Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: nelson__ricardo
    ainda falta metade de um modulo pois naquele canto vai passar o tudo do exautor e só qunti viver e que leva o resto

Ok, aí fica uma aba de 3cm mais o restante e fica um remate perfeito. Boa, força nisso.
  2.  # 502

Colocado por: nelson__ricardoroupeiros sem portas
    1º suite
    2º quarto normal

Olha.. outro com roupeiro até ao pavimento e portas de abrir.... vai ser com cada quincada nos sapatos, e pior nos pes desprotegidos nos quartos...
  3.  # 503

no meu caso a porta abre +/-3cm do pavimento
    o caso que a porta vai até ao pavimento é a foto que o callinas publicou
    o carpinteiro disse que costumava subir um pouco por causa dos tapetes
    por acaso agora se calhar tinha subido ate altura do rodapé de ceramica e depois colava a cerâmica na parte de baixo do roupeiro mas acho que não iria ficar a mesma coisa mas ficava mais funcional
  4.  # 504

Nelson, já escolheu os seus radiadores?
  5.  # 505

não vou meter já, não chega para tudo
  6.  # 506

Eu estou a espera dos meus já a 2 meses. Modelo Plus da radiatori 2000.
  7.  # 507

Colocado por: nelson__ricardono meu caso a porta abre +/-3cm do pavimento
    o caso que a porta vai até ao pavimento é a foto que o callinas publicou
    o carpinteiro disse que costumava subir um pouco por causa dos tapetes
    por acaso agora se calhar tinha subido ate altura do rodapé de ceramica e depois colava a cerâmica na parte de baixo do roupeiro mas acho que não iria ficar a mesma coisa mas ficava mais funcional

São gostos.
    O ideal talvez seria uma moldura a toda à volta da altura do rodapé, 8-10cm.
    Com 3cm também bate no pé, ou se calhar ainda pior, bate de raspão na parte se cima do pé.
    Nada é perfeito e bonito.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  8.  # 508

Colocado por: callinas
    São gostos.
    O ideal talvez seria uma moldura a toda à volta da altura do rodapé, 8-10cm.
    Com 3cm também bate no pé, ou se calhar ainda pior, bate de raspão na parte se cima do pé.
    Nada é perfeito e bonito.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

nos nao tenho habito de andar descalços, mas para os tapetes pode dar jeito ser mais alto um pouco
  9.  # 509

for aqui voltaram a atacar.
    colocar tubos e ligar ao saneamento, fazer caixas de visita
    enterrar tubo da aguas, tubos para telecomunicações e para portao e video porteiro
    depois o empreiteiro falou-me em colocar betão afagado em vez de calçada que o valor era o mesmo e era mais facil para limpeza.
    o que dizem?
      DSC06282 (Medium).JPG
  10.  # 510

No pavimento exterior ? Gosto mais de ver paralelo do tudo a cimento.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 511

sim seria
    tipo 4m em toda a frente da casa e depois fazer a estrada da garagem ao portão de entrada o resto ficar em terra
      DSC06231 (Medium).JPG
  12.  # 512

Eu metia cubos de pedra, acho que fica melhor. Ou granito azul ou amarelo conforme a envolvencia e a pedra que meteu nas soleiras.
    Já tem um muro de pedra amarela , se as soleiras forem granito amarelo , então nesse espaço metia cubo de granito amarelo.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • emad
    • 1 setembro 2017 editado

# 513

Ricardo esses trabalhos nao deveriam ter sido feitos logo a seguir ao grosso?
  13.  # 514

Colocado por: enf.magalhaesEu metia cubos de pedra, acho que fica melhor. Ou granito azul ou amarelo conforme a envolvencia e a pedra que meteu nas soleiras.
    Já tem um muro de pedra amarela , se as soleiras forem granito amarelo , então nesse espaço metia cubo de granito amarelo.

o que estava previsto é calçada irregular não seria cubos porque era mais caro.
    ele mete qualquer um só falou o outro para eu ver que existe mais opções para o mesmo valor
    a mulher gostou da ideia de limpar melhor
  14.  # 515

Eu concordo, assente e encha as juntas com argamassa, areia e traço seco esqueça com o tempo isso gera muita manutenção....
    A pedra amarela é mais propícia a musgos...
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  15.  # 516

Sim a pedra amarela precisa de mais manutenção que o granito azul
  16.  # 517

Colocado por: nelson__ricardofor aqui voltaram a atacar.
    colocar tubos e ligar ao saneamento, fazer caixas de visita
    enterrar tubo da aguas, tubos para telecomunicações e para portao e video porteiro
    depois o empreiteiro falou-me em colocar betão afagado em vez de calçada que o valor era o mesmo e era mais facil para limpeza.
    o que dizem?
      DSC06282 (Medium).JPG

Existem caixas de visitas já feitas e que me parecem mais resistentes que essas em tijolo. O pessoal gosta de ter trabalho e complicar. Não se esqueça de de pintar isso com uma emulsão betuminosa, caso contrário isso apodrece tudo com os anos.
  17.  # 518

A pedra amarela geralmente é mais mole, não adequada para passagem de carros e similares. Não estou com isto a dizer que a pedra não aguenta, ainda para mais levando juntas de cimento, mas uma ou outra poderá rachar com a passagem constante de carros. Geralmente a pedra amarela coloca-se nas bordas ou numa ou outra situação pontual para embelezar.
    Caso opte por calçada, não aceite que lhe façam as juntas com traço seco com uma regadela por cima. Mais tarde ou mais cedo, vai apodrecer tudo. Massa mole (Líquida lá para dentro sem poupar no cimento)
  18.  # 519

Colocado por: sergio_pintasemulsão betuminosa

no orçamento tenho isto
    "Pavimentação do acesso do caminho até entrada da moradia em calçada à portuguesa assente em caixa de areia e juntas betumadas com argamassa de cimento e areia ao traço 1:3"
    imagem da calcada que seria. 12€/m2 +iva o cubo seria a 15€/m2+iva
      20111017230833_CIMG0358.JPG
  19.  # 520

Colocado por: sergio_pintasemulsão betuminosa

ceresitar nao chega?

0.0286 seg. NEW