Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: treker666

Desde a década de 60 que fazem esses estudos.

Antes disso já os Alemães davam aos seus militares e é conhecido que os Pilotos Norte-Americanos usam este tipo de coisas para se manterem acordados nas longas missões que fazem no Iraque e Afeganistão.

http://www.spiegel.de/international/germany/crystal-meth-origins-link-back-to-nazi-germany-and-world-war-ii-a-901755.html

http://www.spiegel.de/international/the-nazi-death-machine-hitler-s-drugged-soldiers-a-354606.html
  2.  # 2

O Capitão de Infantaria Paraquedista Tiago Miguel Ventura Ferreira é o Comandante da Companhia de Formação Aeroterrestre, do Regimento de Paraquedistas situado em Tancos.
    Sem ter acabado o 12º ano, decidiu ingressar nas Tropas Paraquedistas onde, após terminado o seu período de formação como Soldado Paraquedista, foi colocado na 21ª Companhia de Atiradores Paraquedistas do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista, em São Jacinto. Posteriormente, com a conclusão do curso de promoção a Cabo Paraquedista iniciou o desempenho das funções de Comandante de Esquadra de uma Secção de Atiradores Paraquedistas, tendo sido destacado, por um período de oito meses, para uma missão de Apoio à Paz ao abrigo da ONU, no Teatro de operações de Timor Leste.
    Durante esses quatro anos da sua vida, enquanto Praça do Exército, percebeu que partilhava uma enorme estima pelos valores e tradições militares que incorporam os Paraquedistas e, terminado o ensino secundário, em regime noturno, candidatou-se à Academia Militar.
    Depois de cinco anos na Amadora, formou-se em Ciências Militares, na Arma de Infantaria, começando desde logo a exercer funções como Comandante de Pelotão de Paraquedistas no 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista tendo sido destacado, por um período de seis meses, para uma missão de Apoio à Paz ao abrigo da NATO, no Teatro de operações do Kosovo.
    Após dois anos de comando de Homens, optou por se especializar em paraquedismo avançado, na vertente da queda livre operacional.
    Ao longo dos últimos quatro anos tem garantido o cumprimento da missão da sua Companhia e do seu Regimento, no âmbito da formação aeroterrestre, quer a nível Nacional como Internacional, tendo sido nomeado para chefiar uma equipa de formadores Nacionais na formação de Tropas Paraquedistas das Forças Especiais de Angola em território Angolano.

https://www.youtube.com/watch?v=i1cl8bBj7ro

http://www.designthefuture.pt/discover_job.aspx?e=paraquedista#bio
  3.  # 3

Ricardo Fernandes é Comandante de Pelotão de Fuzileiros da Marinha de Guerra Portuguesa.

Tem o Curso de Formação de Oficiais Fuzileiros, Marinha de Guerra Portuguesa - Escola de Fuzileiros (Barreiro), e Licenciatura em Gestão de Organizações Desportivas.

http://www.youtube.com/watch?v=_BbZIarhUXY
  4.  # 4

Fotografia choque... os Comandos a maltratar criancinhas na RCA!

O horror... o horror!
      Full_1gw4b0pfhq8r.jpg
  5.  # 5

os verdadeiros maltratados sãos os "escurinhos" que a Madonna adoptou... pobres criaturas :-)
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo06082021
    fixe!!
    Concordam com este comentário:Skinkx

Felizmente há quem tenha uma alma caridosa...

http://tribunaexpresso.pt/multimedia/2017-05-24-Benfica-oferece-camisolas-a-militares-destacados-na-Republica-Centro-Africana
  7.  # 7

Demonstração de defesa pessoal no Dia da Casa Mãe (Regimento de Paraquedistas):

https://www.facebook.com/asasaopeito/videos/1369702099784159/
  8.  # 8

GAT-Policia Maritima

9.  # 9

Os futuros fuzileiros colocaram mais uma vez à prova os conhecimentos adquiridos até agora, desta vez no exercício Escorpião, que se realizou na zona industrial do Barreiro e na área do Outão.
    Inserido no combate em áreas edificadas, este exercício tem como objetivo a avaliação da técnica individual, das técnicas de inserção em edifícios, controlo de arruamentos, planeamento e execução de ações de combate de alta intensidade, de elevada precisão e cirúrgicos.
  10.  # 10

11.  # 11

Força Aérea propõe manter Centro de Treino no Montijo
    Dinheiro Vivo/Lusa 07.06.2017 / 19:50

A Força Aérea propõe manter, na base militar n.º 6, apenas o Centro de Treino existente e um aeródromo de trânsito.

A Força Aérea propõe manter, na base militar n.º 6, apenas o Centro de Treino existente e um aeródromo de trânsito, segundo o relatório sobre as implicações da instalação de um aeroporto civil no Montijo. Com a instalação do aeroporto complementar ao da Portela no Montijo, a FA propõe passar toda a operação para outras bases, mantendo no local apenas o atual Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea e a construção de um aeródromo de trânsito.

