Iniciar sessão ou registar-se
    • LZe
    • 1 julho 2009 editado

     # 1

    Boas

    Tenho uma casa centenária para recuperar mas está encravada. Entretanto no mesmo local tenho, separado da habitação, um salão com 84m2 (14x6m), com paredes exteriores em tijolo e placa de tecto em betão. Como preciso de uma habitação pronta num espaço de 4 meses pensei em dividir este em pladur e transforma-lo num T2 (quarto c\suite+quarto+wc serviço+sala jantar e estar juntas+cozinha).
    É o pladur a melhor solução?
    Quanto ficará a obra em pladur (tectos, paredes divisorias e revestir paredesexistentes no interior)?
    Conhecem algum aplicador na zona de Gaia (ou grande Porto)?
  1.  # 2

    Parece-me sem dúvida a melhor solução.
    Preço não faço ideia, mas aparece já alguém para lhe dar umas "luzes".
    É pena o "Alv" ter desaparecido do fórum...
  2.  # 3

    sem sombra de dúvida, a melhor opção.

    Tectos: 20€/m2
    Forros: 20€/m2
    Divisórias: 25€/m2
    Isolamento térmico; 5€/m2
    Pintura: 5€/m2

    Mais preços:
    Azulejo em parede de pladur: 12.5€/m2 (Mão de obra + cimento cola) + Azulejo ( a partir de 15€, já se arranja muita coisa)
    Mosaicos em pavimento: 10€/m2 (Mão de obra + cimento cola) + Azulejo ( a partir de 15€, já se arranja muita coisa)
    Flutuantes classe AC4: 25€/m2
    Rodapés: 7€/ml
    Portas interiores: 300€/m2

    Rede de águas e esgotos: 750€ por compartimento (WC e cozinha)
    Electrcidade; 25€/m2 *80m2 + 500€ para o quadro

    TUDO + IVA

    Nota: São preços orientativos
  3.  # 4

    Boas

    1. Paredes divisorias 45 euros por m2
    2. Tectos falsos 25 euros o m2
    3. Revestir paredes existentes com pladur 16 euros o m2
    4. Pinturas interiores depende da tinta 5 euros o m2
    5. Portas completas 350 euros a unidade
    6 Roupeiros cerca de 750 euros o ml por 2.70 de altura.
  4.  # 5

    Um pormenor, os preços icluem iva e a parede divisória é 4 placas para ter um bom isolamento se for de duas placas é mais barato.
    Quando eu estava a escrever o Paulo Correia adiantou-se, por isso esta repetição.
  5.  # 6

    não tenha problema, os seus preços estão bons, eu como trabalho em obras maiores, costumo usar preços + baratos e se for ver os meus preços + iva e os seus, são quase idênticos. E concordo em meter divisórias com 4 placas, é melhor e fica mais bem servido.
    • LZe
    • 1 julho 2009

     # 7

    Obrigado pelas respostas.
    Agora só faltava um contacto de alguem que fizesse o serviço, se conhecerem.

    Outra opinião. O salão tem taco que está razoavel.
    Estou a pensar em raspar todo o taco e envernizar de forma a não meter outro pavimento nem mesmo nos wc's e cozinha. E aplicar o pladur sobre o taco também.
    Outra hipotese era colocar flutuante nos quartos e salas e tijoleira nos wc's e cozinha, sobre o taco. Que dizem?

    Tratasse apenas de uma casa provisória enquanto não resolvo a situação da habitação principal.
    •  
      alv
    • 1 julho 2009 editado

     # 8

    Vivam!
    Não desapareci, apenas fiz uma licença "sabática".
    Terminou ontem a primeira batalha dessa guerra, e falta um mês para que fique livre, por isso embora aqui venha quase todos os dias, o tempo não sobra, mas também por aqui não têm aparecido muitas coisas sobre pladur.
    Quanto ao tópico, os preços do Paulo, como sempre, são correntes e eu dou uma achega: Pelas minhas contas, uma construção de raiz com todo o interior em Pladur numa boa solução para paredes, revestimentos e tectos é de cerca, e repito, cerca de 100€/m² de área+IVA. É um preço apenas para fazerem aquelas contas que todos fazemos, não é para entrarmos agora a discutir se é caro ou barato. É um preço de referência.
    Continuem a fazer parte que eu tenho de acabar a minha guerra!
    Abraços aos foristas.
  6.  # 9

    Colocado por: alvivam!
    Não desapareci, apenas fiz uma licença "sabática".

    :) Ainda bem que não nos "deixou"!
    Abraço
    • LZe
    • 3 julho 2009

     # 10

    Não querendo abusar, outra pergunta.
    Ao revestir as paredes (com estrura metalica) quais são as diversas espessuras com que esse revestimento pode ficar?
    Queria saber o que posso perder de area. E tentar ver que paredes teriam de ficar com um revestimento maior para passagem de canalizações e sistema electrico e as proprias tomadas\interruptores.
  7.  # 11

    O forro de pladur mais usual é constituido por estrutura metálica de 46mm + 1 placa de 12.5mm de gesso cartonado. A estrutura de 46mm é suficiente para á passar cablagem e para o assentamento de caixas de aparelhagem. No caso das divisórias é a mesma coisa, excepto que leva 1 placa de cada lado.

