Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ptugaA diferença é que no caso da cerâmica era eu que adjudicava cada parte, logo sabia cada fatia. No caso do soalho não é chave na mão, interessou apenas ficar bem feito e o preço final.
    Nem me parece justo essa pergunta para o aplicador. Afinal o oficio também tem de ter os seus segredos que a mim como consumidor final pouco me interessam.
    Concordam com este comentário:Picareta,Joao Dias

    No meu caso em concreto nunca partilhei nem partilho valores detalhados de qualquer trabalho. Seria uma deselegância e só originaria mal entendidos uma vez que todos os nossos orçamentos sem excepção são personalizados de acordo com o real trabalho a executar e dificuldade do mesmo.
    Das dezenas de clientes que temos neste forum nenhum têm um orçamento igual, mesmo clientes com a mesma solução de soalho.
    As casas não são iguais logo o trabalho também não o pode ser e consequentemente o valor do mesmo.
    A única coisa que tem sido uma constante são os resultados finais e esses por esta altura já dispensam apresentações.
    • acj
    • 28 janeiro 2018
    Colocado por: ptugaA diferença é que no caso da cerâmica era eu que adjudicava cada parte, logo sabia cada fatia. No caso do soalho não é chave na mão, interessou apenas ficar bem feito e o preço final.
    Nem me parece justo essa pergunta para o aplicador. Afinal o oficio também tem de ter os seus segredos que a mim como consumidor final pouco me interessam.
    Concordam com este comentário:Picareta,Joao Dias


    Mas não recebeu factura com os valores descriminados?

    Mas espera aí, isto aqui não é o fórum da casa, onde volta e meia passam a vida a falar em cadernos de encargos e medições para isto é pra aquilo, para o dono de obra poder comparar orçamentos com os mesmos materiais?
    Ou enganei-me no fórum?

    A picaretas que venha agora contradizer aquilo que passa a vida a defender!

    Quer descriminar e dizer diz, não quer , é segredo, não diga. Não vejo qual será o mal mas ok!
    Concordam com este comentário: Diogo999, mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
    • ik
    • 28 janeiro 2018
    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Foi o que me disseram sobre o meu ripado exterior com pinho tratado termicamente. Que ia acontecer isto e aquilo aos nos.
    Passaram quase 8 anos e la continuam... nenhum fugiu!
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Já vi algumas tábuas de deck com OS buracos, por isso fico sempre com a ideia que os restantes tambem vão saltar fora.

    Mas a madeira é dos materiais que menos conheço
    • ik
    • 28 janeiro 2018
    Colocado por: acj

    Mas não recebeu factura com os valores descriminados?

    Mas espera aí, isto aqui não é o fórum da casa, onde volta e meia passam a vida a falar em cadernos de encargos e medições para isto é pra aquilo, para o dono de obra poder comparar orçamentos com os mesmos materiais?
    Ou enganei-me no fórum?

    A picaretas que venha agora contradizer aquilo que passa a vida a defender!

    Quer descriminar e dizer diz, não quer , é segredo, não diga. Não vejo qual será o mal mas ok!


    Fornecimento e aplicação de soalho x€
  2. Colocado por: acjMas não recebeu factura com os valores descriminados?

    Mas espera aí, isto aqui não é o fórum da casa, onde volta e meia passam a vida a falar em cadernos de encargos e medições para isto é pra aquilo, para o dono de obra poder comparar orçamentos com os mesmos materiais?
    Ou enganei-me no fórum?

    A picaretas que venha agora contradizer aquilo que passa a vida a defender!

    Os valores tem que ser descriminados, de modo a que o dono de obra possa retirar ou acrescentar alguns trabalhos à empreitada, sem ter que andar a negociar com o empreiteiro valores unitários a meio da obra, por exemplo numa empreitada de carpintaria o valor das portas deve estar descriminado, porque se no orçamento estiverem 10 portas e depois o dono de obra apenas quiser colocar 9 portas, é fácil saber o valor da porta a retirar ao orçamento, neste caso do soalho, o valor pode e deve ser o preço total por m2 incluindo o fornecimento da madeira, a sua aplicação e acabamento, porque o João Dias deu orçamento para fazer todo o trabalho e não apenas uma parte.

