Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 14 julho 2017

# 221

Colocado por: zinnaNa passivhouse no norte aconselham 15cm nas paredes e 20cm na cobertura.
    No sul nas paredes 5cm, na cobertura 10cm.

Efetivamente na Passive House as espessuras de isolamento para o sul serão supostamente inferiores, no entanto esse calculo tem que ser feito em função de cada projeto, não pode ser genérico.
    Concordam com este comentário: zinna, Anonimo1710
  1.  # 222

Colocado por: JoelM

Desculpe a ignorância, mas quem é que aconselha?

É uma entidade, que também faz projectos. Faz divulgação de edifícios sustentáveis, com necessidades de climatização da habitação sejam baixas. Procure na net e não falta informação.. 😁
  2.  # 223

Colocado por: zinnaOs projectistas fazem as contas pelo mínimo, pelo menos foi assim comigo...

atenção que os requisitos minimos que temos neste momento (Revistos em 2016), já são bastante bons. Muitas vezes recebemos por parte de alguns clientes, e construtores, palavras de admiração, tipo: "Pra que é tanto Isolamento"?

e os Requisitos mínimos irão ser revistos novamente, julgo que em 2020
    Concordam com este comentário: riscos, zinna
  3.  # 224

Colocado por: Anonimo06082021porque para muitos ainda é assunto tabu.

E porque uma grande maioria dos projetistas e executantes não estão para gastar tempo explicando aos seus clientes o porque desta ou daquela opção.
    Porque a grande maioria dos projetista e executantes não se consciencializam que a maior publicidade que podem ter é a satisfação dos seus clientes.
    Porque a grande maioria dos Dono de Obra, mesmo depois de ter consciência que foi enganado o mal servido, raramente vem a publico admiti-lo.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, jorgealves, zinna, two-rok
  4.  # 225

Colocado por: fernandoFerreiraatenção que os requisitos minimos que temos neste momento (Revistos em 2016), já são bastante bons. Muitas vezes recebemos por parte de alguns clientes, e construtores, palavras de admiração, tipo: "Pra que é tanto Isolamento"?

e os Requisitos mínimos irão ser revistos novamente, julgo que em 2020

e depois os arquitetos admiram-se do porque de terem lajes finais de 50cm acabadas....épa mas eu tinha 35cm no projeto de arquitetura
    Concordam com este comentário: Dos Santos, Goncalo D.
  5.  # 226

Colocado por: zedasilva
    Porque a grande maioria dos Dono de Obra, mesmo depois de ter consciência que foi enganado o mal servido, raramente vem a publico admiti-lo.

A Grande maioria dos donos de obra, só se apercebe dos problemas quando vive na casa, e após algum tempo ... mas depois não faz ideia se era um problema do isolamento, das paredes, do cimento, se foi um erro de projecto ou de execução, ou se foi o malandro do empreiteiro que gamou no material.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Dos Santos, zinna
  6.  # 227

Colocado por: riscosépa mas eu tinha 35cm no projeto de arquitetura

Eu gosto é daquela famosa.
    - Aqui vamos ter só uma lamina de 15cm no máximo.
    Concordam com este comentário: riscos, Dos Santos
  7.  # 228

Colocado por: Hugo S.A Grande maioria dos donos de obra, só se apercebe dos problemas quando vive na casa, e após algum tempo ...

É por isso que continuo a dizer que isso das garantias de 5 anos é uma bela treta.
    Isso não existe!
    A melhor garantia é uma boa e cuidada execução.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, jorgealves, zinna, DR1982, falcon16, two-rok
  8.  # 229

Acabei de concordar com o James, no mínimo hoje vai-me cair 2 abobadilhas na moleirinha.
    Concordam com este comentário: Marcopom, Dos Santos
  9.  # 230

Na moleirinha mas o sr. Fiscal não usa casco?
    É assim que se apanham estes "clerigos" de pouca fé...
    Cambada.... 😁
  10.  # 231

Colocado por: MarcopomNa moleirinha mas o sr. Fiscal não usa casco?

