Iniciar sessão ou registar-se
  1. Isto esta a ficar com un nivel muito baixo .a lugar para todos e nao a necessidade destas coisas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Skinkx

Não, não foi só você. Pode ter sido agora, mas esta conversa tem barbas e você sabe disso. E é engraçado que o parágrafo final termina exactamente com algo que eu já disse. Eu, "papagaio".
    garanto-lhe que fui uns dos primeiros senão o primeiro, assim como o resto da argumentação, já estou aqui á alguns anos
  3. Colocado por: SkinkxE depois lá aparece um ou outro que vem defender a honra do convento, como o Sérgio ou o Pedro Azevedo, que acabam por dizer exactamente aquilo que eu disse
    você aqui já está a ser desonesto consigo mesmo, e vou lhe repetir o mesmo que disse mais atrás se tem celeumas resolva-os e não me puxe pro meio, logo aqui deturpa a intenção com que eu intervi no tópico. Continuação de um bom dia
  4. Colocado por: Skinkxum gajo que é de Lisboa e que anda a fazer os PRH da marca na Barra de Aveiro, quando a marca tem instaladores bem mais perto,

A obra da barra foi executada pela O2energy de Cantanhede, facto que você comentou no lugar certo, puxar para aqui este "argunento" é só para confundir os leitores não habituais
  5. Lá dizia um dos meus professores que era um grande homem: pode se dar instrução e conhecimento a um indivíduo mas nunca lhe conseguirás transmitir educação.
  6. Ou o ditado mais populista:

Pode se tirar o homem do bairro mas nunca removerâs o bairro do homem.
  7. Colocado por: ASM25por isso estar 18 graus no interior de uma moradia
    óbviamente que seria um facto se antes do sistema estar a funcionar o imóvel não estivesse mais quente.
  8. Para encerrar defenitivsmente este capítulo (da minha parte), tem as fotos e o relato do DO, quem assim quiser que aproveite pois são equipamentos vulgares e estam disponíveis em qualquer grossista da especialidade.

Os demais: passem bem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, rigsy
  9. Porque é que alguém disse que o sistema da giacomini é passivo? pergunto eu por ignorância :(
  10. Ninguém me consegue dizer como é o consumo de uma bomba de calor?
    Quando vejo nas especificações de uma bomba calor consumo médio de 500w este consumo em 1h é mais ou menos constante 400-600w ou é com muitos picos e paragens ?

Pergunto isto porque uma bomba de calor com um painel solar de aquecimento vai demorar uma eternidade a ter retorno, mas um painel solar fotovoltaico já faz muito sentido se o consumo da bomba for mais ou menos constante e o retorno financeiro seria muito rápido.
  11. Colocado por: jo.sancomo é o consumo de uma bomba de calor?
    é variável.
  12. Colocado por: joedualmarPorque é que alguém disse que o sistema da giacomini é passivo? pergunto eu por ignorância :(
    não é o sistema, é o meio de produção que é passivo, neste caso o arrefecimento, invés de usarem uma bomba de calor para enviar água fria pro circuito usam água de um furo de água directamente para a tubagem basicamente é isto, não esquecer que é um showroom pode não ser aplicável noutras situações
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  13. Colocado por: Sergio Rodriguesvocê aqui já está a ser desonesto consigo mesmo, e vou lhe repetir o mesmo que disse mais atrás se tem celeumas resolva-os e não me puxe pro meio, logo aqui deturpa a intenção com que eu intervi no tópico. Continuação de um bom dia

Quando você termina a dizer que muita gente complementa o PRH com outros sistemas radiantes ou VC não está a ir exactamente ao encontro do que eu disse? Se calhar está, você é que pode não se ter apercebido.

Colocado por: jorgealvesLá dizia um dos meus professores que era um grande homem: pode se dar instrução e conhecimento a um indivíduo mas nunca lhe conseguirás transmitir educação.

