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  1.  # 341

    A respeito sobre a fiabilidade do Leaf (VEs em geral mas este em particular):
    Nissan Leaf Drive Train is 25 Times More Reliable than Conventional Cars

    Para quem não percebe inglês:
    A transmissão do Nissan Leaf é 25 vezes mais fiável que os carros convencionais.
  2.  # 342

    Colocado por: ClioII

    Não é o único a saber usar o google e a fazer copy/paste:

    http://www.vibmaster.com.br/falhas-em-motores-eletricos/

    Mas se percebesse de electricidade como de google, percebia que muitos desses problemas não se aplicam a carros.

    :)



    Vamos lá ver problemas comuns de motores a gasolina/gasóleo:

    1) Junta da cabeça queimada (€€€€)

    2) Segmentos gastos (€€€€)

    3) Camisas gastas

    4) Ferrugem no circuito de refrigeração

    5) Passagem de água para o óleo

    6) Passagem do óleo para a água

    7) Velas gastas

    8) Correia/corrente de transmissão partida (€€€€€)

    9) Sedes das válvulas gastas;

    10) Válvulas empenadas

    11) EGR presa/suja

    12) Turbo com folga no veio

    13) Turbo com passagem de óleo

    14) Turbo com a geometria presa

    15) Bronzes da cambota gastas

    16) Capas de bielas gastas

    17) Bobinas a dar passagem

    18) Cabos de velas gastos

    19) Mudança regular de óleos, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (€€€)

    20) Radiador entupido

    21) Termostato preso

    22) Relas furadas


    Assim de cabeça é o que me ocorre (não fui ao google).
  3.  # 343

    Colocado por: mafgodA transmissão do Nissan Leaf é 25 vezes mais fiável que os carros convencionais.


    Normal, é uma configuração fixa de engrenagem redutora com diferencial. Não tem veios secundários, selectores, sincronizadores, embraiagem, etc...
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 344

    A minha tradução foi literal, aqui drive train é tudo relacionado com o por o carro a andar.... motor, conversor, bateria....
  5.  # 345

    Colocado por: mafgod
    Para quem não percebe inglês:


    Isso drive train não é conduzir comboios?
  6.  # 346

    Colocado por: marvi

    Isso drive train não é conduzir comboios?
    Sim, mas elétricos, como os TGV.... conhece?
  7.  # 347

    Colocado por: mafgodA minha tradução foi literal, aqui drive train é tudo relacionado com o por o carro a andar.... motor, conversor, bateria....


    A redução de peças móveis e a redução de amplitudes térmicas do material é gigantesca de um motor a gasolina para um eléctrico.

    Peças móveis de um motor a gasolina: cambota, bielas, pistões, segmentos, polies, correia/corrente, árvore(s) de cames, balanceiros, válvulas. E isto só o que me lembro de repente.

    Peças móveis de um motor eléctrico: rótor

    Consumíveis de um motor a gasolina de curto prazo: filtro do ar, filtro do óleo, filtro do combustível, óleo;

    Consumíveis de um motor eléctrico de curto prazo: nenhum;

    Consumíveis de um motor a gasolina de longo prazo: embraiagem, velas, bronzes, segmentos;

    Consumíveis de um motor eléctrico de curto prazo: dois rolamentos;

    etc, etc, etc...

    A simplicidade mecânica e electrónica de um carro eléctrico é estonteante comparada com um carro convencional. As pessoas é que ainda não se aperceberam disso.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, Paramonte
  8.  # 348

    Colocado por: mafgodTGV..


    Montparnasse. Acho q é assim q se escreve
  9.  # 349

    Colocado por: ClioIIs pessoas é que ainda não se aperceberam disso.
    Já alguns mecânicos e vendedores de carros novos se aperceberam e tentam impingir ainda os CIs dizendo maravilhas destes em contraste dos VEs que é só inconvenientes.
    A pouco e pouco as mentalidades vão mudando.
    Concordam com este comentário: dryfus
  10.  # 350

    Ok, mas que potencias desenvolvem esses motores simples?
    O motor de um tesla com uma porrada de cv’s é assim simples tambem ?
  11.  # 351

    Colocado por: ClioIIAs pessoas é que ainda não se aperceberam disso.


    Deves ser o novo Tesla, não é o automóvel é o homem...vai lá googlar vai
  12.  # 352

    Colocado por: DR1982Ok, mas que potencias desenvolvem esses motores simples?
    O motor simples do meu Leaf tem 109CV.
    O novo tem 150CV.
    Os do Tesla é procurar aqui.
    Complexidade não é sinónimo de potência :-)
  13.  # 353

    Colocado por: mafgodComplexidade não é sinónimo de potência :-)


    Pois o problema é q á velocidade máxima a bateria não dura nem meia hora
  14.  # 354

    Colocado por: marviPois o problema é q á velocidade máxima a bateria não dura nem meia hora
    Isso é problema para quem?

    E como sabe? Já o fez alguma vez?
    Que carro?
    Sempre?

    O meu CI em primeira, tb não deve conseguir muito mais.
  15.  # 355

    Colocado por: DR1982Ok, mas que potencias desenvolvem esses motores simples?
    O motor de um tesla com uma porrada de cv’s é assim simples tambem ?

    É muito diferente o desenvolver de binário num motor de combustão e num eléctrico ;-)
    Torque Speed
    (atenção que no eléctrico o binário começa a cair lá mais para a frente :-P )

    O motor de combustão usa a caixa de velocidades para ajustar a velocidade do motor às rodas e assim aumentar os pontos óptimos de binário (além de aumentar a velocidade de saída, claro). No motor eléctrico só há uma velocidade, o motor pela sua construção tem binário constante praticamente desde a velocidade 0.
    Concordam com este comentário: mafgod
  16.  # 356

    Colocado por: DR1982Ok, mas que potencias desenvolvem esses motores simples?
    O motor de um tesla com uma porrada de cv’s é assim simples tambem ?


    Motor AC em gaiola de esquilo, também conhecido como motor ac de rotor em curto circuito. "curto circuito" aqui não quer dizer que está avariado.

    É a coisa mais robusta que há no que toca a máquinas de movimento rotativo. De longe.

    Potência é quanta quiser: há deles pequeninos em electrodomésticos e há deles gigantes na indústria.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  17.  # 357

    Colocado por: Bruno.AlvesA sério, se pararem de lhe responder ele desiste. É típico nos trolls


    If you close your eyes he will go away...

    mhuahahaha
  18.  # 358

    Colocado por: mafgodO motor simples do meu Leaf tem 109CV.
    O novo tem 150CV.
    Os do Tesla éprocuraraqui.
    Complexidade não é sinónimo de potência :-)

    O problema, para já é que carros com potencias consideráveis só mesmo o tesla, mas acredito que isos venha a mudar...
  19.  # 359

    Colocado por: mafgodIsso é problema para quem?


    Pra mim gosto de acelarar
  20.  # 360

    Colocado por: ClioII

    Motor AC em gaiola de esquilo, também conhecido como motor ac de rotor em curto circuito. "curto circuito" aqui não quer dizer que está avariado.

    É a coisa mais robusta que há no que toca a máquinas de movimento rotativo. De longe.

    Potência é quanta quiser: há deles pequeninos em electrodomésticos e há deles gigantes na indústria.
    Concordam com este comentário:mafgod
    Então quer dizer que nos motores eletricos a potencia é proporcional ao tamanho? Quanto maior for o motor mais potencia tem?
 
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