Colocado por: riscos
Qual é o problema?
10cm acho um abuso de isolamento!!! mas vale meter EPS de 8 cm de espessura, mas EPS 150.
Atenção á fixação mecânica com bucha não está no descritivo
Colocado por: zinnaDeve-se utilizar o eps 100
Colocado por: riscosFiquei a saber o seguinte ontem numa reunião com um engenheiro da Webber...vale o que vale.
EPS Graffite de 6, EPS de 6 cm, EPS de 8cm
EPS graffite de 6, realmente melhor desempenho térmico, sugestão meter o EPS de 8 sai mais barato e é a mesma mer*
Eps grafite de 6, cerca de 3 euros/m2 mais caro, as argamassas de colagem não podem ser as comuns para EPS, o que sai mais caro ainda.
EPS de 8cm já não dava para colocar, porque as cantarias já estão encomendadas.
Recomendação da Webber, EPS de 6 de 150, fica em termos térmicos entre o grafite e o EPS normal de 100 e é a melhor solução relação preco/qualidade
Colocado por: callinasConfirmou esses dados.
Colocado por: JotaPNão viu callinas? Eu disse, uma parede dupla que não vale nada...que é como quem diz, se um gajo a gastar balurdios em capotto que tem 30 acessórios para cada vértice, mais 300 buchas para cada cor, mais redes não sei do quê....mas parece que todos falham, ao menos tijolo é meter a nivel e pronto, fica mal na mesma :DQuase pelas mesmas razões que vou para parede dupla, mas ouvi quer eng especialidades quer arquitecto antes de decidir :) antes me venham perguntar o que ambos me disseram.
Claro que estou a ridicularizar mas bolas...tanta coisa que inventam e ninguém se entende? Cheira-me que nem quem inventa os sistemas sabe o que usar no dia que for para si mesmo.
Colocado por: JotaPUm dos arquitectos com quem mais alonguei a abordagem até hoje disse-me que não tem nada contra capotto, mas diz que o busilis é sempre a aplicação..... e por isso, por só acabar por ver problemas na hora da aplicação, acaba por desaconselhar os clientes.
Verdade seja dita que o meu pai tem parede dupla com suposta caixa de ar e roof mat ou lá que é no meio e a casa é um iglô.
Colocado por: JotaP
Por falar nisso, há tópicos para tótós, sobre paredes duplas, por aqui?2261 a 2279 de 2279
Colocado por: jdecoPorque parece, pela conversa geral, que o capotto tem 1001 particularidades onde pode ficar mal colocado, e uma parede dupla é praticamente sempre de construção à prova de "chico-espertices"
Colocado por: JotaPIsso...complique mais :D
Fachadas ventiladas é o quê? "Grelhas" para rejamento" entre duas paredes?
Colocado por: jfsmoreira
Esqueçam isso de paredes duplas com pontes térmicas e de capottos que descolam com o vento... coloquem fachadas ventiladas...
Colocado por: jfsmoreira
Esqueçam isso de paredes duplas com pontes térmicas e de capottos que descolam com o vento... coloquem fachadas ventiladas...