    Se quiser um desenho, também se arranja.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, ATTC, Skinkx, two-rok
    • acj
    • 28 janeiro 2018
    Se o dono de obra quisesse outra madeira para comparar os preços, pela sua lógica, como o conseguia saber então?

    Depreendo, que a dificuldade de aplicação, horas, de aplicação, materiais acessórios , etc etc, possa variar também, e que sejam dependentes do tipo de madeira que se aplica ou não?

    Faça lá o desenho, neste caso de diferentes tipos de madeira
  3. Colocado por: acjSe o dono de obra quisesse outra madeira para comparar os preços, pela sua lógica, como o conseguia saber então?

    Pedia preço para outras madeiras.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, jorgealves, Joao Dias, Dos Santos, two-rok
    • acj
    • 28 janeiro 2018
    E como sabia realmente quanto custavam as madeiras, se o orçamento não vier descriminado?

    O custo de mão de obra deste tipo e com esta maquinaria é igual para a mesma obra e pra os mesmo m2 independente do tipo de madeira aplicado?

    Não acredito nisso!!
  4. Colocado por: acjO custo de mão de obra deste tipo e com esta maquinaria é igual para a mesma obra e pra os mesmo m2 independente do tipo de madeira aplicado?
    a sua questão somente revela que não faz a mínima ideia da complexidade de executar este tipo de trabalhos com um piso radiante hidráulico de base,

    a maquinaria\acessórios de desbaste ou acabamento, as técnicas e os materiais de colagem são substancialmente diferentes em função das madeiras aplicadas,

    isto de preço a m2 ser igual para tudo indiscriminadamente só revela irresponsabilidade do aplicador\instalador.

    no meu caso especifico e sendo eu responsável pelo piso radiante recomendo sempre uma reunião previa com os aplicadores do revestimento final (seja madeira ou cerâmica, somente quando é flutuante é dispensável) para expor e aconselhar as melhores técnicas e soluções para um resultado final de excelência, sendo a única forma de definir os limites de responsabilidades e garantir a boa execução e acabamento.

    neste caso concreto eu defendi a cerâmica como revestimento geral sendo contra o soalho de madeira, mas a partir do momento que o DO escolheu esta solução somente tive que recomendar as técnicas adequadas, afinal o piso radiante somente esta debaixo de tudo desde os moveis da cozinha, da "cabine de duche", da banheira, encontrando-se com estes elementos,

    pelo que 2 casas rigorosamente iguais mas com materiais diferentes obrigatoriamente não podem ter os mesmos custos.
    • acj
    • 28 janeiro 2018 editado
    Colocado por: jorgealvesa sua questão somente revela que não faz a mínima ideia da complexidade de executar este tipo de trabalhos com um piso radiante hidráulico de base,

    a maquinaria\acessórios de desbaste ou acabamento, as técnicas e os materiais de colagem são substancialmente diferentes em função das madeiras aplicadas,

    isto de preço a m2 ser igual para tudo indiscriminadamente só revela irresponsabilidade do aplicador\instalador.

    no meu caso especifico e sendo eu responsável pelo piso radiante recomendo sempre uma reunião previa com os aplicadores do revestimento final (seja madeira ou cerâmica, somente quando é flutuante é dispensável) para expor e aconselhar as melhores técnicas e soluções para um resultado final de excelência, sendo a única forma de definir os limites de responsabilidades e garantir a boa execução e acabamento.

    neste caso concreto eu defendi a cerâmica como revestimento geral sendo contra o soalho de madeira, mas a partir do momento que o DO escolheu esta solução somente tive que recomendar as técnicas adequadas, afinal o piso radiante somente esta debaixo de tudo desde os moveis da cozinha, da "cabine de duche", da banheira, encontrando-se com estes elementos,

    pelo que 2 casas rigorosamente iguais mas com materiais diferentes obrigatoriamente não podem ter os mesmos custos.


    Enganou-se na pessoa a quem fez o quote ou então não leu tudo e os posts atrás...

    Eu defendo que deve vir tudo descriminado, por isso mesmo perguntei o porquê de também não ter descriminado os preços como fez com a cerâmica!
    Quem defende essa do m2 aqui foi o picareta, não eu!

    Mas mesmo assim, distraído no que leu, você chegou ao ponto e as perguntas que coloquei e que queria receber, confirmando aquilo que penso!
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • acj
    • 28 janeiro 2018 editado
    duplicado
  5. Colocado por: Anonimo06082021para algo tão simples.
    simples e facil mas somente para quem sabe como fazer, nao ponho em causa a sua competência nesta materia mas esta instalação nao tem qualquer junta de reparticao ou fracionamento.

