Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 1 agosto 2017

# 321

Que sistema de ventilação optou por colocar?
  1.  # 322

Colocado por: ptuga

É da foto.. Eu tb me pareceu isso qd postei a foto, mas se reparar as proprias paredes parecem tortas.. Houve uma distorcão qq.
    Concordam com este comentário:Marcopom

A #2310 mostra uma inflexão clara no traçado da conduta da esquerda. isso não é da foto.
  2.  # 323

Colocado por: Skinkx

A #2310 mostra uma inflexão clara no traçado da conduta da esquerda. isso não é da foto.

Vou ter de ir ver... N reparei ao vivo. Olhei para a foto e como ela me pareceu toda distorcida assumi que fosse da foto.
    Logo já tiro as dúvidas e coloco.

A VMC vai ser uma vents duplo fluxo com recuperação de calor e bypass.
  3.  # 324

É, isso parece que tem 1,27 grau de desvio
  4.  # 325

Colocado por: Sergio RodriguesÉ, isso parece que tem 1,27 grau de desvio

Assim visto a olho... Lol
  5.  # 326

O ar ao passar ali vai se despistar com aquela curva assentuada
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, Dias12
  6.  # 327

Sao estes pormenores de execução que levam a que alguns executem em 8 horas aquilo que outros demoram meses a fazer, afinal o ar so circula se for um trajecto perfeitamente rectilineo tirado a regua e esquadro nem que para isso se deite a casa abaixo e se faca outra onde nao existam limitaçoes de cruzamentos nem de alturas disponiveis.
  7.  # 328

:D
  8.  # 329

Peço desculpa, não sabia que certas execuções estavam protegidas pela carta "você está livre da prisão".

Afinal, o problema era dos meus olhos e os tubos estão mesmo alinhados.
  9.  # 330

Ps: os tubos estam rectilineos, na foto aparentam estar torcidos o que nao correponde em obra.

Colocado por: Skinkxvocê está livre da prisão
    carta essa que faz muita falta a certas pessoas que por aqui andam, a mim nao me faz falta alguma pois nao fiz nada para a ter que usar.
  10.  # 331

Vamos lá ver se a coisa se leva como deve de ser... Afinal sempre disse q ia mostrar as coisas.
    Este não é o tópico em que não se tem acesso ao tópico do callinas.
    Há lugar para tudo mas principalmente bom senso e respeito mutuo.

Eu nem tinha reparado e a foto n era esclarecedora do pq do desvio para se tirar qq conclusão.

O tubo efetivamente naquele lugar desalinha com o outro que é o principal de insuflação dos quartos, mas propositadamente, os tubos estão retilineos e não existe qq torcão nestes. Não é um erro de montagem.
    Isto deve-se pq é o unico de extração neste lugar da casa e inflete ligeiramente para ir "apanhar" o lugar certo na extração do wc.
    Concordam com este comentário: emad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      IMG_20170801_143438.jpg
      IMG_20170730_192744.jpg
      IMG_20170730_192506.jpg
    • ptuga
    • 1 agosto 2017 editado

# 332

A coisa é sequencial mas deve-se ser vista da 3a foto para a primeira.

N sei qual é o problema, tem de haver curvas e estas fora feitas e bem feitas. Exemplo.
      IMG_20170730_192702.jpg
    • Skinkx
    • 2 agosto 2017 editado

# 333

E onde é que houve falta de bom senso ou de respeito? Houve um comentário à foto #2310, e eu nem sequer me lembrei de quem era o instalador e nem sequer fui eu a iniciar a discussão...

Mais, continuo a pensar que na ligação o tubo fica desalinhado e que isso não é ilusão de óptica:
    http://i.imgur.com/znd7cw3.jpg

Mais, não fui o único a mencionar que isso era perceptível - e nem o primeiro, repito - e a simples menção disso fez com que as pessoas se defendessem relativamente a execuções de terceiros (típico!) onde, aí sim, os próprios se dedicam apenas ao pica-miolos, a esmiuçar o que podem e o que não podem, no sentido da pura desestabilização.

E quando nessas vezes se dedicam a picar miolos em execuções alheias, apenas comentei que aqueles 2 tubos em particular estavam desalinhados - e nada mais disse que isso, até levarem a discussão para outros caminhos, como fazem sempre que podem...

Eu nem sequer valorizei a questão do tubo em demasia - vale o que vale - acho é sintomático que muitos outros desvalorizem tudo e mais alguma coisa.

