Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: nelson__ricardoo betao não seria completamente liso, ele disse que depois passam uma maquina que faz um picotado o betao

E tem de ser esquartelado senão fissura
    Concordam com este comentário: DR1982, nelson__ricardo
  2.  # 562

Colocado por: enf.magalhaesA tijoleira se porventura passar um carro nessa zona e não estiver bem assente vai partir , além disso tem de escolher anti derrapante senão no inverno é para malhar .
    Eu sou pelo cubo . Gosto muito , acho uma solução bonita , resistente e intemporal. Uma calçada fica sempre bem em 2017 ou em 2030
    Concordam com este comentário:DR1982

E ha-de ficar mal assente porquê?
  3.  # 563

Não precisa de Betão armado . Tem de fazer uma caixa de areia , se bem me lembro do que está na papelada , era assim algo do género, só sei que não era betao
  4.  # 564

Porque como tudo na construção e infalível e como eu nunca vi cerâmica no chão partida por estar oca ( ironia) .
    Pode acontecer ...
  5.  # 565

Colocado por: enf.magalhaesPorque como tudo na construção e infalível e como eu nunca vi cerâmica no chão partida por estar oca ( ironia) .
    Pode acontecer ...

Mas ela não parte por estar oca.
  6.  # 566

Colocado por: emad
    Quer um contacto para fazer a calçada barata? Em tempos falei com uma pessoa que eu conheço que me propôs a fazer calçada por 18€. Mas não fui a tempo. O empreiteiro já tinha preparado o chão para levar granito e não calçada.
    Conheço duas empresas onde pode comprar diretamente o cubo. Pode negociar apenas a mao de obra.
    Se quiser diga.

Edit. A minha área era pequena. Acredito que com 350m2 se consiga reduzir o valor por m2.

Emad tenho cerca de uns 250M2 e consigo arranjar areia e pedra diretamente da pedreira, se puder facultar os contato pode dar jeito quando chegar a essa fase.
  7.  # 567

Colocado por: nelson__ricardoa mulher está muito inclinada para o betao afagado por facilidade de limpeza
    por acaso gosto mais do cubo certinho
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Quantos anos de garantia lhe dá o empreiteiro quanto a fissuras?
  8.  # 568

a nivel de garantia não sei não falamos.
    depois se quisesse poderia meter cerâmica
    sim tem que ser esquartejado para ter juntas de dilatação.
    se fosse cubo certinho já não pensava muito no betão agora o irregular e amarelo deixa-me mais apreensivo.
    para meter azul em vez de "poupar" ainda fica mais caro e o € não esticam para orçamentos mensais de 600€ e 2 filho
  9.  # 569

Colocado por: nelson__ricardoa nivel de garantia não sei não falamos.
    depois se quisesse poderia meter cerâmica
    sim tem que ser esquartejado para ter juntas de dilatação.
    se fosse cubo certinho já não pensava muito no betão agora o irregular e amarelo deixa-me mais apreensivo.
    para meter azul em vez de "poupar" ainda fica mais caro e o € não esticam para orçamentos mensais de 600€ e 2 filho

Independentemente de colocar cerâmica ou não, o suporte deverá ser devidamente fraccionado. Já era assim que se fazia
    • DR1982
    • 4 setembro 2017 editado

# 570

Vi este pavimento no fim de semana e lembrei-me do seu caso...
    Concordam com este comentário: clasus
      IMG_2078.PNG
  10.  # 571

Colocado por: DR1982Vi este pavimento no fim de semana e lembrei-me do seu caso...
      IMG_2078.PNG

o que é?
  11.  # 572

Nao sei como é feito, mas fica com este aspeto...
      IMG_2080.PNG
  12.  # 573

São lajetas de betão.
  13.  # 574

Eu fiz isto em minha casa. (na parte mais inferior da foto)
    Algo semelhante a essas lajetas mas feito no local e continuo.
    Basicamente betão com essas pedrinhas por cima. Acho que ficou engraçado e em conta.
      35662606790_fec4b98d82_c.jpg
  14.  # 575

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu fiz isto em minha casa. (na parte mais inferior da foto)
    Algo semelhante a essas lajetas mas feito no local e continuo.
    Basicamente betão com essas pedrinhas por cima. Acho que ficou engraçado e em conta.
      35662606790_fec4b98d82_c.jpg

Que zona do país?
    Fica mais barato que as lajetas?
  15.  # 576

Colocado por: NortenhoSão lajetas de betão.
    o material é o mesmo das lajetas, mas neste caso é continuo...
  16.  # 577

Colocado por: DR1982Nao sei como é feito, mas fica com este aspeto...
      IMG_2080.PNG
    Isso é igual ao meu, mas no meu caso vou usar para passeios em volta da casa, irá ficar só apoiados sem fazer junta...
      image.jpg
  17.  # 578

O material é o mesmo, mas no caso que mostrei é feito no sitio e nao com lajetas...
  18.  # 579

no sabado à noite foi a casa ver o efeito da luz
    realmente vou ter muita luz principalmente nos wc, cozinha e lavandaria.
    vou ter que falar com e electricista para ver se me coloca 3 linhas na cozinha e 2 na wc comum
    nos quartos acho que está com com 4focos de 5
    agora na cozinha 5X5 tenho 9 focos de 18W mas como não tinha estores não conseguia testar a luz dos focos
  19.  # 580

Tenho um amigo que colocou lajetas em casa dele à cerca de 2 anos, estão todas manchadas e negras, não gostei nada do aspecto com apenas 2 anos...

0.1607 seg. NEW