    Nas situações mais simples é onde acontecem os maiores erros.
    Concordam com este comentário: M.Dias, Joao Dias
  6. Colocado por: acj

    Mas não recebeu factura com os valores descriminados?

    Mas espera aí, isto aqui não é o fórum da casa, onde volta e meia passam a vida a falar em cadernos de encargos e medições para isto é pra aquilo, para o dono de obra poder comparar orçamentos com os mesmos materiais?
    Ou enganei-me no fórum?

    A picaretas que venha agora contradizer aquilo que passa a vida a defender!

    Quer descriminar e dizer diz, não quer , é segredo, não diga. Não vejo qual será o mal mas ok!
    Concordam com este comentário:Diogo999,mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999


    Eu partilho dessa visão de as coisas vir descriminadas quando isso me interessa.
    Existem outras e até lhe dou um exemplo em que as coisas n vem discriminadas e ng se chateia... O portão, eu n pergunto nem espero que venha discriminado qual a marca de tinta em que o homem usa ou qual a zincagem que faz ou a esquadria que vai levar por dentro ou quantos pontos de apoio leva na ancoragem à parede ou quantas dobradiças.
    Neste caso falei com o João que foi a minha casa ver, falei das minhas condicionantes e expectativas e ele referiu um preço por m2 o qual foi acordado entre os dois. Não solicitei nada discriminado... N veio nada discriminado.
    Por exemplo no referente ao prh já foi diferente, assim como no caso da carpintaria.
    • emad
    • 28 janeiro 2018
    Ptuga
    Uma música para relaxar e festejar o bom trabalho da sua obra.
    https://youtu.be/_6VjcVoKqRg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  7. Colocado por: ptuga

    Eu partilho dessa visão de as coisas vir descriminadas quando isso me interessa.
    Existem outras e até lhe dou um exemplo em que as coisas n vem discriminadas e ng se chateia... O portão, eu n pergunto nem espero que venha discriminado qual a marca de tinta em que o homem usa ou qual a zincagem que faz ou a esquadria que vai levar por dentro ou quantos pontos de apoio leva na ancoragem à parede ou quantas dobradiças.
    Neste caso falei com o João que foi a minha casa ver, falei das minhas condicionantes e expectativas e ele referiu um preço por m2 o qual foi acordado entre os dois. Não solicitei nada discriminado... N veio nada discriminado.
    Por exemplo no referente ao prh já foi diferente, assim como no caso da carpintaria.

    Só uma correcção. O João não deu o preço ao m2. O João adaptou-se a um tecto máximo do cliente que dispunha ao m2.
    Aliás, o nosso primeiro contacto foi telefónico (estava eu numa obra no Algarve) no qual me perguntaste se seria possível aplicar um soalho de madeira por 50€ o m2. Ao que eu te respondi imediatamente que não, mas se estivesses disposto a gastar mais meia dúzia de euros sim, seria possível mediante uma visita á casa para aferir a dificuldade do trabalho que teríamos pela frente.

    É só para o pessoal não começar a viajar na maionese...
    Concordam com este comentário: ptuga
    • acj
    • 28 janeiro 2018
    Colocado por: ptuga

    Eu partilho dessa visão de as coisas vir descriminadas quando isso me interessa.
    Existem outras e até lhe dou um exemplo em que as coisas n vem discriminadas e ng se chateia... O portão, eu n pergunto nem espero que venha discriminado qual a marca de tinta em que o homem usa ou qual a zincagem que faz ou a esquadria que vai levar por dentro ou quantos pontos de apoio leva na ancoragem à parede ou quantas dobradiças.
    Neste caso falei com o João que foi a minha casa ver, falei das minhas condicionantes e expectativas e ele referiu um preço por m2 o qual foi acordado entre os dois. Não solicitei nada discriminado... N veio nada discriminado.
    Por exemplo no referente ao prh já foi diferente, assim como no caso da carpintaria.


    Se estivesse em dúvida entre 2 ou 3 tipos de madeira como sabia o custo de cada tipo?
    Ou até se tivesse outro orçamento de outro aplicador, como comparava os orçamentos?

