Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

O EPS 150 tem situações especificas para instalação, que não será este caso. Não tem vantagens em colocar EPS 150.
    Mais vale dizer, coloque 8cm de EPS grafitado.

Colocado por: riscos

Qual é o problema?

10cm acho um abuso de isolamento!!! mas vale meter EPS de 8 cm de espessura, mas EPS 150.

Atenção á fixação mecânica com bucha não está no descritivo
  2.  # 242

Fiquei a saber o seguinte ontem numa reunião com um engenheiro da Webber...vale o que vale.

EPS Graffite de 6, EPS de 6 cm, EPS de 8cm

EPS graffite de 6, realmente melhor desempenho térmico, sugestão meter o EPS de 8 sai mais barato e é a mesma mer*

Eps grafite de 6, cerca de 3 euros/m2 mais caro, as argamassas de colagem não podem ser as comuns para EPS, o que sai mais caro ainda.

EPS de 8cm já não dava para colocar, porque as cantarias já estão encomendadas.

Recomendação da Webber, EPS de 6 de 150, fica em termos térmicos entre o grafite e o EPS normal de 100 e é a melhor solução relação preco/qualidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 243

Colocado por: zinnaDeve-se utilizar o eps 100

Pq?
  4.  # 244

Colocado por: riscosFiquei a saber o seguinte ontem numa reunião com um engenheiro da Webber...vale o que vale.

EPS Graffite de 6, EPS de 6 cm, EPS de 8cm

EPS graffite de 6, realmente melhor desempenho térmico, sugestão meter o EPS de 8 sai mais barato e é a mesma mer*

Eps grafite de 6, cerca de 3 euros/m2 mais caro, as argamassas de colagem não podem ser as comuns para EPS, o que sai mais caro ainda.

EPS de 8cm já não dava para colocar, porque as cantarias já estão encomendadas.

Recomendação da Webber, EPS de 6 de 150, fica em termos térmicos entre o grafite e o EPS normal de 100 e é a melhor solução relação preco/qualidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto

Confirmou esses dados.
    Por aqui comprei eps 100 gráfitado de 8 e6 quase ao preço do eps 70 de 10 e 8 respectivamente
    No caso da argamassa de colagem, no Cin K é a mesma.
    • MRK
    • 17 maio 2017

# 245

Sendo assim aqui surgem-me as seguintes dúvidas :
    - Lembro me que por exemplo o Sr. Dias aconselha EPS 70 invés de EPS100 devido a permeabilidade de vapor e taxa de compressão, mas comentou que infelizmente em PT normalmente não se vê menos de EPS100
    -Tambem sempre li que EPS grafite teria sempre o mesmo tipo de aplicação, colas etc etc que o EPS normal, creio que pelo menos na Atlas é assim.
    -No site da Weber não encontro o sistema ETICS em grafite, ou estou a ver mal?

Os entendidos podem esclarecer?
    Obrigado
  5.  # 246

Há EPS 70, sim, são mais permeáveis ao vapor que o 100 ou 150.

O EPS 150 é que precisa de uma argamassa de colagem melhorarda em relação ao 100. Pelo menos, o único sistema que conheço que é com EPS 150, assim é.

Realmente no site Weber não tem com grafitado, mas permite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  6.  # 247

Colocado por: callinasConfirmou esses dados.

ainda não, estou a aguardar orçamento das varias solucoes
  7.  # 248

Se eu já acho que vai ser um pincel encontrar um aplicador que me faça tudo como deve ser.
    Um arquitecto que respeite essa minha intenção (à partida)
    Um construtor que me faça as janelas e mais outros detalhes que importam para a aplicação correr bem
    Um Fornecedor de caixilharia que o faça bem................ainda vêm com 30 mil opções e espessuras diferentes para me baralhar?!