Mais, o argumento de defesa, de que uns demoram horas e outros demoram meses, sugere que personalizaram logo a questão com terceiros, quando aqui não se falava de terceiros. E isto diz muito da "mental frame" de quem se defende com esses argumentos - afinal o homem é mesmo uma ameaça e causa algum transtorno, mesmo quando fica calado e mesmo quando não são trabalhos dele.
  11.  # 334

Skinkx, creio que fui eu ....
    E depois qual é o problema?? Consigo nenhum já sei, já deu para ver a sua linha de pensamento/acção...
    A mim dá-me exatamente o mesmo que seja uma instalação feita por A, B ou C, quero lá saber, isto não é um fórum? não é suposto partilhar, comentar, aprender, etc?
    Eu abomino isto dos jogos de bastidores e como a informação mediática tendem a fazer ruído para nos distrair de algo, neste caso um desalinho. Com desalinho ou não parece-me rara a forma de argumentar de algumas pessoas ou entidades, basta fazer uma leitura geral para se perceber em que rio desaguam os afluentes...
    Enfim ptuga isso são trocos siga pra Bingo...
  12.  # 335

Eu da minha parte só venho para aqui meter carvão, obrigado e bom dia
  13.  # 336

Colocado por: MarcopomSkinkx, creio que fui eu ....
    E depois qual é o problema?? Consigo nenhum já sei, já deu para ver a sua linha de pensamento/acção...
    A mim dá-me exatamente o mesmo que seja uma instalação feita por A, B ou C, quero lá saber, isto não é um fórum? não é suposto partilhar, comentar, aprender, etc?
    Eu abomino isto dos jogos de bastidores e como a informação mediática tendem a fazer ruído para nos distrair de algo, neste caso um desalinho. Com desalinho ou não parece-me rara a forma de argumentar de algumas pessoas ou entidades, basta fazer uma leitura geral para se perceber em que rio desaguam os afluentes...
    Enfim ptuga isso são trocos siga pra Bingo...

Você não percebeu que eu até fiz o mesmo reparo que você... e que mesmo esse reparo não é nada de especial nem de transcendente... mas mais importante que isso foi a linha de raciocínio seguida logo em resposta ao que ambos dissemos, que levou logo a discussão para o tal jogo de bastidores que você tão bem fala.
    • ptuga
    • 2 agosto 2017 editado

# 337

Shinkx eu n disse nem pensei que houve tal coisa da sua parte.
    Apenas referi pq os animos andam exaltados ( a meu ver com culpas para administração) com coisas q facilmente seriam resolvidas com um "regras do forum" explicito e universal.
    Eu n concordo minimamente com o que se passa no tópico em causa , com o lavar de roupa que se lê e daí ter referido isso.
    Eu n tenho nada contra ng e valorizo todos os contributos que me dão, n concordo é na forma de se expressar de alguns foristas q por aqui andam mas essa é a minha forma pessoal de ver as coisas, nada mais. ( e isto n se aplica a sí)

Quanto a escolher A ou B, tento escolher em consciencia e de forma informada, mas pelo facto de escolher A n fico a achar que o B n presta.
    • alexp
    • 2 agosto 2017 editado

# 338

Anda tudo a precisar de férias para baixar o stress ...
    Concordam com este comentário: mhpinto, skypt, GMCQ
  14.  # 339

Colocado por: ptugaShinkx eu n disse nem pensei que houve tal coisa da sua parte.
    Apenas referi pq os animos andam exaltados ( a meu ver com culpas para administração) com coisas q facilmente seriam resolvidas com um "regras do forum" explicito e universal.
    Eu n concordo minimamente com o que se passa no tópico em causa , com o lavar de roupa que se lê e daí ter referido isso.
    Eu n tenho nada contra ng e valorizo todos os contributos que me dão, n concordo é na forma de se expressar de alguns foristas q por aqui andam mas essa é a minha forma pessoal de ver as coisas, nada mais. ( e isto n se aplica a sí)

Quanto a escolher A ou B, tento escolher em consciencia e de forma informada, mas pelo facto de escolher A n fico a achar que o B n presta.

Nem eu questionei minimamente escolha nenhuma, de material ou instalador.

E nem eu disse o que disse tendo em conta que o instalador em causa era A e não B. E nem o reparo era (a confirmar-se) grave. A reacção é que me pareceu desproporcionada ao que foi dito, mas adiante, que pouco mais tenho a dizer sobre isto e de certeza que não é nada que vá acrescentar algo ao seu (bom) tópico.
  15.  # 340

Colocado por: Skinkx

Você não percebeu que eu até fiz o mesmo reparo que você... e que mesmo esse reparo não é nada de especial nem de transcendente... mas mais importante que isso foi a linha de raciocínio seguida logo em resposta ao que ambos dissemos, que levou logo a discussão para o tal jogo de bastidores que você tão bem fala.

Eu percebi 👍..

0.1254 seg. NEW