Com este calor?
    Deve está tolo.
  11.  # 232

Colocado por: Anonimo06082021até a cor dos mesmos é discriminatória.

Ainda bem!
    Nós os bons, não queremos cá misturas.
  12.  # 233

É por isso que continuo a dizer que isso das garantias de 5 anos é uma bela treta.
    Isso não existe!
    A melhor garantia é uma boa e cuidada execução.
    Concordam com este comentário:Dos Santos

E Eu que o diga, nem enquanto a obra está a ser executada corrigem os defeitos, quanto mais depois de receberem a massa.

É uma treta mesmo.
  13.  # 234

Colocado por: zedasilvaAcabei de concordar com o James, no mínimo hoje vai-me cair 2 abobadilhas na moleirinha.
    Concordam com este comentário:Marcopom,Dos Santos

De preferência das de cimento para você aprender.
  14.  # 235

Colocado por: Dos SantosDe preferência das de cimento para você aprender.

Essa esfarelam-se mais, as piores são as de barro, aquilo dói mais.
  15.  # 236

Essa esfarelam-se mais, as piores são as de barro, aquilo dói mais.

Você queria dizer esferovite e não barro, estes fiscais não percebem nada disto.
  16.  # 237

Colocado por: Anonimo06082021se possivel ao cutelo

Coitado do homem o cutelo ainda lhe cortava as orelhas.

Você não é nada meigo.
  17.  # 238

Colocado por: Anonimo06082021os capacetes deles são melhores e mais resistentes do que os dos parolos dos trolhas.

Para alguma coisa havia de servir ser-mos Técnicos Superiores.
    Se fosse para continuar a ser parolo não era necessário gastar tanto dinheiro e tempo na escola.

Ó James, não fosse aquele meio quartilho de verde fresco do almoço e até era gajo para me enervar consigo.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  18.  # 239

Para alguma coisa havia de servir ser-mos Técnicos Superiores.
    Se fosse para continuar a ser parolo não era necessário gastar tanto dinheiro e tempo na escola.

Ó James, não fosse aquele meio quartilho de verde fresco do almoço e até era gajo para me enervar consigo.

Pois e depois ainda tem mais esta os operários não podem beber e eles podem fds
    Concordam com este comentário: Marcopom
  19.  # 240

Sabe James, você é pouco mais novo que eu, mas como eu começou muito cedo a dar o litro. Desde muito cedo começamos a andar no meio deles, aqueles cagões peneirentos a quem a papá pagou o curso e agora andavam ali a **** sentenças.
    Felizmente tivemos percursos diferentes. Eu via-os como alguém que me poderia ensinar, alguém que por vezes até mais novo que eu tinha uma visão diferente das coisas.
    Poderia muito bem ter continuado a arrastar o CÚ em cima dos telhados enquanto destilava fel para tudo e todos. Mas não, eu queria algo mais.
    Levantei a peida do bem bom, voltei à escola. Deixe de ter fins-de-semana, deixei de ter férias, deixei de estar com a família e com os filhos.
    Ainda me lembro quando a mais velha dizia que não queria ir para a universidade porque se tinha que estudar muito e deitar muito tarde. Felizmente mudou de ideia.
    Hoje posso dizer que foi com muito sacrifício mas tb com muito orgulho que fiz uma licenciatura e 3 pós graduações.
    Hoje posso dizer que tb consigo ver as coisas de outra forma.
    Hoje posso dizer que aprendi e continuo a aprender muito nas obras, mas tb aprendi muito na escola.
    Hoje posso dizer que grande parte daqueles cagões, afinal não o eram, eram apenas pessoas que conseguiam ver as coisas de uma forma diferente da minha.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, Marcopom, zinna, VCAC, riscos, Goncalo D., two-rok, dryfus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos, falcon16

0.1123 seg. NEW