Colocado por: JoelMDinheiro gasto em isolamento dificilmente é mal empregue!
Colocado por: ptugaA experiencia que tenho é que em meios pequenos os seus colegas tem muito pouca a preocupação com as especialidades e afins. É tudo meia bola e força, chapa 5
Colocado por: JoelMjá para näo falar que facilmente gastam esses 1000euros em carpetes e cortinados)!
Colocado por: JoelMA questäo com o isolamento é sempre a mesma, toda a gente acha que é demasiado, que o investimento (neste caso mais 1000euros) nao compensa, etc etc etc, mas depois queixam-se de casas demasiado frias/quentes e do montante que gastam em climatizaçäo!
Colocado por: VXMCTenho alergias não colocarei carpetes nem cortinados!
Só por causa do seu comentário já vou colocar mais 5cm que o Ptuga só para não ficar atrás e para ter mais conforto no verão e no Inverno! Até aceito que posso não ter argumentos para contrapor a sua opinião, mas o JoelM também não tem para contrapor os meus! Senão vamos cair no ridiculo de aplicar isolamento infinito! Eu vou aplicar apenas 8cm e chega e tenho abobadilhas em eps.
Agora justifique ao Riscos que certamente tem cálculos a sua afirmação
Colocado por: riscosClaro que vale, se quiser gastar umas massas nos piineus e no gasóle vale hómee.
Vale a pena ter uma jante de 18, com pneu 285 num Renault clio comercial?? faz utilização desses pneus
As soluções tem de ser optimizadas para que funcionem em conjunto.
COncordo com isso, a diferença é que provavelmente tinha outras equipas projetistas, com mais garantias dadas no mercado que por esses 1000€ não considerou como opção.
Colocado por: riscosCOncordo com isso, a diferença é que provavelmente tinha outras equipas projetistas, com mais garantias dadas no mercado que por esses 1000€ não considerou como opção.
Colocado por: Anonimo06082021eu sou um defensor dos "isolamentos"
mas esses 1000€ davam para melhorar a canalização por exemplo...
Colocado por: MarcopomJá estou como o fiscal diz, nem fazia falta água... 😁
Colocado por: zedasilvaé porque minis e não supers?? E umas sandes aqui da badalhoca??
Se houvessegajassenhoras. Ou então uma grade de mines e 3 sandes de couratos
Colocado por: Dos Santosé porque minis e não supers??
Colocado por: Dos SantosE umas sandes aqui da badalhoca??
Colocado por: ptugatinham pedido esta foto
Colocado por: zedasilva
Porque dá mais trabalha a acartar lá para cima.
Eu lá sou gajo de comer coisas de tascos.
Colocado por: Picareta
Remataram tela betuminosa com um maçarico num tubo de PVC?
Colocado por: Anonimo18072022A
Basta fazer as contas....a partir dos 12-13cm de espessura a "curva de ganho" aproxima-se muito de ser "horizontal" - considerando um gráfico U (Y) e Espessura (X).