    Forro: 58mm
    Divisória: 72mm
    • LZe
    • 4 julho 2009 editado

     # 12

    Obrigado PauloCorreia

    E nos casos em que não vai existir qualquer cablagem no interior das paredes, existe estrutura metalica mais fina?
  8.  # 13

    Sim existe, estrutura omega, mas não vale a pena usar, porque são 2 cm de diferença, mas ficará a acompanhar zparede e se estiber torta (e estão sempre) ou empenada, dica com o pladur empenado

    Pode inda colar o padur, mas é uma solução que ninguém gosta muito
    •  
      alv
    • 4 julho 2009

     # 14

    Vivam!
    Mais uma colherada.
    Ainda julgo eu que sei de Pladur! Parabéns Paulo, você já domina a coisa....
    Mas continuo a não entender como é que insistem em utilizar apenas uma placa de 13mm quando se fôr para habitação própria e para ficar bem feito deveremos usar sempre duas placas por face, embora ligeiramente mais caro, mas incomparávelmente melhor. Na minha zona, e nas minhas obras e projectos, sempre que se trata de habitação permanente, excepto se fôr uma coisa provisória escritórios ou lojas, usamos quase sempre duas placas por face.
    Não esqueçam que, ainda que usem uma placa, esta deve ser aplicada com estruturas afastadas de 40cm, no máximo, e aproveitando sempre que possível, para colocar um isolamento térmico-acústico, sempre em lã mineral.
    Quanto às mestras têm o inconveniente que fala o Paulo Corria, de acompanhar as deformações do suporte, mas têm a vantagem de ter apenas 17mm o que em alguns casos é muito bom, e é sempre melhor que colar.
    Já dispomos de mestras com 30mm de altura que têm a vantagem de, para além de poder absorver instalações até 30mm, poderem absorver um isolamento, neste caso por causa das humidades das paredes que se reveste, em XPS ou EPS.
    Bom fim de semana e "Fassam" parte.
  9.  # 15

    Bons dias

    Alv

    qual a razão para em vez de se estar a meter duas placas não há uma só com mais espessura?? será por questões de fabrico? peso? ou outra razão?
  10.  # 16

    Colocado por: alvMas continuo a não entender como é que insistem em utilizar apenas uma placa de 13mm quando se fôr para habitação própria e para ficar bem feito deveremos usar sempre duas placas por face, embora ligeiramente mais caro, mas incomparávelmente melhor. Na minha zona, e nas minhas obras e projectos, sempre que se trata de habitação permanente, excepto se fôr uma coisa provisória escritórios ou lojas, usamos quase sempre duas placas por face.

    Porque isso é qualidade e 99% dos cliente preocupa-se é com preço, homem.

    BTW, se ler o principio do tópico, esta solução é provisória ehehe

    Colocado por: alvvocê já domina a coisa....

    Tive de fazer as fichas de rendimento, logo tive de estudar um pouco a coisa, mas esta parte também é o minimo. Quando se começa a ir para perfis especiais, ai já fia mais fino
    • LZe
    • 4 julho 2009

     # 17

    Obrigado mais uma vez a todos.
    Quanto às mestras não ha problema porque as paredes existentes estão impecaveis. São em tijolo de 22, rebocadas, estão direitas e pintadas que quase nem valia a pena revestir senão fosse pelo isolamento termico. Existia apenas uma pequena zona com humidade que já tratei da sua origem.
    O tecto tb está impecavel, tem 2,70mt mas passará para 2,50mt com a colocação do novo em pladur.

    E em relação aos tacos, acham que é viavel depois de tratados ficarem como pavimento na cozinha e wc's?
    • LZe
    • 4 julho 2009 editado

     # 18

    Depois de andar aqui a queimar os neuronios fiz a planta em anexo.

    A parte de baixo é a fachada com 6 janelas e 2 portas ao centro (já existentes), à direita tem 3 janelas tipo postigos compridos que dão para o jardim nas traseiras, à esquerda faz parede com a casa a recuperar e em cima é as traseiras com o vizinho onde tem 6 pequenos postigos(o nivel do chão do vizinho é mais alto que o meu, fica 30cm abaixo do nivel dos postigos) .
    Que vos parece?
  11.  # 19

    que vos parece? sinceramente ?

    acho que está mal , mesmo não sabendo a orientação solar, acho que :

    - está a fazer uma sala interior, assim como um quarto e o escritório, não devia ser assim, devia deixar essa lado para as casas de banho e circulação.
    - está a desperdiçar espaço em circulação
    - acho que a sala e a cozinha ficavam melhor do outro lado, o do jardim.

    mas admito que como não se conheçe as razões porque distribuiu assim possa estar errado no que estou a dizer.
  12.  # 20

    Colocado por: marco1
    qual a razão para em vez de se estar a meter duas placas não há uma só com mais espessura?? será por questões de fabrico? peso? ou outra razão?

    A grande vantagem de duas placas em vez de uma com a espessura das duas, é desfasar as juntas. Por exemplo, fixando as primeiras placas ao baixo e as segundas ao alto. Assim, não existem juntas com a espessura de todo o revestimento (apenas metade) com as vantagens acústicas consequentes. Também é uma solução que diminui a probabilidade de, futuramente, estalar a massa sobre as juntas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
 
0.0206 seg. NEW