    Não duvido que o trabalho esteja feito a 200% e que poucos serão que o façam melhor, mas quando se comparam neste caso revestimentos em que se descrimina de um lado os valores e do outro não , fica a ideia que foi para somente diminuir a diferença ao m2 das duas opções "à força toda" e nada mais.
  8. Acj eu acho q no caso de um soalho se avalia por inteiro e não mão de obra mais material.
    N é q n se possa mas n sei se faz grande sentido. Madeira é madeira e diferentes espécies tem diferentes valores. Eu poderia comparar diferentes orçamentos mas o valor da madeira de pinho + aplicação seria sempre o valor que se queria saber.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9. Colocado por: acj

    Se estivesse em dúvida entre 2 ou 3 tipos de madeira como sabia o custo de cada tipo?
    Ou até se tivesse outro orçamento de outro aplicador, como comparava os orçamentos?

    Não duvido que o trabalho esteja feito a 200% e que poucos serão que o façam melhor, mas quando se comparam neste caso revestimentos em que se descrimina de um lado os valores e do outro não , fica a ideia que foi para somente diminuir a diferença ao m2 das duas opções "à força toda" e nada mais.

    Neste caso em concreto as coisas foram feitas de um modo muito incomum. O PTuga a colocar soalho tinha a sua escolha feita unicamente com vista a sermos nós os aplicadores ou seja para ele não lhe interessava minimamente elaborar qualquer tipo de comparação uma vez que não pediu nem iria pedir mais orçamentos.
    Posto isto, a única preocupação era adaptar a solução ao valor máximo que se podia dispender e foi o que fizemos.
    É extremamente incomum é um facto mas neste caso foi assim.
    De resto, estou 1000% á vontade para escrever pois estão neste momento dezenas (literalmente) de clientes nossos aqui do forum, que têm os nossos orçamentos nas mãos e que sabem perfeitamente fazer a destrinça entre um orçamento discriminado e outro que não o é.
    Só para ter uma pequena ideia, de todos os orçamentos da especialidade que já vi nunca vi nenhum tão detalhado como o nosso. Até as fichas técnicas das máquinas recebem bem como de todos os materiais envolvidos, consumíveis, tempo estimado de obra, trâmites de preparação da base, entre tantas mais coisas.
    Até vou mais longe, pelo menos três (que me lembro de cabeça) colegas daqui, acabaram por trabalhar conosco justamente pela confiança que os nossos orçamentos transmitem. Por aqui não se omite nada, bem pelo contrário.
    Só não exponho publicamente os detalhes porque repito, os trabalhos não são todos iguais e existem aspectos técnicos de aplicação que são importantes, consomem muito mais tempo e não de obra e devem ser orçados convenientemente.
    Para além do mais, seria fazer o trabalho de casa para alguns que aqui andam á espreita.
  10. De resto, para terminar pois toda está conversa acaba por não ter grande sentido, o resumo que fica é simples:
    O PTuga está super satisfeito com o resultado final o qual até lhe superou as expectativas e nós estamos, como sempre, contentissimos por termos mais um cliente satisfeito em carteira e que achou justíssimo o equilíbrio entre o que pagou e o que recebeu.
    Tomara muitos poderem dizer o mesmo!!
    Concordam com este comentário: zinna, M.Dias, Goncalo D.
  11. Colocado por: acjSe estivesse em dúvida entre 2 ou 3 tipos de madeira como sabia o custo de cada tipo?

    Pela diferença entre os vários orçamentos.

    Colocado por: acjOu até se tivesse outro orçamento de outro aplicador, como comparava os orçamentos?

    Pela diferença entre os vários orçamentos.
    Se você deixou a escolha dos materiais (colas e vernizes) ao critério dos aplicadores, terá que ser você a comparar as fichas técnicas dos materiais que cada um propôs.

    Você anda com vontade de complicar coisas básicas. Por regra o orçamento para um determinado trabalho, em que é fornecido a mão de obra e o material, o preço nunca vai separado, começando quase sempre assim a descrição do trabalho: "Fornecimento de aplicação de....", agora se você quiser mais descriminado do que isto, tem que pedir, mas num soalho ainda não vi o que é que se ganha com isso, só se quisesse comprar a madeira ao mais barato, e depois contratar a sua aplicação ao que tivesse a mão de obra mais barata, mas ninguém aceitaria isso.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.4824 seg. NEW