Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Só não é justo em alguns casos...
    Um homem tem uma mata já há muitos anos, até tem um grande prazer nela, da punhas para a lareira, um pouco de lenha, etc. Depois a câmara aprova uma construção ao lado da mesma, e toca o homem ter k ficar sem a mata porque um outro se lembrou de construir ali ao lado...
  2.  # 282

Colocado por: Miguel PintoSó não é justo em alguns casos...
    Um homem tem uma mata já há muitos anos, até tem um grande prazer nela, da punhas para a lareira, um pouco de lenha, etc. Depois a câmara aprova uma construção ao lado da mesma, e toca o homem ter k ficar sem a mata porque um outro se lembrou de construir ali ao lado...

Tá para aí um tópico onde isso está bem explicado. Salvo erro, não tem a ver com pinhos ou outras árvores, tem a ver com mato. Numa situação dessas as limitações são no espaço entre árvores e entre as árvores e as casas. Ou seja, o homem teria de cortar uns pinhos para os desbastar e manter aquilo livre de mato rasteiro, não teria de desertificar o terreno.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  3.  # 283

Colocado por: mhpintoTá para aí um tópico onde isso está bem explicado. Salvo erro, não tem a ver com pinhos ou outras árvores, tem a ver com mato. Numa situação dessas as limitações são no espaço entre árvores e entre as árvores e as casas. Ou seja, o homem teria de cortar uns pinhos para os desbastar e manter aquilo livre de mato rasteiro, não teria de desertificar o terreno.

Aquilo que o Miguel disse faz sentido e ocorreu durante ainda alguns anos e decorria pelo facto das câmaras municipais não quererem saber do facto de as casas serem construídas confinantes com o espaço florestal e não acautelarem as devidas reservas (nomeadamente a envolvência) sem ser o que o PDM dizia para o terreno a edificar.

O que acontecia era o que Mhpinto descreveu. Ou seja alguém tinha feito um investimento florestal com o intuito de obter lucro, até tinha a coisa bem gerida, mas depois eu construía uma casa no terreno confinante, porque o PDM permitia e depois vinha advogar a Lei e obrigar a que o meu vizinho literalmente "derretesse" o investimento que fez para cumprir a legislação de proteção do edificado em relação aos incêndios.
    A lei é cega e não especifica que veio primeiro asa casas ou a floresta e no caso da floresta já lá estar o estipulado tinha de se cumprir.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto, Goncalo D.
  4.  # 284

Um pequeno update...
    As coisas tem andado mais devagar esta semana. A cobertura está concluida e anda-se em mais muros exteriores.
    Aguarda-se impacientemente o inicio do mês pela entrada do estocador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20170721_134724.jpg
  5.  # 285

2
      IMG_20170721_134727.jpg
  6.  # 286

O que restava do buraco foi fechado e vai-se começar o muro. Depois enche-se para ficar de nivel com a terraço, onde foi tirada a foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      IMG_20170721_134834.jpg
  7.  # 287

O godo deveria ser algo mais deste género.
    Seixos rolados, de cor clara e granulometria entre 15 a 30 mm de diâmetro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga, Cris.pereira
      godo.jpg
  8.  # 288

Esses são mais caros ...
  9.  # 289

Qts cms colocou de godo +/-?
    Parece um belo monte!
  10.  # 290

Colocado por: Pedro Azevedo78Qts cms colocou de godo +/-?
    Parece um belo monte!

Em média eu diria entre 10cm-15cm, dependendo do local. mas também estou a dizer a olho
    Na foto parece bem mais porque não está espalhado até à platibanda. Ainda falta resolver esse pormenor para depois o godo acompanhar.
  11.  # 291

ia dizer o mesmo ... parece uma altura exagerada, mas o que mais importa aqui é ter a certeza que a lage foi pensada para essa altura (peso) toda de godo.....

é preciso é voce estar tranquilo.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergioajm
  12.  # 292

Colocado por: loverscoutia dizer o mesmo ... parece uma altura exagerada, mas o que mais importa aqui é ter a certeza que a lage foi pensada para essa altura (peso) toda de godo.....

é preciso é voce estar tranquilo.....

Eu a ver se vou lá acima e dp digo.
  13.  # 293

isso e uma barbaridade de altura o peso que ai tem ,eu nao minha meti 4 5 cm e ja achei demasiado.
  14.  # 294

A espessura da protecção pesada, em coberturas invertidas, está directamente relacionada com a espessura de isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: espt
  15.  # 295

Colocado por: jorgandisso e uma barbaridade de altura o peso que ai tem ,eu nao minha meti 4 5 cm e ja achei demasiado.

Colocado por: Schlüter-PortugalA espessura da protecção pesada, em coberturas invertidas, está directamente relacionada com a espessura de isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blu3blu3
  16.  # 296

Colocado por: ptuga

pois se for a sim ja nao digo nada .a sua creio que tem 15 cm a minha so tem 3cm.de todas formas isso e peso a mais.
    • void
    • 21 julho 2017

# 297

Essa camada de godo está prevista no projecto de estabilidade?
  17.  # 298

Não me parece mais do que 10cm, o que seria cerca de 1,7kN/m2, sendo (quase) a única carga na laje não vejo problemas.
  18.  # 299

Como disse amanha vou lá a cima com um régua e vejo isso.
    Sim estava previsto em projeto.
    Honestamente se fosse lajetas e olhando ao peso qye costumam ter penso q s diferença n seria muita. ( mas posso estar errado)
  19.  # 300

Colocado por: ptugaComo disse amanha vou lá a cima com um régua e vejo isso.
    Sim estava previsto em projeto.
    Honestamente se fosse lajetas e olhando ao peso qye costumam ter penso q s diferença n seria muita. ( mas posso estar errado)

A unica coisa que está mesmo mal, e depois da queda de entre os rios pior, é a qualidade do godo - mal lavado, poroso, deveria ter levado uma lamina drenante entre o xps
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga

0.1367 seg. NEW