Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: JoelMDinheiro gasto em isolamento dificilmente é mal empregue!

Vale a pena ter uma jante de 18, com pneu 285 num Renault clio comercial?? faz utilização desses pneus

As soluções tem de ser optimizadas para que funcionem em conjunto.

Colocado por: ptugaA experiencia que tenho é que em meios pequenos os seus colegas tem muito pouca a preocupação com as especialidades e afins. É tudo meia bola e força, chapa 5

COncordo com isso, a diferença é que provavelmente tinha outras equipas projetistas, com mais garantias dadas no mercado que por esses 1000€ não considerou como opção.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, jorgferr, Goncalo D.
  2.  # 202

James uma opinião tua...canalização....tubagem multicamada da HK Heliroma?conheces? algum feedback?
    • VXMC
    • 13 julho 2017

# 203

Colocado por: JoelMjá para näo falar que facilmente gastam esses 1000euros em carpetes e cortinados)!

Tenho alergias não colocarei carpetes nem cortinados!

Só por causa do seu comentário já vou colocar mais 5cm que o Ptuga só para não ficar atrás e para ter mais conforto no verão e no Inverno! Até aceito que posso não ter argumentos para contrapor a sua opinião, mas o JoelM também não tem para contrapor os meus! Senão vamos cair no ridiculo de aplicar isolamento infinito! Eu vou aplicar apenas 8cm e chega e tenho abobadilhas em eps.

Agora justifique ao Riscos que certamente tem cálculos a sua afirmação

Colocado por: JoelMA questäo com o isolamento é sempre a mesma, toda a gente acha que é demasiado, que o investimento (neste caso mais 1000euros) nao compensa, etc etc etc, mas depois queixam-se de casas demasiado frias/quentes e do montante que gastam em climatizaçäo!
    • MNeo
    • 13 julho 2017

# 204

Colocado por: VXMCTenho alergias não colocarei carpetes nem cortinados!

Só por causa do seu comentário já vou colocar mais 5cm que o Ptuga só para não ficar atrás e para ter mais conforto no verão e no Inverno! Até aceito que posso não ter argumentos para contrapor a sua opinião, mas o JoelM também não tem para contrapor os meus! Senão vamos cair no ridiculo de aplicar isolamento infinito! Eu vou aplicar apenas 8cm e chega e tenho abobadilhas em eps.

Agora justifique ao Riscos que certamente tem cálculos a sua afirmação

As alterações técnicas devem ser devidamente analisadas e não se "discutir" o aumento ou diminuição de 5cm ou 10cm do isolamento "porque sim" ou porque o meu vizinho do lado por este ou aquele isolamento.

Cada projeto tem as suas características, que pode compensar ou não económicamente o aumento da espessura do isolamento.

Há que analisar o custo benefício, se o custo inicial no momento da construção compensa em termos económicos o que se vai poupar ao longo dos anos na utilização da casa.
  3.  # 205

Colocado por: riscos

Vale a pena ter uma jante de 18, com pneu 285 num Renault clio comercial?? faz utilização desses pneus

As soluções tem de ser optimizadas para que funcionem em conjunto.

COncordo com isso, a diferença é que provavelmente tinha outras equipas projetistas, com mais garantias dadas no mercado que por esses 1000€ não considerou como opção.
    Claro que vale, se quiser gastar umas massas nos piineus e no gasóle vale hómee.
  4.  # 206

Colocado por: riscosCOncordo com isso, a diferença é que provavelmente tinha outras equipas projetistas, com mais garantias dadas no mercado que por esses 1000€ não considerou como opção.

Colocado por: Anonimo06082021eu sou um defensor dos "isolamentos"

mas esses 1000€ davam para melhorar a canalização por exemplo...

Claro que sim, afinal o core business do fórum é este mesmo... troca de ajudas por eventuais negócios. Nada contra tudo a favor (e estou a ser genuíno sem um pingo de escárnio) .

Mas nem sempre chegamos a tempo ou nem sempre as pessoas andam por cá. Se o tempo voltasse atrás haveria umas coisas que alteraria e faria diferente e com outros profissionais.