De resto, o relatório aponta para que toda a operação seja reorganizada e deslocalizada da base n.º 6 para outras unidades, com custos que a FAP (Força Aérea Portuguesa) estima em 372 milhões de euros, mais 21,7 de encargos relacionados com o Exército e a Marinha, disseram à Lusa fontes ligadas ao processo. A instalação de um aeroporto complementar ao da Portela na base militar do Montijo implicará, em específico, um custo de 73 ME com a reativação de Tancos, 31 ME com a transferência de parte da operação para a base de Sintra e 05 ME para a base de Beja. A estimativa inclui uma despesa de 20 ME para a desativação do dispositivo na base n.º 6, Montijo, incluindo 6,5 milhões de euros para obras de estruturas da NATO ali sediadas.

O estudo, que foi entregue ao Governo no final de abril e hoje discutido, à porta fechada, na primeira parte da audição parlamentar ao ministro da Defesa, Azeredo Lopes, estima ainda 242 ME com custos relacionados com a deslocalização do Campo de Tiro de Alcochete, somando no total 372 milhões de euros. Fontes parlamentares adiantaram à Lusa que coube ao secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, responder às perguntas dos deputados, reforçando a ideia de que os custos previstos não poderão sair do orçamento do ministério da Defesa e de que terá de haver uma negociação.

Aos 372 milhões de euros para deslocalizar a operação, acrescem 21, 7 ME: a Marinha precisará de 14 ME para deslocalizar os seus helicópteros da base do Montijo para outra base [Sintra] e o Exército precisará de 7,7 ME para retirar o efetivo atualmente em Tancos. Na base de Tancos ficariam as esquadras de transporte militar, C-130 e C-295, e para a base de Sintra seriam transferidos os dispositivos de salvamento marítimo. No estudo, segundo fontes ligadas ao processo, a FAP considera previsível que a construção de um aeroporto civil complementar ao da Portela no Montijo implique um rápido aumento do tráfego aéreo, tornando inviável manter a operação no Montijo, tal como está, a partir de 2023/24.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/forca-aerea-propoe-manter-centro-de-treino-no-montijo-e-aerodromo-de-transito/

Os C-130 vão voltar para Tancos! Se isto for para a frente são excelentes noticias !
  12.  # 12

http://observador.pt/2017/06/11/costa-defende-que-novo-aviao-kc390-simboliza-o-futuro-de-portugal-e-brasil/

Costa defende que novo avião KC390 simboliza o futuro de Portugal e Brasil
  13.  # 13

Orion 17 - Escola das Armas em Mafra com o 1ºBIPara Português e a 173° Infantry Brigade Combat Team (IBCT) Airborne

Fonte: The Way of the Warriors
  14.  # 14

Orion 17 - Escola das Armas em Mafra, Cross Training entre 1ºBIPara Português e a 173° Infantry Brigade Combat Team (IBCT) Airborne

Fonte : The Way of the Warriors
  15.  # 15

Os C-130 vão voltar para Tancos! Se isto for para a frente são excelentes noticias !

Só se for para si.

Quem está lá neste momento é que se vai lixar, pois vai levar um pontapé no rabo para outro lado do país.
  16.  # 16

Colocado por: Tyrande

Só se for para si.

Quem está lá neste momento é que se vai lixar, pois vai levar um pontapé no rabo para outro lado do país.

Mau, não me digas que o comando vai passar para Beja, como se falava à uns anos atrás?!
  17.  # 17

Colocado por: branco.valter

Mau, não me digas que o comando vai passar para Beja, como se falava à uns anos atrás?!

É uma das muitas possibilidades que se falam. Nenhuma delas é boa, pra dizer a verdade. Pelo menos não para nós.
  18.  # 18

Colocado por: Tyrande

É uma das muitas possibilidades que se falam. Nenhuma delas é boa, pra dizer a verdade. Pelo menos não para nós.

Sabes o que aconteceu com os militares da FAP que foram recambiados daí para fora nos anos 90? Uma parte significativa já tinha aí a vida formada (casa, mulher com emprego, etc), por isso houve muitos casos de divórcio...
  19.  # 19

20.  # 20

Colocado por: branco.valter

Sabes o que aconteceu com os militares da FAP que foram recambiados daí para fora nos anos 90? Uma parte significativa já tinha aí a vida formada (casa, mulher com emprego, etc), por isso houve muitos casos de divórcio...

Pois, é pro que está novamente. Veja lá que até voltarmos para a fap já se falou (eu nao me importava mesmo nada). Mss como praticamente nenhum exercito tem mais paraquedistas na forcà aerea e nos devemos dr sguir o modelo de paises da nato, duvido mto que isso fosse acontecer. Em termos de contencao de custos era ideal!!

0.1364 seg. NEW