Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pedro Barradaseu so teria colocado 3 pontos de iluminação no centro da cozinha, sobre a zona de refeições.
    O restante com iluminação sobre bancada, chega e sobeja. assim quase parece um loja, uma exposição de moveis... ;)

Esse tipo de focos dá bastante luz e bastante dispersa.
    ~
    a questão é que quando foram colocados não conseguia saber a luz porque ainda não tinha estores e como quero muita luz e coloca-se 4 ou 9 pagava o mesmo daí escolher 9 :) agora vou ver se coloco 3 linha
  2. A sua cozinha é igual a minha, a diferença é que a minha não tem brilho.... Mas não estou errependido, com brilho os dedos estão sempre lá....!!!!!
    • NBA
    • 10 maio 2018
    Colocado por: nelson__ricardocozinha e sala de jantar, agora falta uma mesa grande quadrada ou retangular
    tem 5,25+x5

https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=125512

A sua cozinha é bastante espaçosa. Ao colocar uma mesa aí no meio o que vai ter é uma cozinha com mesa e cadeiras para refeições, e não uma sala de jantar. São conceitos diferentes. Do outro lado do recuperador ficará a sala de estar (correto). A pergunta que lhe faço é nas ocasiões onde tem visitas e quer dar um jantar ou almoço à família mais alargada ( Páscoa, Natal ,aniversários). Comem todos na cozinha? Não digo com isto que esteja mal,mas com a confusão da confeção da comida juntamente com pessoas sentadas no mesmo espaço não vai ser fácil.
  3. Comem todos na cozinha? Não digo com isto que esteja mal,mas com a confusão da confeção da comida juntamente com pessoas sentadas no mesmo espaço não vai ser fácil.

É do melhor que pode haver, principalmente para quem cozinha! Aqui em casa essa tarefa é minha todos os dias e é chato estar sozinho na cozinha, principalmente nessas refeições em família.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo, mhpinto, Joao Dias, GANDAREZ
    • NBA
    • 10 maio 2018
    Colocado por: NBAÉ do melhor que pode haver, principalmente para quem cozinha! Aqui em casa essa tarefa é minha todos os dias e é chato estar sozinho na cozinha, principalmente nessas refeições em família.

Sim, no dia à dia é bom. Eu também tenho assim uma mesa onde cabe perfeitamente 6 pessoas. No entanto quando estamos a falar de Irmãos, Sobrinhos, Pais e sogros tudo no mesmo espaço aí a coisa complica.
  4. Colocado por: NBA
    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=125512

A sua cozinha é bastante espaçosa. Ao colocar uma mesa aí no meio o que vai ter é uma cozinha com mesa e cadeiras para refeições, e não uma sala de jantar. São conceitos diferentes. Do outro lado do recuperador ficará a sala de estar (correto). A pergunta que lhe faço é nas ocasiões onde tem visitas e quer dar um jantar ou almoço à família mais alargada ( Páscoa, Natal ,aniversários). Comem todos na cozinha? Não digo com isto que esteja mal,mas com a confusão da confeção da comida juntamente com pessoas sentadas no mesmo espaço não vai ser fácil.

De quase 42 anos de gente nunca comi numa sala de jantar para onde fui convidado por porque estava tudo arrumadinho e depois e depois iam sujar tudo ou porque não estava mobilada etc.
    eu não tenho rendimentos para fazer jantaradas e se um dia tiver irão la caber pois ja tive jantares com muita gente e lugares mais pequenos e ninguém deixou de jantar, neste momento tenho 4,60X4,40 para meter uma mesa e cadeiras da para meter uma boa mesa para muita gente e ter espaço de circulação
  5. Colocado por: NBA

Sim, no dia à dia é bom. Eu também tenho assim uma mesa onde cabe perfeitamente 6 pessoas. No entanto quando estamos a falar de Irmãos, Sobrinhos, Pais e sogros tudo no mesmo espaço aí a coisa complica.

na minha quero uma para 10 pessoas à larga para se for precisa mais um ou 2 caberem
    mas mesa essa que não vejo quando irei comprar e nos próximos anos duvido
  6. Eu queria uma mesa quadrada de 90*90 que fosse extensível para 180*90. É o que tenho na casa actual (mas não me pertence) e é o ideal para a minha realidade, fechada comem quatro pessoas à larga e aberta chega para 8 a 10 pessoas.
  7. eu estava a pensar uma de 1,6X1,60 extensivel para 2,40
    depois toda aberta fico com 1m de cada lado no topos e 1,5m nas laterais que para dias excecionais chega bem
  8. eu estava a pensar uma de 1,6X1,60 extensivel para 2,40
    depois toda aberta fico com 1m de cada lado no topos e 1,5m nas laterais que para dias excecionais chega bem

