Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Já alguém aqui conduziu um Renault Zoe?
    Tive uma experiência este fim de semana com um, a condução é agradável mas não dá para mim, apanhei três esticões quando saí do carro, um quando roçei com a canela do ferro de regulação do banco, outro quando toquei com as calças na embaladeira com a porta aberta e outro quando fechei a porta. Fo*** para o carro! Fiquei alérgico a ZOE's.
  2.  # 482

Colocado por: BricoleiroJá alguém aqui conduziu um Renault Zoe?
    Tive uma experiência este fim de semana com um, a condução é agradável mas não dá para mim, apanhei três esticões quando saí do carro, um quando roçei com a canela do ferro de regulação do banco, outro quando toquei com as calças na embaladeira com a porta aberta e outro quando fechei a porta. Fo*** para o carro! Fiquei alérgico a ZOE's.

Eu de vez em quando apanho no meu fumarento serie 1 :) P*** da porta anda sempre a dar-me esticões!
  3.  # 483

Colocado por: jcfcid

Eu de vez em quando apanho no meu fumarento serie 1 :) P*** da porta anda sempre a dar-me esticões!

Também apanho de longe em longe em qualquer carro que tenha estofos de veludo basta sentar-me e levantar para sair quando toco na porta dá choque, mas isto não foram choques, foram esticões mesmo e três consecutivos ao desligar o carro, dava para acender uma fluorescente 3x.
  4.  # 484

Colocado por: Bricoleiro

Também apanho de longe em longe em qualquer carro que tenha estofos de veludo basta sentar-me e levantar para sair quando toco na porta dá choque, mas isto não foram choques, foram esticões mesmo e três consecutivos ao desligar o carro, dava para acender uma fluorescente 3x.

Eu no outro dia apanhei um choque no carro que me fez um buraquinho negro na camisola. Tive sorte, pois o meu carro é convencional e tem apenas uma bateria de 12V, se fosse eléctrico tinha-me pegado fogo à garagem certamente. Para a próxima compro um carro sem Start and Stop, com bateria mais pequenina não teria apanhado choque nenhum!
  5.  # 485

6.  # 486

Colocado por: ClioIIEu no outro dia apanhei um choque no carro que me fez um buraquinho negro na camisola.

Está a falar a sério ou está a gozar?
  7.  # 487

Como apanhei no Zoe nunca tinha apanhado, é verídico, não estou a gozar.
  8.  # 488

Colocado por: BricoleiroComo apanhei no Zoe nunca tinha apanhado, é verídico, não estou a gozar.

eu apanhei muitos no Fiat Punto,ate me dava medo sair e entrar no carro,,,mas a principal culpa era de umas sapatilhas da decathlon
  9.  # 489

A bateria de tracção do Zoe tem 400VDC. Se fosse um problema de isolamento, a consequência seria pior que um esticão generoso.

Não pondo (obviamente) em causa a experiência que teve, certamente foi apenas estática como noutro carro qualquer ;-)

À parte disso, gostou da experiência?
  10.  # 490

Colocado por: Bruno.AlvesÀ parte disso, gostou da experiência?

Sim, da condução gostei. É um bom utilitário, é pena o sistema de aluguer ou o preço quase proibitivo.
    Menos positivo de realçar o espaço atrás, quem pensa em andar com passageiros atrás não é o carro indicado.
    • ClioII
    • 5 dezembro 2017 editado

# 491

Está a falar a sério ou está a gozar?

Como é evidente estou a gozar. Esticadelas a sério apanhei eu no Clio que tive, mas isso era combinação de tempo seco e um determinado par se sapatos: conseguia apanhar choques em cascata: na porta ao sair do carro, no portão da casa, ao meter a chave na porta de entrada, etc... :) E era cada um (ou três, para o caso) que até saltava!!!
  11.  # 492

Colocado por: ClioIIComo é evidente estou a gozar. Esticadelas a sério apanhei eu no Clio que tive, mas isso era combinação de tempo seco e um determinado par se sapatos

O que não foi o caso, no meu carro tinha a mesma roupa e mesmo calçado e nunca dá choque.
  12.  # 493

O que não foi o caso, no meu carro tinha a mesma roupa e mesmo calçado e nunca dá choque.

Então o problema é, tal como no meu caso, ser Renault! :D

Agora a sério: a acumulação superficial de cargas eléctricas no chassi/carroceria deve-se ao atrito do carro com o ar, como se dá em qualquer outro carro. Mau era se fosse o contrário.
  13.  # 494

Colocado por: ClioIIAgora a sério: a acumulação superficial de cargas eléctricas no chassi/carroceria deve-se ao atrito do carro com o ar, como se dá em qualquer outro carro. Mau era se fosse o contrário.

Não deve ser só isso pois no meu nunca apanhei e o carro não se desvia do ar :)
  14.  # 495

Não deve ser só isso pois no meu nunca apanhei e o carro não se desvia do ar :)

Bricoleiro, a sério: quantos carros diferentes teve na vida? Nunca apanhou um choque em nenhum deles? :) Valha-nos a Santa... :)
  15.  # 496

Colocado por: ClioII

Bricoleiro, a sério: quantos carros diferentes teve na vida? Nunca apanhou um choque em nenhum deles? :) Valha-nos a Santa... :)

Entro e saio de uns quantos por dia e nunca apanhei nenhum como no Zoe. Daí a dúvida se alguém que o tivesse também já tinha tido ou não. Pode ter sido coincidência mas foi uma coincidência do caraças!
  16.  # 497

Não conheço nenhum relato do género e sigo várias comunidades de utilizadores de VE. Certamente que foi uma coincidência. Como disse antes, se fosse problema de isolamento seria bem pior (e a bateria tem mecanismos de protecção contra descargas à terra ;))

Em relação à sua experiência, confesso que partilho. O Zoe é um utilitário, logo tem dimensões coincidentes.
    O aluguer não é para mim (faço demasiados km) e o preço é, na minha opinião, demasiado alto para o carro que é. Mas, também há quem esteja a dar quase 25k€ por um smart eléctrico, por isso...
  17.  # 498

Colocado por: Bruno.AlvesEm relação à sua experiência, confesso que partilho. O Zoe é um utilitário, logo tem dimensões coincidentes.
    O aluguer não é para mim (faço demasiados km) e o preço é, na minha opinião, demasiado alto para o carro que é. Mas, também há quem esteja a dar quase 25k€ por um smart eléctrico, por isso...

Pois! Depende das carteiras, mas até gostei do carrito...
  18.  # 499

Eu no meu clio e agora no colt, é quase todos os dias vários esticões.
    Quando me lembro, toco antes com a manga da camisola ou do casaco na porta.
  19.  # 500

Explicação (em inglês) da existência de apenas uma redução fixa nos VE em contraste com as várias mudanças" nos carros de combustão. No caso no contexto da Formula E, mas perfeitamente aplicável a carros de estrada
    https://youtu.be/36H9BVeMYMI

0.1321 seg. NEW