Colocado por: Pedro Barradaseu so teria colocado 3 pontos de iluminação no centro da cozinha, sobre a zona de refeições.~
O restante com iluminação sobre bancada, chega e sobeja. assim quase parece um loja, uma exposição de moveis... ;)
Esse tipo de focos dá bastante luz e bastante dispersa.
Colocado por: nelson__ricardocozinha e sala de jantar, agora falta uma mesa grande quadrada ou retangular
tem 5,25+x5
Comem todos na cozinha? Não digo com isto que esteja mal,mas com a confusão da confeção da comida juntamente com pessoas sentadas no mesmo espaço não vai ser fácil.
Colocado por: NBAÉ do melhor que pode haver, principalmente para quem cozinha! Aqui em casa essa tarefa é minha todos os dias e é chato estar sozinho na cozinha, principalmente nessas refeições em família.
Colocado por: NBA
A sua cozinha é bastante espaçosa. Ao colocar uma mesa aí no meio o que vai ter é uma cozinha com mesa e cadeiras para refeições, e não uma sala de jantar. São conceitos diferentes. Do outro lado do recuperador ficará a sala de estar (correto). A pergunta que lhe faço é nas ocasiões onde tem visitas e quer dar um jantar ou almoço à família mais alargada ( Páscoa, Natal ,aniversários). Comem todos na cozinha? Não digo com isto que esteja mal,mas com a confusão da confeção da comida juntamente com pessoas sentadas no mesmo espaço não vai ser fácil.
Colocado por: NBA
Sim, no dia à dia é bom. Eu também tenho assim uma mesa onde cabe perfeitamente 6 pessoas. No entanto quando estamos a falar de Irmãos, Sobrinhos, Pais e sogros tudo no mesmo espaço aí a coisa complica.
eu estava a pensar uma de 1,6X1,60 extensivel para 2,40
depois toda aberta fico com 1m de cada lado no topos e 1,5m nas laterais que para dias excecionais chega bem
Colocado por: tnjp~
A sua cozinha tem espaço para isso, é maior que a minha. No entanto acho que a mesa de 1.60*1.60 muito grande para o dia a dia.
por grande nao perde :)
se meter 1,60x1,60 fico com 1,5 a toda a volta da mesa por isso deva ser a melhor opçao para a cozinha
Colocado por: tnjp
Claro, sem dúvida. Só que estou agora na tal mesa de 90*90 e a tentar imaginar uma com 1.60*1.60, com essa medida dá para 8 pessoas à vontade.
Colocado por: tnjp
Claro, sem dúvida. Só que estou agora na tal mesa de 90*90 e a tentar imaginar uma com 1.60*1.60, com essa medida dá para 8 pessoas à vontade.
Colocado por: NBA1
Mesa quadrada com essas medidas é algo de exagerado. Imagine colocar algo no centro da mesa como é que as pessoas chegam sem que tenham de se levantar? Para mim as retangulares tornam-se mais práticas.
Colocado por: NBAMesa quadrada com essas medidas é algo de exagerado. Imagine colocar algo no centro da mesa como é que as pessoas chegam sem que tenham de se levantar? Para mim as retangulares tornam-se mais práticas.
Colocado por: nelson__ricardo
De quase 42 anos de gente nunca comi numa sala de jantar para onde fui convidado por porque estava tudo arrumadinho e depois e depois iam sujar tudo ou porque não estava mobilada etc.
eu não tenho rendimentos para fazer jantaradas e se um dia tiver irão la caber pois ja tive jantares com muita gente e lugares mais pequenos e ninguém deixou de jantar, neste momento tenho 4,60X4,40 para meter uma mesa e cadeiras da para meter uma boa mesa para muita gente e ter espaço de circulação