Um dia convém explicar aqui para todos como é que um sistema que para fazer algum frio, pouco mas algum, precisa de tubagem a passo de 7.5, precisa do dobro do tubo, de mais electroválvulas, de colectores maiores ou até de mais colectores e no fim custa o mesmo.

Só é pena que haja tanta gente aqui que sabe que isso não passa de um logro, mas para evitar chatices ou para não ficarem de fora da carroça até têm medo de dizer o óbvio, que é o facto de isso não passar de mais um dos seus logros.

No fim as pessoas que pensem, que analisem os argumentos, que metam os olhos no que que dizem os catálogos da marca e depois decidam em plena consciência.

Professores tive eu muitos.
    Concordam com este comentário: rsvaluminio, Anonimo06082021
    • emad
    • 18 junho 2018
    Uma pergunta ignorante. Alguem que tenha PRH que tambem arrefece e nao tenha mais nada para AQS, como é que aquece as AQS e arrefece ao mesmo tempo?
    • MRK
    • 18 junho 2018
    É lamentável o que se lê por aqui, não percebo nem quero perceber o ódio que aqui se respira.
    Skinkx, independentemente se tem razão ou não, se diz que o Jorge não teria de comer se não fosse o fórum pergunto:sente orgulho e pretende que este deixe de ter trabalho para poder viver?
    Não estou a fazer de advogado de defesa porque o Jorge seguramente não precisa, apenas a constatar que para certas pessoas vale tudo.... Isto é muito triste e sério...
    Concordam com este comentário: jorgealves, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14. Colocado por: emadAlguem que tenha PRH que tambem arrefece e nao tenha mais nada para AQS, como é que aquece as AQS e arrefece ao mesmo tempo?
    todas as bombas de calor adequadas permitem fazer AQS até aos 40ºC ou até 65ºC (depndendo do modelo e fazer agua até ao minimo de 5ºC.
  15. Colocado por: MRKnão percebo nem quero perceber o ódio que aqui se respira
    somos 2 pois e quiçá muitos mais, pois nem a pessoa em causa esteve presente nalguma obra minha.
  16. Colocado por: jorgealvesóbviamente que seria um facto se antes do sistema estar a funcionar o imóvel não estivesse mais quente.

Bom dia,
    Não entendi o seu comentário.
    O que eu disse, e repito, é que apresentar uma moradia a 18 graus no primeiro dia de calor do ano, em que nem muito calor fazia se estavam 28 graus no exterior, como um mérito do prh, é de uma completa desonestidade intelectual.

Essa temperatura era a temperatura de qualquer habitação por esse país fora quer tenha ou não prh, mas que tenham uma dúzia de outros fatores que influenciam, tanto ou mais, como o prh.

Fatores esses dos quais vocês se esquecem quando a coisa corre bem mas dos quais se lembram quando a coisa corre mal.
    Abraço
  17. Colocado por: jorgealvessomos 2 pois e quiçá muitos mais, pois nem a pessoa em causa esteve presente nalguma obra minha.

Também não quero fazer de advogado de ninguém, mas quem partiu para a ofensa pessoal foi o Jorge, com a história do papagaio...

Até aí a discussão não passava disso mesmo, de uma discussão teórica interessante sobre um tema interessante.. o que me parece, muito honestamente, é que o Skinks apresenta argumentos teóricos e técnicos que custam a contra argumentar... Daí a história do papagaio...

Convém não desvirtuar a verdade ☺️
    Abraço
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, rsvaluminio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
    • emad
    • 18 junho 2018
    Colocado por: jorgealvestodas as bombas de calor adequadas permitem fazer AQS até aos 40ºC ou até 65ºC (depndendo do modelo e fazer agua até ao minimo de 5ºC.

A questao é faz as duas coisas ao mesmo tempo. Aquece Aqs e arrefece Prh ao mesmo tempo?

0.3592 seg. NEW