Colocado por: BricoleiroJá alguém aqui conduziu um Renault Zoe?
Tive uma experiência este fim de semana com um, a condução é agradável mas não dá para mim, apanhei três esticões quando saí do carro, um quando roçei com a canela do ferro de regulação do banco, outro quando toquei com as calças na embaladeira com a porta aberta e outro quando fechei a porta. Fo*** para o carro! Fiquei alérgico a ZOE's.
Colocado por: jcfcid
Eu de vez em quando apanho no meu fumarento serie 1 :) P*** da porta anda sempre a dar-me esticões!
Colocado por: Bricoleiro
Também apanho de longe em longe em qualquer carro que tenha estofos de veludo basta sentar-me e levantar para sair quando toco na porta dá choque, mas isto não foram choques, foram esticões mesmo e três consecutivos ao desligar o carro, dava para acender uma fluorescente 3x.
Colocado por: ClioIIEu no outro dia apanhei um choque no carro que me fez um buraquinho negro na camisola.
Colocado por: BricoleiroComo apanhei no Zoe nunca tinha apanhado, é verídico, não estou a gozar.
Colocado por: Bruno.AlvesÀ parte disso, gostou da experiência?
Está a falar a sério ou está a gozar?
Colocado por: ClioIIComo é evidente estou a gozar. Esticadelas a sério apanhei eu no Clio que tive, mas isso era combinação de tempo seco e um determinado par se sapatos
O que não foi o caso, no meu carro tinha a mesma roupa e mesmo calçado e nunca dá choque.
Colocado por: ClioIIAgora a sério: a acumulação superficial de cargas eléctricas no chassi/carroceria deve-se ao atrito do carro com o ar, como se dá em qualquer outro carro. Mau era se fosse o contrário.
Não deve ser só isso pois no meu nunca apanhei e o carro não se desvia do ar :)
Colocado por: ClioII
Bricoleiro, a sério: quantos carros diferentes teve na vida? Nunca apanhou um choque em nenhum deles? :) Valha-nos a Santa... :)
Colocado por: Bruno.AlvesEm relação à sua experiência, confesso que partilho. O Zoe é um utilitário, logo tem dimensões coincidentes.
O aluguer não é para mim (faço demasiados km) e o preço é, na minha opinião, demasiado alto para o carro que é. Mas, também há quem esteja a dar quase 25k€ por um smart eléctrico, por isso...