Raisparta que ainda leva parede dupla com esferovite às bolinhas! :D
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 249

E a parede dupla com que espessura cada pano?
    Caixa de ar? Sim ou não?
    Caleira de condensados?
  9.  # 250

Não viu callinas? Eu disse, uma parede dupla que não vale nada...que é como quem diz, se um gajo a gastar balurdios em capotto que tem 30 acessórios para cada vértice, mais 300 buchas para cada cor, mais redes não sei do quê....mas parece que todos falham, ao menos tijolo é meter a nivel e pronto, fica mal na mesma :D
    Claro que estou a ridicularizar mas bolas...tanta coisa que inventam e ninguém se entende? Cheira-me que nem quem inventa os sistemas sabe o que usar no dia que for para si mesmo.
  10.  # 251

Colocado por: JotaPNão viu callinas? Eu disse, uma parede dupla que não vale nada...que é como quem diz, se um gajo a gastar balurdios em capotto que tem 30 acessórios para cada vértice, mais 300 buchas para cada cor, mais redes não sei do quê....mas parece que todos falham, ao menos tijolo é meter a nivel e pronto, fica mal na mesma :D
    Claro que estou a ridicularizar mas bolas...tanta coisa que inventam e ninguém se entende? Cheira-me que nem quem inventa os sistemas sabe o que usar no dia que for para si mesmo.
    Quase pelas mesmas razões que vou para parede dupla, mas ouvi quer eng especialidades quer arquitecto antes de decidir :) antes me venham perguntar o que ambos me disseram.
    • JotaP
    • 18 maio 2017 editado

# 252

Um dos arquitectos com quem mais alonguei a abordagem até hoje disse-me que não tem nada contra capotto, mas diz que o busilis é sempre a aplicação..... e por isso, por só acabar por ver problemas na hora da aplicação, acaba por desaconselhar os clientes.

Verdade seja dita que o meu pai tem parede dupla com suposta caixa de ar e roof mat ou lá que é no meio e a casa é um iglô.
  11.  # 253

Colocado por: JotaPUm dos arquitectos com quem mais alonguei a abordagem até hoje disse-me que não tem nada contra capotto, mas diz que o busilis é sempre a aplicação..... e por isso, por só acabar por ver problemas na hora da aplicação, acaba por desaconselhar os clientes.

Verdade seja dita que o meu pai tem parede dupla com suposta caixa de ar e roof mat ou lá que é no meio e a casa é um iglô.

O Busilis do Capotto é a aplicação, e o da parede dupla é a construção... :-)
  12.  # 254

Pronto, agora imagine que a construção (colocação de pedras e posteriormente de caixilharia, portões de garagem, etc + as coberturas) não fica impec para receber o capotto e ainda vem um aplicador do dito capotto que é primo do construtor.... :D

Por falar nisso, há tópicos para tótós, sobre paredes duplas, por aqui?
  13.  # 255

Colocado por: JotaP
    1. Por falar nisso, há tópicos para tótós, sobre paredes duplas, por aqui?

Também quero!
    Porque parece, pela conversa geral, que o capotto tem 1001 particularidades onde pode ficar mal colocado, e uma parede dupla é praticamente sempre de construção à prova de "chico-espertices"
  14.  # 256

Colocado por: jdecoPorque parece, pela conversa geral, que o capotto tem 1001 particularidades onde pode ficar mal colocado, e uma parede dupla é praticamente sempre de construção à prova de "chico-espertices"

Esqueçam isso de paredes duplas com pontes térmicas e de capottos que descolam com o vento... coloquem fachadas ventiladas...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, riscos
    • JotaP
    • 19 maio 2017 editado

# 257

Isso...complique mais :D

Fachadas ventiladas é o quê? "Grelhas" para arejamento" entre duas paredes?
    •  
      GMCQ
    • 19 maio 2017 editado

# 258

Colocado por: JotaPIsso...complique mais :D

Fachadas ventiladas é o quê? "Grelhas" para rejamento" entre duas paredes?

Pensei exatamente mesmo! :-D

Colocado por: jfsmoreira

Esqueçam isso de paredes duplas com pontes térmicas e de capottos que descolam com o vento... coloquem fachadas ventiladas...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Já que fala nisso e se não se importar de fazer a tradução... :))
      LADRILLO_ESP.jpg
      Hunter_Douglas_05.jpg
  15.  # 259

Isso é uma estrutura de LSF encostada a uma casa a sério dos anos 50?

A sério, na hora de baralhar, o mundo da construção consegue ser pior que o Código da Estrada, em que o automovel foi inventado há mais de 100 anos mas o Código da Estrada ainda não consegue ser claro e único :D
  16.  # 260

Colocado por: jfsmoreira

Concordam com este comentário:Anonimo06082021

À beira-mar pode ser muito importante a qualidade da ferragem, não vá alguém a passar distraído e ter um azar.

0.1059 seg. NEW