Não estou minimamente como o EMAD (espero que ele daqui a uns meses mude de ideia ;) ), pelo contrario, tem sido algo cansativo mas que me tem dado gosto danado e puxado por mim. No entanto haveria sempre coisas que faria diferente, sem dúvida e quase de certeza com pessoas que por aqui andam.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, skypt
  5.  # 207

tinham pedido esta foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccop
      15.jpg
  6.  # 208

já acabado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccop, zinna
      IMG_20170713_131621.jpg
  7.  # 209

Já estou como o fiscal diz, nem fazia falta água... 😁
  8.  # 210

Colocado por: MarcopomJá estou como o fiscal diz, nem fazia falta água... 😁

Se houvesse gajas senhoras. Ou então uma grade de mines e 3 sandes de couratos
    Concordam com este comentário: Dos Santos, two-rok
  9.  # 211

Colocado por: zedasilva
    Se houvessegajassenhoras. Ou então uma grade de mines e 3 sandes de couratos
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    é porque minis e não supers?? E umas sandes aqui da badalhoca??
  10.  # 212

Colocado por: Dos Santosé porque minis e não supers??

Porque dá mais trabalha a acartar lá para cima.

Colocado por: Dos SantosE umas sandes aqui da badalhoca??

Eu lá sou gajo de comer coisas de tascos.
  11.  # 213

Colocado por: ptugatinham pedido esta foto

Remataram tela betuminosa com um maçarico num tubo de PVC?
  12.  # 214

Colocado por: zedasilva
    Porque dá mais trabalha a acartar lá para cima.

Eu lá sou gajo de comer coisas de tascos.

Isso de acartar para que serve o moço????

Não me diga que só serve para ir buscar pedras para afiar as colheres?!

Se não come nos tascos isso já é um problema para si mas eu não me importo de ficar com a sua parte da sandes de presunto.
  13.  # 215

Colocado por: Picareta
    Remataram tela betuminosa com um maçarico num tubo de PVC?

A peça é igual a esta, mas acabou por se optar em redondo por ter maior diâmetro para a descarga. o tubo está oculto na foto.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, Goncalo D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta, ccop
      P_20170529_152307.jpg
    • emad
    • 13 julho 2017

# 216

Ptuga a sua casa ainda vai a menos de meio. Eu nesta altura ainda não estava arrependido.
    Continue o bom trabalho e que seja sempre a andar sem merd"""""as pelo caminho.
    • MRK
    • 14 julho 2017

# 217

emad

Logo agora que estava o ptuga a pensar, Ufa esta m****a é dificil mas pelo menos não estou arrependido! Nem estou como o emad!
    vem o emad e diz: ui ainda está a começar, para o fim é que vai ser difícil....

Daqui a um ano vamos ouvir o emad a dizer: Construir é uma mar de rosas, difícil é morar nelas, ...é o jardim, são os passeios, é o verdete no etics, são as paredes rachadas, são os electrodomésticos a avariar, é a limpeza dos vidros, é o IMI.....

Não assuste o pessoal, há coisas bem mais difíceis.... penso eu que ainda não comecei a construir :-))))
    Concordam com este comentário: emad
    • DAJP
    • 14 julho 2017

# 218

Colocado por: Anonimo18072022A
    Basta fazer as contas....a partir dos 12-13cm de espessura a "curva de ganho" aproxima-se muito de ser "horizontal" - considerando um gráfico U (Y) e Espessura (X).
    Concordam com este comentário:RSM

Tem esses gráficos para coberturas e climas portugueses no Norte Litoral?
    • DAJP
    • 14 julho 2017

# 219

Obrigado pela partilha, para cobertura e sem o tijolo Artebel o isolamente ainda é mais significativo pois é camada única de isolamento térmico.

Os 12 ou 15cm não me parecem nada excessivos... mas pelos vistos os cálculos dos projectistas térmicos são diferentes!

Estranha é a diferença entre centro da Europa e Portugal nas diferenças de espessuras médias...
    • zinna
    • 14 julho 2017 editado

# 220

Está ligado com o clima em cada região.
    Na passivhouse no norte aconselham 15cm nas paredes e 20cm na cobertura.
    No sul nas paredes 5cm, na cobertura 10cm.
    Os projectistas fazem as contas pelo mínimo, pelo menos foi assim comigo... Eu é quis mais...
    A pensar no futuro na climatização da casa com os gastos.
    Tudo depende de quem é a equipa que está à tratar da nossa casa.
    E um obrigado a todos os foristas que contribuem para o enriquecimento do forumdacasa, nas dúvidas, sugestões, recomendações, para os futuros Do, alertando para as situações desagradáveis no percurso/caminhada que é fazer a nossa casa. Assim já não vamos de 👀 tapados. 😁

0.1116 seg. NEW