A sua cozinha tem espaço para isso, é maior que a minha. No entanto acho que a mesa de 1.60*1.60 muito grande para o dia a dia.
    • NBA
    • 10 maio 2018
    Na minha casa somos dois adultos e três filhos( Jovens) e na cozinha temos uma mesa de 90 cm de largura por 1,50 de comprimento e serve na perfeição. Na sala de jantar aí coloquei uma mesa de 1 metro de largo com 2,40 de comprimento que se a abrir passa a ter 2,90 de comprimento.
  9. Colocado por: tnjp

A sua cozinha tem espaço para isso, é maior que a minha. No entanto acho que a mesa de 1.60*1.60 muito grande para o dia a dia.
    ~
    por grande nao perde :)
    se meter 1,60x1,60 fico com 1,5 a toda a volta da mesa por isso deva ser a melhor opçao para a cozinha
  10. por grande nao perde :)
    se meter 1,60x1,60 fico com 1,5 a toda a volta da mesa por isso deva ser a melhor opçao para a cozinha

Claro, sem dúvida. Só que estou agora na tal mesa de 90*90 e a tentar imaginar uma com 1.60*1.60, com essa medida dá para 8 pessoas à vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra_caty
    • NBA
    • 10 maio 2018
    1

Colocado por: tnjp

Claro, sem dúvida. Só que estou agora na tal mesa de 90*90 e a tentar imaginar uma com 1.60*1.60, com essa medida dá para 8 pessoas à vontade.

Mesa quadrada com essas medidas é algo de exagerado. Imagine colocar algo no centro da mesa como é que as pessoas chegam sem que tenham de se levantar? Para mim as retangulares tornam-se mais práticas.
  11. Colocado por: tnjp

entre 8 e 12 pessoas
  12. Colocado por: NBA1

Mesa quadrada com essas medidas é algo de exagerado. Imagine colocar algo no centro da mesa como é que as pessoas chegam sem que tenham de se levantar? Para mim as retangulares tornam-se mais práticas.

eu sou pequeno e sentado esticando o braço faço 70cm
    160-30cm para as travessas da 1,30/2 da 65cm
    para conviver é o melhor agora imagine 5 e linha nunca fala com os da ponta :)
  13. a ideia inicial é algo assim depois de aberta a mesa
      2104b6c3-8264-4390-82c5-b592fe8fe28d.jpg
      613838cc-495a-4185-94af-ce20caa18007.jpg
  14. Colocado por: NBAMesa quadrada com essas medidas é algo de exagerado. Imagine colocar algo no centro da mesa como é que as pessoas chegam sem que tenham de se levantar? Para mim as retangulares tornam-se mais práticas.

Um braço de um adulto tem cerca de 70 cm.
    Basta torcer um pouco o corpo e já passa esses 80 cm do ponto médio da mesa. E isso para apanhar algo que seja muito pequeno. Se for um tacho/panela ou travessa, basta que tenha uns 20 cm de diâmetro e já nem precisa de se torcer.
    Nota-se muito que eu também estou a pensar arranjar uma mesa dessas? ;)

nelson_ricardo, se não tem orçamento para a mesa, já pensou em fazer você próprio?
    https://www.youtube.com/results?search_query=diy+table

Quanto à cozinha, o efeito final está interessante, mas continuo a achar que ficaria a ganhar com mais contraste nas cores. Gostos.
    Sugiro acrescentar umas notas de cores mais fortes ou escuras com a decoração (cortinados, quadros, vasos, sofás, cadeiras etc, etc).
    • emad
    • 10 maio 2018 editado
    Colocado por: nelson__ricardo
    De quase 42 anos de gente nunca comi numa sala de jantar para onde fui convidado por porque estava tudo arrumadinho e depois e depois iam sujar tudo ou porque não estava mobilada etc.
    eu não tenho rendimentos para fazer jantaradas e se um dia tiver irão la caber pois ja tive jantares com muita gente e lugares mais pequenos e ninguém deixou de jantar, neste momento tenho 4,60X4,40 para meter uma mesa e cadeiras da para meter uma boa mesa para muita gente e ter espaço de circulação

Eu na minha casa tomo o pequeno almoço, almoço e janto sempre na sala. Em casa dos meus amigos tambem como e sou recebido na sala.
    Os meus convidados jantam na sala e recebo-os na sala. Só vao para a cozinha aqueles que querem conversar com a cozinheira ou ajudar a cozinheira.
    Nem sequer mesa na cozinha tenho.
    A minha sala está na maior parte das vezes desarrumada.
    Até o cao quando apanha um "biscoito" vai para debaixo da mesa da sala come-lo.
    A sala la em casa é o centro de toda a casa.
    Cada um terá o seu modo de vida.
    Concordam com este comentário: NBA, primavera

0.4411 seg. NEW