Colocado por: fascaPor exemplo, comprar bilhetes de avião terá de ser obviamente através do cartão de crédito (o segundo da imagem).
Mas para abastecer combustível ou fazer compras, qual trará mais vantagens?
Colocado por: mfigumais um a favor da taxa fixa...
http://observador.pt/especiais/quer-comprar-casa-taxa-fixa-pode-melhor-negocio-da-vida/
Colocado por: flipey1,75%, com as respectivas bonificações
Colocado por: mfigumais um a favor da taxa fixa...
http://observador.pt/especiais/quer-comprar-casa-taxa-fixa-pode-melhor-negocio-da-vida/
Colocado por: RibeiroSantos
Qual é a diferença do valor mensal que paga actualmente com o valor que irá pagar na nova instituição? Inclua: comissão mensal de gestão de conta; valor do seguro de vida sobre o empréstimo e valor do seguro multiriscos.
Colocado por: RibeiroSantos
Quando peço um empréstimo é porque preciso de dinheiro e por isso pretendo pagar o mínimo possível. A longo-prazo muita coisa pode acontecer :), como por exemplo, vender a casa ao fim de 5/6 anos.
Também podemos analisar o que se pode fazer com o valor que se paga a menos (valor tx fixa - valor tx variável = "poupado") até chegar o ponto em que compensa ter a fixa. Será que nessa altura com o valor "poupado", se o amortizarmos, não compensa mais do que ter tido a fixa?
Colocado por: flipey
A mudança de banco, entre os valores que o BP me apresentou e os valores que estou actualmente a pagar no NB, iria significar uma poupança de "apenas" 4€ mensais. Só não é mais porque os valores dos Seguros são mais altos no BP (os dois ficam 9€ mais caros).
Por ser um valor tão baixo, só se tornará significativo a longo prazo, assim como também com a inevitável subida da Euribor.
No entanto estou a ponderar manter no NB porque na verdade não tenho tido qualquer problema com eles (até agora) e o esforço mensal é realmente insignificante.
Colocado por: RibeiroSantosVeja se no seu contrato tem a condição de ter o seguro no NB para ter esse spread ou qual a penalização se fizer noutra seguradora.
No meu empréstimo não tinha essa obrigatoriedade e baixei de 39€ para 25€/mês. Mesmo tendo a penalização pode compensar pagar essa penalização.
O spread não é tudo!
Colocado por: Jorge_Gonçalves
Também cheguei a fazer negociações com eles e o ganho que tinha era semelhante, daí que optei por não mudar. De qualquer das formas, serviu para poder chegar ao meu banco (Santander), informar que tinha uma proposta mais atrativa e se eles não acompanhassem, mudava o CH e atrás iam também as poupanças que tinha lá. Fizeram revisão do spread, não tão baixa como o BP, mas o suficiente para me decidir a não mudar. Daqui a uns tempos, volto à carga! :)
Colocado por: flipeya aguardar umas simulações para comparar
Colocado por: Jpires76Hoje falei com o Banco Popular e o Barclays (o meu banco principal)para um empréstimo para aquisição de terreno e construção. O BP ofereceu 1.75% de spread à cabeça sem negociação, seguros onde quiser. O Barclays propos 1.5% de spread (max. do empréstimo 70% do valor da avaliação) e disseram-me que em Abril quando o Bankinter tomar conta da operação é possível que o mesmo possa baixar para 1.25%.Concordam com este comentário:mfigu