Colocado por: DR1982Ou saber escolher, ha carros que compra hoje novos que daqui a uns anos consegue vender pelo mesmo preço ou mais caro!
Colocado por: mafgodÉ fazer as contas...
O meu VE com quase 115.000km, mais de 5 anos, atingiu o limite para receber uma bateria nova em garantia há pouco e ainda me serve para o dia-a-dia (80km).
O muito ou pouco é relativo.
Se o carro novo tem autonomia de 100km, a garantia diz que terá no minimo uma autonomia de ~70km ao fim do periodo da garantia.
Se tiver 300km, terá no minimo 210km....
Quem vai comprar um BVE terá de ter em conta essa realidade obviamente.
E saber o preço de uma nova... claro.
Nos PHEV, a questão da bateria é quase irrelevante.
Colocado por: manelvcOu seja mesmo que o autonomia do seu carro ainda lhe sirva, para todos os efeitos a bateria necessita de ser trocada.Não, não precisa. E se durante a garantia tivesse atingido os minimos, só a mudava o mais tardar possivel.
Colocado por: manelvcOu seja para ver o consumo/manutenção que o seu carro gastou até agora, tem que incluir o valor da bateria nova. Se calhar assim as contas já não são tão bonitas...As minhas contas, foram no excel sem floreados.
Colocado por: Bruno.AlvesMas não hajam enganos, a degração é como a morte e os impostos, é certinho que temos de os apanhar :-)E quanto mais tarde melhor LOL
Colocado por: marvio que vai acontecer é quando estiver a acabar a garantia da baterias todos vão querer trocar o carro antes que lhes "estoire" nas mãos,A bateria degrada.... e essa informação é dada ao utilizador sempre que anda com o carro (Leaf) ou quando tem de ir ao concessionário (outras marcas).
Colocado por: mafgodAlgum stand dá garantia de consumíveis? A bateria é como se fosse um
Colocado por: marvieheehhee...e o comprar vai nisso se for burroAssim como quem vai comprar um CI... e sabe lá quando o filtro anti particulas (se lá existir ainda) "estoira" ou quando a embraiagem vai quebrar... ou quando a bateria de 12V dá o berro.
Colocado por: Bruno.AlvesOh mafgod... Mas tu ainda dás troco?A ideia é esclarecer...
Colocado por: mafgodAssim como quem vai comprar um CI... e sabe lá quando o filtro anti particulas (se lá existir ainda) "estoira" ou quando a embraiagem vai quebrar... ou quando a bateria de 12V dá o berro.
Colocado por: larkheUm Evo 6, , um M3 e46( principalmente o CSL), BMW 1M, entre outros...
Isso ja foi chão que deu uvas ... diga me lá um ..... que ainda não seja considerado classico.
Colocado por: mafgodQuantos mais kms fizer, mais económico me fica a opção por um VE
Colocado por: DR1982Um Evo 6, , um M3 e46( principalmente o CSL), BMW 1M, entre outros...
Colocado por: marvios elétricos é só para as "voltinhas" senão tem que andar sempre a parar para carregar