Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Para quem dizia que os standards físicos nas forças armadas estavam a baixar:

Quer entrar no Exército? Já não é por "uma ou duas flexões" que ficará fora da recruta

Cumprimentos
  2.  # 702

Colocado por: CaravellePara quem dizia que os standards físicos nas forças armadas estavam a baixar:

Quer entrar no Exército? Já não é por "uma ou duas flexões" que ficará fora da recruta

Cumprimentos

Há algum tempo que na Marinha já não era eliminatório, excepto para as classes de mergulhadores e fuzileiros.
  3.  # 703

Colocado por: CaravellePara quem dizia que os standards físicos nas forças armadas estavam a baixar:

Cumprimentos

É uma amostra do que se passa ali dentro, poucas vagas, candidatos com baixa qualidade, desmotivação total. Eu costumo dizer que ainda bem que fui quando fui, melhor só se fosse ainda mais para trás, porque hoje em dia... tenho pena da rapaziada!
  4.  # 704

Já agora, parece que a Marinha vai começar a aceitar pessoal com tatuagens visíveis. Para mim é indiferente e dado o facto de tanta juventude estar cada vez mais tatuada, faz sentido. Esta coisa que os voluntários não poderem ter tatuagens visíveis e depois lá dentro até tatuam os nós dos dedos, não faz sentido algum e está a custar às Forças Armadas muitos voluntários.
  5.  # 705

"Forças Armadas atraem candidatos. Depois desiludem-nos"
    Fonte: dn
    Tudo normal ...
  6.  # 706

Colocado por: branco.valterJá agora, parece que a Marinha vai começar a aceitar pessoal com tatuagens visíveis. Para mim é indiferente e dado o facto de tanta juventude estar cada vez mais tatuada, faz sentido. Esta coisa que os voluntários não poderem ter tatuagens visíveis e depois lá dentro até tatuam os nós dos dedos, não faz sentido algum e está a custar às Forças Armadas muitos voluntários.

Não é bem assim.
    Lá dentro fazem mas depois queixam-se de terem as pernas cortadas.
  7.  # 707

Colocado por: branco.valterEu costumo dizer que ainda bem que fui quando fui, melhor só se fosse ainda mais para trás, porque hoje em dia... tenho pena da rapaziada!

Nunca vai deixar de ser sempre pior, de modo que a sua afirmação é a lógica ...
  8.  # 708

Colocado por: pedromdf

Nunca vai deixar de ser sempre pior, de modo que a sua afirmação é a lógica ...

Errado, a melhor altura foram nas duas décadas que antecederem o meu tempo de tropa, altura em que havia orçamento, militares, etc.
    Concordam com este comentário: nielsky
  9.  # 709

10.  # 710

O estado da tropa... uma unidade que tem três companhias operacionais, mas que só consegue fazer duas missões consecutivas e que por isso vai ter que ser substituída por outra tropa.

http://www.dn.pt/portugal/interior/falta-de-efetivos-nos-comandos-obriga-a-integrar-paraquedistas-em-missao-da-onu-8749999.html

Por outro lado e porque gosto destas coisas, tomem lá um finalzinho romântico:

11.  # 711

Na visita do PR ao Regimento de Pára-quedistas já apareceram os novos capacetes nos BIParas.

E os Precs também têm outros equipamentos.

Fotos do Facebook do SMOR Fernando Rosa.
  12.  # 712

http://expresso.sapo.pt/comandos/

Uma extensa reportagem do expresso sobre o curso de Comandos. Há alguns textos, imagens e vídeos, no extra: documentário está a reportagem compactada em formado de video.
  13.  # 713

Coisas da tropa ...
    "Ministro da defesa admite que pode não ter havido um assalto em Tancos"
    Fonte: rtp tsf

Sem palavras ...
    Isto deve ser qualquer coisa das bananas, nem república é!
    • Carvai
    • 10 setembro 2017 editado

# 714

Colocado por: CarvaiEu posso estar a fazer um filme mas aquele material todo - e provavelmente algum mais, pois tenho muitas duvidas dos inventários - saiu em viaturas militares com as respetivas guias. Quando alguém ía buscar material quem é que conferia á saída do paiol se correspondia ao requisitado ?? È como a estória das batatas, faturavam 10 sacos e entregavam 5.
    Depois fizeram um buraco na rede e partiram uns cadeados para enganar os papalvos.

Eu já dizia isso há mais de 2 meses. O mais provável é ser o mesmo esquema das batatas, nunca chegava a entrar e o dinheirito ía limpinho para o bolso dos responsáveis.
    E ainda há quem queira a FAP a combater fogos. Em vez de uma corrupção actual a 10% tínhamos uma a 30 ou mais.
  14.  # 715

Colocado por: Carvai
    Eu já dizia isso há mais de 2 meses. O mais provável é ser o mesmo esquema das batatas, nunca chegava a entrar e o dinheirito ía limpinho para o bolso dos responsáveis.
    E ainda há quem queira a FAP a combater fogos. Em vez de uma corrupção actual a 10% tínhamos uma a 30 ou mais.

