãovê lá se tás calado o frio é psicológico, o calor também.
Colocado por: Skinkxtenho um curso de engenhariadesculpe, eu corrigo
Eu até nem sou contra o facto de se dizer às pessoas que por mais X%, normalmente 20%
Colocado por: jorgealvesnas fotos estam 18°C interiores com 28°C ext.
Colocado por: jorgealvesdesculpe, eu corrigo
Papagaio licenciado
Não tem mestrado nem doutoramento?
A licenciatura já não dá para quase nada.
Colocado por: Sergio Rodriguesquem falou em refrescamento fui eu desde o início, foi a minha opinião é mantenho-a, e se procurar aí para trás indico também limites do sistema, não andei nem tentei confundir o que seja, e traduzindo por miúdos o que para MIM diferencia um sistema a frio e um refrescamento, basicamente um sistema a frio mantém o seu débito de potência mais ó menos igual seja quais forem as condições, já no refrescamento radiante por exemplo, o próprio sistema é limitado quanto á potência que débita sendo que à medida que a temperatura baixa dentro de casa menos débito tem, mas também sou eu que digo que estás limitações inerentes ao sistema podem ser suficientes para criar um clima de conforto dentro de casa, mesmo que a diferença seja de 10graus pro exterior nota bem a diferença, e mais posso dizer que mesmo estando limitado na potência há varias coisas que pode fazer para colmatar o menor débito, seja com sistemas a frio tipo VC ou ac ou até uma solução multi radiante, prh mais uma parede radiante por exemplo na mesma divisão
Colocado por: ASM25
Desculpe que lhe pergunte , mas estavam 18 graus quando? ontem ? anteontem?
é que há 2/3 dias atras estavam18 graus era no exterior... por isso estar 18 graus no interior de uma moradia, que parto do principio seja bem isolado, no PRIMEIRO dia de calor que o ano teve, e daí concluir que é graças a um sistema de arrefecimento/aquecimento, é de todo intelectualemente desonesto....
abraço