Pois...

http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2017-06-23-Portugal-tera-pago-tres-vezes-mais-em-contratos-para-combate-a-incendios

Já agora, que meios é que a FAP terá no futuro para fazer essa tarefa?
  15.  # 716

A Guerra Esquecida

Os Comandos portugueses voltam a combater, em África, 55 anos depois da sua criação e constituem, hoje, a única Força de Reacção Rápida Europeia na República Centro-Africana, um país confrontado com mais uma guerra, apesar das iniciativas das Nações Unidas.

Os repórteres da TVI partilharam durante três semanas o quotidiano das tropas especiais (apoiadas por militares do Exército e da Força Aérea) de Portugal, na capital e no mato da ex-colónia francesa.
    A equipa de reportagem acompanhou os rebeldes muçulmanos da UPC, que controlam o centro do país, até ao ponto de encontro com o seu chefe Ali Darassa no Sul.

"A GUERRA ESQUECIDA" é uma grande reportagem inédita, que nos interpela sobre o sentido da vida na terra de ninguém.
    Repórter TVI, de regresso ao Jornal das 8, este domingo, com uma grande reportagem de Rui Araújo, com imagem de Rui Pereira e edição de Miguel Freitas.

http://tviplayer.iol.pt/programa/reporter-tvi/53c6b3483004dc006243bd77/episodio/t4e23
  16.  # 717

Flutuação de futuro navio da Marinha

Teve lugar ontem, dia 13 de setembro, nos estaleiros da West Sea (Viana do Castelo) a flutuação do futuro navio patrulha oceânico da Marinha, o NRP Setúbal. O navio foi movimentado para o cais esta manhã, onde irão decorrer as fases seguintes de construção.

http://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/noticias-destaques/Paginas/Flutuacao-de-futuro-navio-da-Marinha.asp
  17.  # 718

Lajes: Senado dos EUA quer saber quanto custa transformar base em centro de treino militar

A proposta de orçamento da Defesa norte-americana, que o Senado aprovou esta semana, pede que a Secretaria de Defesa indique o custo de transformar a Base das Lajes num campo para exercícios de guerra aéreos e subaquáticos.

Na secção 1056 do documento, já aprovado pela Câmara dos Representantes em julho, fica determinado que "passados não mais de 90 dias sobre a entrada em vigor" do orçamento, "a Secretaria de Defesa deve submeter para o Comité das Forças Armadas do Senado e da Câmara dos Representantes um relatório sobre as infraestruturas e capacidades da Base das Lajes".

Nesse documento, deve ser incluído "o custo de estabelecer a Base das Lajes como um local para treinos aéreos e missões de guerra antissubmarinos, incluindo o custo das melhorias necessárias, bem como potenciais benefícios operacionais".

Os congressistas exigem também que o relatório inclua estimativas do custo de expandir a largura de banda para 56 gigabits por segundo e do custo para conectar a infraestrutura existente a cabos submarinos que venham a ser instalados.

Os políticos querem ainda uma justificação para que a base seja um local para militares não acompanhados e querem saber quanto custaria mudar esse estatuto, permitindo que os militares ali instalados possam ser novamente acompanhados pelas famílias.

Por fim, o relatório deve incluir o custo de ocupação do alojamento na base por membros das forças armadas e uma avaliação das suas capacidades para acolher duas mil pessoas (entre civis e militares).

O orçamento refere-se também às questões ambientais que têm causado discórdia durante as negociações entre os representantes americanos e açorianos.

Com a aprovação deste documento, o secretário de Defesa fica obrigado a entregar, no prazo de um ano, um relatório sobre o impacto ambiental dos depósitos de combustível na região, incluindo contaminação do solo e uma avaliação das causas de fugas no ‘pipeline' do Cabrito.

Neste mesmo orçamento, os Representantes americanos proíbem que sejam usados fundos no próximo ano para construir uma base militar em Croughton, no Reino Unido, uma infraestrutura que chegou a ser apontada para a ilha Terceira.

O Pentágono já elaborou um relatório sobre a capacidade de as Lajes acolherem este centro militar, concluindo que não tem capacidades para tal, mas a credibilidade do estudo tem sido questionada pelo congressista luso-americano Devin Nunes.

Além destas exigências, os congressistas fazem uma avaliação da Base das Lajes, considerando que é uma "facilitadora das missões dos EUA na Europa, África e Atlântico", que as suas instalações "refletem investimentos significativos de longo prazo" e que "o Departamento de Defesa não tem utilizado totalmente" as infraestruturas existentes.

"A Base das Lajes é uma localização estratégica para monitorizar as atividades de poderes estrangeiros no Atlântico e Mediterrâneo, incluindo a crescente presença naval da Rússia e os esforços da China para estabelecer uma presença militar no Atlântico", concluem os Representantes.

O orçamento segue agora para o presidente dos EUA, Donald Trump, que o deve assinar nas próximas semanas.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/lajes-senado-dos-eua-quer-saber-quanto-custa-transformar-base-em-centro-de-treino-militar
  18.  # 719

Militares dão luz verde a aeroporto no Montijo

http://www.dn.pt/portugal/interior/militares-dao-luz-verde-a-aeroporto-no-montijo-8793362.html

Posições da Marinha e do Exército foram transmitidas à Força Aérea no estudo sobre a abertura da Base Aérea do Montijo à aviação civil.

A Tyrande deve estar a adorar...not!
  19.  # 720

Comando da Brigada para Évora? Pois, acredito mesmo.

0.2547 seg. NEW